Audi A3 - primeiro carro - muitas dúvidas!

Olá a todos,

Depois de alguns meses de trabalho e ordenados na conta poupança vou viver o sonho: comprar um Audi A3. (espero eu ;) ) Como tal, tenho algumas dúvidas para os gurus. Aqui vão elas, espero que não sejam demasiadas:

- O meu objectivo é comprar um usado. Comprar um carro importado é, geralmente, problemático?
- Supondo que compro um usado. Tendo em conta que o carro não foi alterado (a nível de mecânica), qual é um limite razoável de km recomendado?
- Com um orçamento de cerca de 12.000€ já consigo um A3 da era 2000-2004 ou é sonhar muito alto (diesel)? Não sou apreciador de velocidade, prefiro conforto na condução e segurança. Como tal, a nível de motor, não preciso do "topo de gama".
- Um Audi A3 de 1999 ou 1998, num estado de boa conservação, é propício a durar mais uns valentes anos (com a manuntenção apropriada)?

Desculpem se as perguntas são muito gerais e se pareço muito iniciado, mas o problema é que sou mesmo muito iniciado nestas andanças... Prefiro confiar aos mais experientes.

Bem... vou deliciar-me com uns projectos de A3!

Até já :D
 
Bem vindo

Os carros importados são tão problematicos como os nacionais, a nao ser que conehcas o carro e ai ja sabes o que te espera

Sim penso que com esse orçamento ja consegues comprar um a3 2003/2004 não compres o 2.0tdi pois os desses anos foram muito problematicos

Penso que o a3 de 98 pode durar uns bons anos ainda mas mas um carro que ja conta 13 anos......


Cumps
 
Com 12 mil euros já consegues comprar um a3 de 2002/2003, tdi de 130 cv... nada mau para um primeiro carro!
Um conselho: por ser o teu primeiro carro não te precipites na hora da compra! Vê bem o estado dele, se tiver tido um tratamento exterior cuidado, tem mais hipoteses de ter sido estimado...
Depois depende de ti, se ele dura muitos ou poucos anos, e da manutenção que lhe fazes...
 
é assim até 2002 tens o 8L a seguir são os 8P como vês no meu projecto.. Com esse dinheiro cá não compras um 8P :S muito dificil mesmo...

Agora um 8L sim, podes comprar, o 1.9 tens até o de 130 cv como já disseram, é boa compra, mas vê bem o estado dele... É melhor estar bom e estimado
 
é assim até 2002 tens o 8L a seguir são os 8P como vês no meu projecto.. Com esse dinheiro cá não compras um 8P :S muito dificil mesmo...

Agora um 8L sim, podes comprar, o 1.9 tens até o de 130 cv como já disseram, é boa compra, mas vê bem o estado dele... É melhor estar bom e estimado

Eu era capaz de vender o meu por esse preço..... e ainda o achava bem pago lol
 
Então força tens ai comprador lool

Não, a serio com esse valor não me parece!

É assim importado por esse valor compras, agora alguém tem que te arranjar 3000 para o legalizar x)
 
Last edited:
com esse orçamento aponta para o A3 8l 130cv. é uma boa aquisição não tivesse eu 1 :D em relação ao numero de Km depende do tratamento que ele tenha tido ou que tu lhe dês ás vezes um carro com 200 mil km está em muito melhores condições que um com 100 mil km. tanto importado como nacional as probabilidades de estar em piores condiçoes é a mesma. ve se os km estao reais com o VAGCOM para nao seres enganado. se tiveres mais alguma duvida diz ;)
 
Aproveito o tópico para agradecer a todos e deixar uma questão:

O que acham deste? AUDI A3 TDI 130CV SPORT PELE KMS REAIS - Felgueiras - Carros

Preço exagerado, boa oportunidade? Gostaria uma opinião dos mais entendidos :)

Eu não o comprava por esse preço!!!

Faz um esforço e arranja um 8P 1.9tdi de 2003/2004

Audi A3 2.0 sline, 13.000 EUR, Carnide - Standvirtual

Audi A3 2.0 TDi SPORT(nacional), 13.200 EUR, Vila Nova De Gaia - Standvirtual
Audi A3 2.0 TDi SPORT GPS 140CV, 13.250 EUR, Baguim Do Monte - Standvirtual

Audi A3 1.9 TDi SPORT 105CV, 13.500 EUR, Penafiel - Standvirtual -> vê este....
 
Ele está bonito...Mas nada como levar mecânico e ver! ;)
Ah, e não te fiques pelo primeiro que vês, procura e procura e procura....!
 
Obrigado pelas respostas! :) Eu só utilizei este como referência, para saber o que procurar. Planeio visitar vários stands brevemente, talvez na sexta feira vá correr uma dúzia de stands a ver tudo o que seja audi a3.

No entanto vou estar sempre atento a anúncios de particulares na internet.
 
Back
Top