Audi A3 8P - Luz Airbag

Boas,
À cerca de um mês acendeu-se a luz do airbag, consegui ligar à Vag-Com e tem lá este erro que não apaga.

00588 - Airbag Igniter; Driver Side (N95)
001 - Upper Limit Exceeded - MIL ON
Freeze Frame:
Fault Status: 11100001
Fault Priority: 1
Fault Frequency: 87

Alguém sabe do que é? Penso que será do volante, será algum mau contacto, fácil de reparar, ou é melhor ir com ele à Audi? Não me apetecia nada gastar dinheiro neste me...a :)
Se me puderem ajudar aconselhar agradeço imenso.

obrigado e cumprs
 
julgo ke não deva de ser a do pilar por isso so sobra a ke liga o airbag da lateral do banco ao chão do carro, se puxares o banco todo para tras vais ver 1 tampa preta no chão do carro mm encostada á calha do banco do lado da porta, tiras a tampa e ai encontras a ligação ke te estou a dizer. (mas digo te já ke nao é facil a ficha se soltar sozinha!).

dps diz kk coisa.
 
Também estou com um problema com esse erro no A2 da minha mulher, talvez este fim semana irei aventurar me a desmontar o volante para ver se lá vejo algum fio a fazer mal contacto ...... quem resolver primeiro avisa !!!
 
desculpa o coment mas axo ke neste topico nao vais com mta sorte pois mais parecem parakedistas...

é só vê-los cair...
 
Bem, ainda sem sucesso.
Desliguei as fichas que o user Bringuer disse, (tem lá uma preta e amarela, penso que seja a amarela) e voltei a ligar, o erro continua, porque infelizmente ao ligar VAG-COM, este começou a dar erro no autoscan de Liçensa Inválida, não sei o porquê pois já funcionou :(, enfim não consegui apagar o erro para ver se resolveu.
Agora tenho que ver se encontro como por o software a funcionar (é o 704), para testar mais uma vez a ficha, a fazer isto que está ai noutro tópico aberto recentemente. "....Remova-o e tente abrir mais as "perninhas"do contato metalico para que o mesmo não isole. Geralmente funciona. Se não der certo, será necessario substituir o conector."
Jusak vai dando noticias para ver se resolvemos isto!
 
Last edited:
Boas! a N95 refere-se ao detonador de air bag do volante, o conector responsável por ela é o amarelo (somente air bag utiliza conector amarelo por padrão de segurança). Veja por bloco de valores se está aparecendo como "correcto" ou "sinal demasiado grande" na unidade de air bag pelo VAG com. se estiver com sinal demasiado grande aplique pressão nos terminais de contacto do conector do air bag do volante observando as medidas de segurança postadas no outro tópico. Se mesmo assim o defeito ocorrer, a cinta tensora do air bag está partida e deve ser substituida.

Geovanny.
 
Last edited:
Ok, só uns esclarecimentos p.f.
Esse conector é à mesma debaixo no banco naquela caixa preta, certo? ou na coluna de direcção?
Quando falas nas medidas de segurança, basta o carro estar desligado e sem chave na ignição ou tenho de tirar os bornes da bateria?
Em relação VAG vou experimentar instalar de novo com data posterior a abril 09 a ver se funciona, e como tenho o W7, correr em administrador, se não resultar já não sei...espero que o cabo não se tenha estragado.
obrg e cumprs
 
bem novidades não muito boas para mim :(...
Resolvi o problema da VAG, instalando de novo.
Em relação ao erro do Air Bag, além de não o conseguir apagar/resolver, agora tenho mais um...oo my god...

00588 - Airbag Igniter; Driver Side (N95)
001 - Upper Limit Exceeded - MIL ON
Freeze Frame:
Fault Status: 11100001
Fault Priority: 1
Fault Frequency: 1
Mileage: 91399 km
Time Indication: 0
Date: 2010.09.23
Time: 00:35:33

01587 - Igniter 2 for Airbag; Drivers Side (N250)
001 - Upper Limit Exceeded - MIL ON
Freeze Frame:
Fault Status: 11100001
Fault Priority: 1
Fault Frequency: 1
Mileage: 91399 km
Time Indication: 0
Date: 2010.09.23
Time: 00:35:33

Que mais posso fazer? tirei a ficha e voltei a colocar premindo um pouco.

Veja por bloco de valores se está aparecendo como "correcto" ou "sinal demasiado grande" na unidade de air bag pelo VAG...
Geovanny.

Desculpa, mas como vejo isso?

cumprs
 
** ATENÇÃO!
Descargas eletrostáticas podem causar um indesejado disparo do airbag. Por esta razão o mecânico deve realizar uma descarga eletrostática antes de desligar os cabos de ignição e massa. Para tal, deve por ex. tocar brevemente com a mão na carroçaria ou na fechadura da porta. **
a N250 refere-se ao disparador de air bag para cabeça, voce chegou a desconectar e reconectar o conector amarelo que fica no pillar B?pois mesmo com a chave desligada, toda vez que voce desconecta um conector de air bag, armazena a falha na memoria da unidade. Ja tentou apagar a avaria?ela não apaga? Sobre a telade como se chega em bloco de valores, vou ver se tiro umas fotos aqui e te passo!
 
Apenas, desliguei e liguei, a ficha que está dentro de uma caixa preta debaixo do banco do condutor. E sim já tentei apagar os erros, mas não apagam.
 
pelo software VCDS (acredito que seja o VAG-COm) pois não o uso aqui na concessionaria, pois temos somente o VAS 6150, entre em 15-Airbags ai va para Meas. blocks - 08 ai procure o grupo em que está o valor da cablagem do air bag do volante e onde estas a cablagem do air bag do pillar b (voce o encontrara onde aparecer "sinal demasiado grande" ou "sinal demasiado pequeno" enquanto todos os outros estarão como "correcto" O grupo de medição vai entre 01 ate o 12! ai voce entra em todos os grupos que concerteza irá encontra-lo.
Dica:quando encontrar o grupo certo, por exemplo, o do air bag do pillar B onde está escrito"sinal demasiado grande" voce mexa na ficha debaixo do banco que ele deverá, mesmo que rapidamente alterar o valor para correcto. Assim que o achar será so reparar ou em alguns casos substituir a ficha.
qualquer duvida estou à disposição.
 
Bem tive a ver com o software VCDS os valores dos blocos, os erros de sinal alto aparece no group 1 (Airbag Igniter) e group 11 (Igniter 2 for Airbag), mexi na ficha debaixo do banco e nada.
Estou desconfiado que deva ser no volante pois ontem é que reparei que estou sem buzina, a pelo que pesquisei a ficha amarela que está dentro do volante e liga a almofada do airbag é que contem a ligação à buzina, certo?
Do fusível não é, estão todos bons.
Agora não sei se me atreva a desmontar o volante :). Alguma dica de cuidados a ter antes de me por em aventuras, e o que deva fazer para tentar arranjar?
cumprs
 
Back
Top