[A3 8L] Audi A3 1.9 TDI-Vendido-

Bom dia... altamente :D grande paciência... desmontar isso num A3 é obra! Muito limpinho, não queres trabalhar na minha? hehehe

compraste a junta do coletor? é baratinha!
 
A maquina ficou pronta nesta madrugada foi ate as 05:00 da manha para de manha estar a rolar para o trabalho :cool:

Admissão limpa, levou uma junta nova e uma braçadeira mais forte no tubo das pás do turbo...visto que a que estava la estava muito velhota..porém vou ter que trocar novamente, que só tinha braçadeira de chave e francamente para ali não me parece suficiente. Já andei com ele hoje e francamente não noto diferença no andar, mas ainda não fiz AE nem puxei a serio por ele :D !

Fica uma foto da praxe e siga para a restante manutenção :)
 
Bom dia... altamente :D grande paciência... desmontar isso num A3 é obra! Muito limpinho, não queres trabalhar na minha? hehehe

compraste a junta do coletor? é baratinha!

Amigo pensei que fosse mais difícil, ate se faz bem, tem é que se ter paciência com os parafusos para não forçar demais :D! Comprei sim , 5€ ;)
 
Eletronica ? Que vais fazer aí ? ;)

Desde que o comprei que tenho essa ideia, o carro responde bem (menos a subir na AE, já perdi potencia algumas vezes..nunca soube do que), mas quero reprogramar no sentido de ficar mais sensível ao pedal, ou seja mais responsivo, a sensação de calcar e responder logo...dar lhe uma pequena carga o binário :)

Mas ando com medo, primeiro pela idade do carro, e nunca sei como vai reagir tendo sido tão maltratado pelo antigo, e depois ainda não encontrei ninguém de confiança para lhe mexer..são os dois dilemas para ainda não ter feito a repro :cool:
 
Last edited:
Malta , alguém me arranja a tampa das ópticas para o meu A3... ninguém tem uma a mais baratinha.
Falta me a tampa do lado do pendura , aquela tampa preta
 
Novidades, chegaram os amortecedores para trás...so com um pequeno problema, enviaram um certo e outro para o 8P :x.
Agora mais uma semana para tentar resolver isto, enviar o errado para trás e mandar vir o novo. Posto isto ainda não posso dar feedback do resultado ;)


 
Last edited:
Bom trabalho nesse VP, como limpas te o colector, deixaste de molho em quê, no passado limpei o do meu, com um berbequim e um cabo de aço, ficou melhor mas não ficou a 100%, não tinha paciência para mais lol, já foi à uns 8/9 anos e queria limpar aquilo novamente.
Já vi uns vídeos na net com ar e fogo, mas tenho medo de desemerdar aquilo.

BTW os travões da frente do teu carro são de 280mm à frente e 232 atrás, para fazeres upgrade tens que mudar as mangas de eixo
 
Bom trabalho nesse VP, como limpas te o colector, deixaste de molho em quê, no passado limpei o do meu, com um berbequim e um cabo de aço, ficou melhor mas não ficou a 100%, não tinha paciência para mais lol, já foi à uns 8/9 anos e queria limpar aquilo novamente.
Já vi uns vídeos na net com ar e fogo, mas tenho medo de desemerdar aquilo.

BTW os travões da frente do teu carro são de 280mm à frente e 232 atrás, para fazeres upgrade tens que mudar as mangas de eixo

Limpei primariamente com uma mistura de mistolim e um pouco de agua, enchi o colector com mistolim e deixei actuar uns 20 minutos...repeti o processo 3 vezes mas nao limpou tudo.
No dia seguinte utilizei mesmo o método de colocar a arder e com o compressor de ar vais dando ar ate começar a arder a serio ;)
 
Grande azar com os amortecedores :/

Olha uma coisa , que Feedback das desses pneus ? ;)


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Grande azar com os amortecedores :/

Olha uma coisa , que Feedback das desses pneus ? ;)


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Podes crer já estava todo contente para montar os dois, quero ver amanha de manha ja vou aos ctt expedir o errado!
Feedback da medida ou da marca ? ;)
 
Bom trabalho nesse VP, como limpas te o colector, deixaste de molho em quê, no passado limpei o do meu, com um berbequim e um cabo de aço, ficou melhor mas não ficou a 100%, não tinha paciência para mais lol, já foi à uns 8/9 anos e queria limpar aquilo novamente.
Já vi uns vídeos na net com ar e fogo, mas tenho medo de desemerdar aquilo.

BTW os travões da frente do teu carro são de 280mm à frente e 232 atrás, para fazeres upgrade tens que mudar as mangas de eixo

È fácil, com o maçarico das calor na entrada do colector , em varias posições ate dares conta que começa a arder o interior..quando assim for das pouca pressão com o compressor, bastou um cheirinho so no meu caso(se dava demais apagava o maçarico ;) ) , e deixas arder ate se apagar, quando não houver nada ele para de arder ;)

Em relação aos discos então vou deixar estar as medias originais , obrigado :D
 
EHEHEH eu sei :) . Costumo colocar sempre Hankook , já no opel usava e não tenho razão de queixa mesmo em piso molhado. E como consigo bons descontos nesta marca nao opto por outra :)
O teu será ainda melhor uma vez que tens ESP :D .
 
Back
Top