[A3 8V] Audi A3 8V @ S-Line retrofit - Nova Fotografia - Página 17

Re: Audi A3 8V @ Page 2 - Bi-Xenon e Parachoques S-Line

Nice...Jantes gosto das ultimas no entanto quer me parecer que as da foto sejam em 19" nao?!

Continuaçao de boas mods.

Sim, das três jantes ilustradas, só as da primeira fotografia é que são em 18".

Em termos de tamanho não tenho qualquer problema porque apesar do DUA apenas ter até 18", já confirmei com a SIVA que conseguem passar a declaração de jante 19".

No entanto, vi outro modelo de jante que gostei bastante e estou a ponderar a sua compra, as ROTOR.

São em tamanho 18" e creio que assentam bem.

m8zk44.jpg
 
Re: Audi A3 8V @ Page 2 - Bi-Xenon e Parachoques S-Line

Sim, das três jantes ilustradas, só as da primeira fotografia é que são em 18".

Em termos de tamanho não tenho qualquer problema porque apesar do DUA apenas ter até 18", já confirmei com a SIVA que conseguem passar a declaração de jante 19".

No entanto, vi outro modelo de jante que gostei bastante e estou a ponderar a sua compra, as ROTOR.

São em tamanho 18" e creio que assentam bem.

http://i68.tinypic.com/m8zk44.jpg

Pois podia jurar que as 2das eram de 18"..lá está depende da jante.

As Rotor dao um ar mais desportivo/racing...As new RS4 são mais clássicas. E também temos que ver a época as new rs4 "sao mais do 8P" as rotor sao mais recentes.

Isso agora vai ser uma decisão tua..Mas qualquer uma das 2 estarás bem servido.

Boa continuação das mods.
 
Re: Audi A3 8V @ Page 2 - Bi-Xenon e Parachoques S-Line

Depois de muito pensar, vou ficar pelas RS4 em 18"/19" ou as da imagem abaixo, que são 19".

2u6citi.jpg


Agora resta aguardar uma boa oportunidade :)
 
Last edited:
Re: Audi A3 8V @ Page 2 - Bi-Xenon e Parachoques S-Line

Boas, também comprei um A3 8v sportback, e estou a pensar fazer 2 alterações, passar para faróis Xenon e meter jantes 17/18. Onde compraste os faróis Xenon para o teu carro? É difícil a montagem? OBRIGADO A TODOS PELA AJUDA..CMPS DANIEL GOMES
 
Re: Audi A3 8V @ Page 2 - Bi-Xenon e Parachoques S-Line

Boas, também comprei um A3 8v sportback, e estou a pensar fazer 2 alterações, passar para faróis Xenon e meter jantes 17/18. Onde compraste os faróis Xenon para o teu carro? É difícil a montagem? OBRIGADO A TODOS PELA AJUDA..CMPS DANIEL GOMES

Comprei os faróis através do Ebay, mas após vários meses de espera até aparecer algo a bom preço e em boas condições (sem apoios partidos, danos no vidro, etc).

Quanto à instalação em si, o procedimento é como no 8P.

Torna-se necessário comprar um cabo adaptador de fichas de halogéno para bi-xenon (existe um à venda no OLX), e o módulo elétrico (09 aka BCM) também tem de ser substituido por um compatível. Acontece que esse módulo vem com proteção de componente da marca, ou seja, só funciona no carro de onde veio a peça. Para que funcione noutro carro, tens de te dirigir à Audi com o carro e a peça já montada para tirarem a proteção de componente.

Depois disso, há ainda que configurar o módulo através da opção "Long Coding" e "Adaptation".

Se porventura conseguires encontrar um módulo que veio de um A3 igual ao teu mas com xénon, não precisas de configurar nada através do VAG-COM.
 
Re: Audi A3 8V @ Page 2 - Bi-Xenon e Parachoques S-Line

Nao esquecer que para estar legal tem que ter regulaçao automatica e lava farois.

Cumpz
 
Re: Audi A3 8V @ Page 2 - Bi-Xenon e Parachoques S-Line

O meu A3 traz jante 16 de origem, se passar para 17 vou notar no consumo? Em relação ao perfil do pneu ele vem com 205/55 Se passar para 225/45 R17 vou perder o conforto do carro e vai ficar mais rijo?
PHP:
 
Re: Audi A3 8V @ Page 2 - Bi-Xenon e Parachoques S-Line

O meu A3 traz jante 16 de origem, se passar para 17 vou notar no consumo? Em relação ao perfil do pneu ele vem com 205/55 Se passar para 225/45 R17 vou perder o conforto do carro e vai ficar mais rijo?
PHP:

Claro que vais perder conforto, até porque a distância da jante ao solo será menor (perfil de 55 para 45).

- - - - - - - - - -

Nao esquecer que para estar legal tem que ter regulaçao automatica e lava farois.

Cumpz

Corretissimo!
 
Re: Audi A3 8V @ Page 2 - Bi-Xenon e Parachoques S-Line

Claro que vais perder conforto, até porque a distância da jante ao solo será menor (perfil de 55 para 45).

- - - - - - - - - -



Corretissimo!


Então secalhar vou meter 205/50 R17, nao quero dar 100€ á Siva..alguém conhece um sitio bom para comprar jantes?
 
Re: Audi A3 8V @ Page 2 - Bi-Xenon e Parachoques S-Line

Essas medidas não batem nada certo do diâmetro da roda umas com as outras... Por norma os averbamento das jantes por parte da SIVA, o diâmetro total da jante e pneumático não se altera comparado com o predefinido no DUA.
 
Re: Audi A3 8V @ Page 2 - Bi-Xenon e Parachoques S-Line

Essas medidas não batem nada certo do diâmetro da roda umas com as outras... Por norma os averbamento das jantes por parte da SIVA, o diâmetro total da jante e pneumático não se altera comparado com o predefinido no DUA.

As medidas batem certo sim.

Deixo aqui uma imagem do DUA do meu 8V com as medidas de pneumáticos averbadas.

e5sqhw.jpg
 
Back
Top