Audi A3 1.6 102hp 2002 (3 portas)

Boa tarde máquinas, obtive uma proposta extremamente decente por um audi a3 1.6 gasolina de 2002 imaculado, apesar do carro contar com 175 000km, tanto exterior como interior está completamente bem estimado, novo, o que para mim é um sinal de segurança. O carro tem inspeção realizada, a próxima será só em fevereiro de 2025 e irei dar uma volta e confirmar tudo antes de o comprar.
O proprietário informa ainda que o carro tem Kit distribuição novo e 5 pneus como novos.

Por este meio, venho pedir opiniões curtas, diretas e confiáveis em aspetos concretos. Será o meu primeiro carro, sei que todos os carros necessitam de manutenção e não existe carro que não dê problemas, apesar disso não deixo de questionar se:
1º - o carro, de modo geral, é à priori fiável e bom investimento? (tendo em conta que muita gente me diz que o motor é fiável, enquanto outros, inclusive um mecânico, disse que o carro era uma dor de cabeça e as peças são raras e caras de adquirir);

2º - em segundo lugar, queria tirar as dúvidas relativamente aos consumos. Em sites estão indicados consumos de 10Lt/100km reais e 7,6lt/100km de consumo misto, ao questionar pessoas com este mesmo carro, 2 disseram que faz 6-7Lt/100km, e uma que faz 8.5Lt/100km, máximo dos máximos 9Lt/100km. Estou ciente que depende da condução e etc. etc., no entanto gostaria do vosso feedback real e confiável para saber o que esperar se comprar o carro.

Honestamente não procuro um carro rápido e com muita força e cavalagem, na verdade o único fator para além do monetário é em termos estéticos e o estado do carro, pretendo apenas um carro que me vá sentir feliz em ter esteticamente e que esteja em um estado minimamente conservado. o A3 é efetivamente um carro que considero bastante elegante e considerando o preço que posso pagar e o estado de conservação do carro seria uma compra de sonho, daí a minha intenção em comprar o audi a3, caso contrário compraria um opel corsa barato e bastante económico.
Outros carros que me atraem é o Seat Leon (2000), Seat Ibiza 6L (2002), Opel Astra G e o Fiat Stilo (3 portas).
A par deste audi a3 estou a ponderar também comprar uma ibiza (2002) ou um fiat stilo com motor 1.2, que têm consumos bastante mais económicos, daí o meu interesse, contudo não encontro nenhum minimamente conservado pelo valor que possuo para comprar. ----> 1900€ é o meu budget.
 
Bem-vindo ao fórum LuísCruz. :palmas:

Suas perguntas são muito relativas, embora em algum momento você mesmo responda,
O consumo de um mesmo carro e modelo difere dependendo de quem o dirige, da estrada que percorre e do que pede ao motor em determinados momentos, além de algumas outras coisas.
No seu caso, descartarei o Fiat stilo, porque eles gostam muito de oficinas e, no longo prazo, isso cansa você e sua carteira.

Uma saudação cordial.
 
Boa noite, obrigado por responder ao meu post.
Mas eu pretendia saber uma média, para ter uma noção do que esperar, porque de 7Lt para 10Lt aos 100km faz bastante diferença. Imaginado um consumo em cidade, sem passar das 2mil rotações, será possível fazer consumos de 7-8lt/100km? ou será sempre 9-10lt? ou menos?
E de fiabilidade do motor, do carro em si, é uma boa compra?
E de custo de manutenção? Realmente existe uma escassez de peças? são caras as peças para o carro?

Efetivamente o carro está muito bem cuidado, o estado do carro é um sonho, e consegui negociar o valor e o proprietário aceitou vender o carro por 1600eu, apesar de ser a gasolina e um carro de 2002, ainda acredito que seja um valor bastante baixo para o que é comum nestes carros, pelo preço e o estado ótimo do carro que fiquei tão interessado.

Obrigado novamente pelo tempo perdido e pela saudação de boas vindas.
 
Bom Dia.
Para mim pessoalmente (e devo dizer que não tenho esse modelo), esse consumo parece um tanto exagerado; Você teria que andar alto em turnos para fazer esse consumo.
É verdade que na cidade todo mundo consome muito mais, o desemprego é igual na estrada, rodovia ou rodovia que desce bastante.

As demais perguntas, creio e considero que você deve colocá-las no subfórum onde esses temas são discutidos, pois certamente haverá muitos colegas que terão o mesmo modelo e poderão lhe dar uma opinião muito mais acertada e experiente que a minha.

Uma saudação cordial.
 
Back
Top