Audi 80 TD Desliga Sozinho

Boas! O primeiro problema do meu audi 80 TD! Por volta do natal o meu carro em certas alturas, começava a soluçar, o acelerador não respondia e bastava desegantar o carro e ele ia a baixo! Nem que fosse a 140! Mudou-se todos os filtros, oleo, limpeza de injectores, e tudo o que esteja relacionado com a injecção de gasoleo! O carro andou bem durante um mes, depois voltou a acontecer o mesmo e o meu mecanico disse que o deposito estava cheio de lixo e decidiu mudar novamente o filtro do gasoleo, novamente um mês e mudou-se novamente, mas desta vez foram apenas uns dias, mudei-o sexta feira e na 4 feira já está novamente na mesma! Os sintomas são perda da capacidade de acelerar, parece que não injecta(o deposito estava com 30 litros), e a partir dai e o fim do mundo para o ligar e quando liga ou começa logo aos soluços ou basta uma aceleração para que as rotações caiam a pique e ele soluçe até morrer! Passado umas horas já não se passa nada! Parece novo! A funcionar de uma forma perfeita! Alguma ideia? Obrigado

Como a parte mecanica da injecção do gasoleo já foi vista e revista(não quer dizer que o problema não esteja aqui) falaram-me na mudança de uma relé(quem me disse isto afirma já ter tido os mesmo sintomas)! Digam coisas!
 
ProBoarder disse:
Boas, não perdes nada em trocar esse tal relé, mas será que tens a bomba injectora boa?

Depois de ter mudado tanta coisa, o meu carro está na mesma! Um desempenho impecavel(para um carro desta altura até bom de mais), não podia pedir melhor, mas de um momento para o outro deixa de injectar e lá vai a baixo! Fui pedir uma segunda opiniao e disseram-me mais uma vez que era a bomba injectora(o que eu mais temia), mas falaram-me que me podem por um bomba no tubo de injecção que permite que o gasoleo seja sempre bombeado a mesma pressao para a bomba injectora! Custo 35 euros com mao de obra! Vou arriscar pois não o mecanico disse.me que me deixava levar o carro e se não funcionar não pago! Alguem sabe alguma coisa deste "kit"?
 
Tambem tenho um motor desses mas num Passat :D

Experimenta ver na bomba injectora, por cima do sitio onde saiem os tubos paras os injectores, ha um fio que vai ligar ai.

Ve se esse fio nao esta a fazer mau contacto, porque se experimentares por o carro a trabalhar e tirares esse fio o carro desliga-se.

Experimenta ver isso :wink:
 
AlohaBoy disse:
Boas! O primeiro problema do meu audi 80 TD! Por volta do natal o meu carro em certas alturas, começava a soluçar, o acelerador não respondia e bastava desegantar o carro e ele ia a baixo! Nem que fosse a 140! Mudou-se todos os filtros, oleo, limpeza de injectores, e tudo o que esteja relacionado com a injecção de gasoleo! O carro andou bem durante um mes, depois voltou a acontecer o mesmo e o meu mecanico disse que o deposito estava cheio de lixo e decidiu mudar novamente o filtro do gasoleo, novamente um mês e mudou-se novamente, mas desta vez foram apenas uns dias, mudei-o sexta feira e na 4 feira já está novamente na mesma! Os sintomas são perda da capacidade de acelerar, parece que não injecta(o deposito estava com 30 litros), e a partir dai e o fim do mundo para o ligar e quando liga ou começa logo aos soluços ou basta uma aceleração para que as rotações caiam a pique e ele soluçe até morrer! Passado umas horas já não se passa nada! Parece novo! A funcionar de uma forma perfeita! Alguma ideia? Obrigado

Como a parte mecanica da injecção do gasoleo já foi vista e revista(não quer dizer que o problema não esteja aqui) falaram-me na mudança de uma relé(quem me disse isto afirma já ter tido os mesmo sintomas)! Digam coisas!
boas: no meu a3 8l á uns anos vinha eu em espanha e o carro começou a desligar-se sozinho em plena ae :oops: cada vex começava a acontecer com menos intervalo de tempo. assim que cheguei a portugal liguei para a asst. viagem. no outro dia na audi foi só mudar o relé da bomba injectora :wink: graças a deus que não foi nda de mais grave.pode ser esse o teu problema. mas aconselha-te com alguem entendido 1º ok? fica bem
 
xsport disse:
Tambem tenho um motor desses mas num Passat :D

Experimenta ver na bomba injectora, por cima do sitio onde saiem os tubos paras os injectores, ha um fio que vai ligar ai.

Ve se esse fio nao esta a fazer mau contacto, porque se experimentares por o carro a trabalhar e tirares esse fio o carro desliga-se.

Experimenta ver isso :wink:

Logo no inicio do problema eu isolei esses fio! Mas não era esso o caso! Só espero não ter de por uma bomba injectora nova!
 
AlohaBoy disse:
Logo no inicio do problema eu isolei esses fio! Mas não era esso o caso! Só espero não ter de por uma bomba injectora nova!

E nao sera a valvula onde esse fio liga? Em ultimo caso tenta mudar, mudar sempre deve ser mais barato que a bomba injectora :wink:
 
xsport disse:
E nao sera a valvula onde esse fio liga? Em ultimo caso tenta mudar, mudar sempre deve ser mais barato que a bomba injectora :wink:

Nops! Já mudei isso tudo! Comprei essas peças todas novas na AUDI e foram montadas! O meu mecânico diz que é sujidade no deposito, o mecanico da minha mae diz que é a bomba injectora! Como o ultimo deu-me um solução que passa pela introdução de uma "bomba" no tudo de injecção que mantém a entrada de gasoleo na bomba injectora a um pressão constante, e diz que se não funcionar não pago, vou exprimentar! Se nã funcionar lá vou ter com o meu mecanico e limpeza do deposito! Se não funcionar os meus contactos nas sucatas andam à procura de uma bomba injectora, e pelo que me disseram mesmo usada vem com garantia de um ano! Se alguém conhecer um bom mecanico na zona norte que entenda destes audis, ou um perito em sistema de injecção e que seja honesto avisem! Amanha de manha vai ser a primeira solução, espero não ter de recorrer a mais nenhuma!
 
boas, o meu audi esta igual, ate o corpo da borboleta ja troquei, anda bem e sem mais nem menos soluças , o relanti nao é certo e as vezes desliga-se , que fico e esse que vai a bomba injectora?
 
Boas,

Expus o meu problema aqui no forum há pouco tempo e é em muitas partes semelhante ao que aqui é dito. Agradeço que quando alguem encontre uma solução que a exponha. Se eu a encontrar vou concerteza informa-los. Mudei a electrovalvula n75 e apesar de ainda só me ter acontecido uma vez (desde uma semana que a meti), aconteceu, logo o problema não é da n75. Espero que não seja da bomba injectora... :(

Cumps
 
Back
Top