audi 80 aquece

boas venho desde ja felicitar-vos pelo vosso trabalho

comprei o a 2 semanas o motor ta com um trabalhar excelente agora comecou a aquecer e acende me a luz da temperatura nao e do termostato porque nao tem a agua esta sempre no nivel os tubos e k parecem k fika kom uma grande persao nao sei se sera da vavula do radiador ou da vavula k esta no reservatório da agua agradcia se me pudessem dar umas luzes obg:)
 
Para ser problemas de aquecimento com o 80, só pode ser o motor 1.6TD, que é muito dado a esse tipo de coisas ... Estes motores quanto têm problemas, geralmente são sempre relacionados com a cabeça, ou com a junta, e é obrigatório haver um despiste desses factores quando o compras, pois geralmente é uma das razões de venda.

Verifica se tens pressão nos tubos a quente, se estiverem duros, tens pressão no circuito, é logo indicador que a junta está nas couves. Podes tambem ver se tens óleo a boiar na água do vaso, ou detritos de a junta ter apodrecido ... Se não tiveres nenhum destes sintomas, pode ser algo mais grave, como a cabeça partida, como o meu tinha, ou algo mais simples, como os sensores, por exemplo.

No entanto, dado o historial destes motores, aponta-se sempre para a junta, e no teu caso, esperemos que tenhas sorte, pois se acende a luz, é sinal de temperatura altissima, e isso por vezes leva a que a cabeça fique deformada e sem reparação possivel (sem poder ser faceada) ... Investiga isso o mais rapidamente possivel

Abraços
 
mas o k eu axo estranho e k acende logo a luz da temperatura assim k ando 500 metros e o carro ainda esta frio

- - - - - - - - - -

mas de qualker maneira vou passar hoje no mecanico para ver o k ele m diz
 
Pode ser que tenhas sorte, e se revele ser um sensor então ... Pede para fazer um teste manual á temperatura, sem ser pelo manómetro do quadrante, pode ser do sensor ou do próprio manometro, pois tambem acontece começarem a contar mal, devido á idade...

Faz isto, e os testes que te recomendei anteriormente, e terás a tua resposta, qualquer que ela venha a ser :p
 
e a junta k esta nas coves vou levalo para a oficina na segunda espero k nao tenha mais nada o mecanico disse me k se for so junta ficava por volta de 350 € vamos ver :(
 
mas o k eu axo estranho e k acende logo a luz da temperatura assim k ando 500 metros e o carro ainda esta frio

- - - - - - - - - -

mas de qualker maneira vou passar hoje no mecânico para ver o k ele m diz
Boa tarde, vi agora este post, espero que esteja resolvido, no entanto vi uma coisa que me chamou a atenção: Se a boia que indica falta de água no vaso de expansão estiver avariada, a luz da temperatura acende exactamente nas circunstâncias que indica, o mesmo acontece se o vaso não tiver água. Era só. Um abraço para o grupo
 
Back
Top