Audi 80 1.6 TD 1989

Boa noite 80's e Cia

Frequento o fórum já à algum tempo e decidi apresentar-me a mim e ao carro que conduzo.
Sou o Pedro de Braga e o carro que conduzo é um Audi 80 1.6 TD 1989 comprado em 2º mão pelos meus pais sendo hoje da minha mãe.

Nunca deu grandes problemas, tem uma fuga de água no radiador devido a um pequeno encosto mas nada de grave, "baba-se" um pouco de óleo mas também nada de grave (espero eu) :o, a bomba injectora tem uma ligeira fuga mas o arranjo já fica mais fundo que os bolsos, e à 2 anos foi trocada a bomba de vácuo do pedal da embraiagem que ainda era de origem :o :o de resto que me lembre a não ser problemas eléctricos não teve mais nada :)

Agora deixo uma questão para os mais experientes... A resposta que me deram num fórum automóvel é que seria a embraiagem mas fiquei com dúvidas... Noto o carro com pouca "garra" e lento a desenvolver, em quebras de velocidade morre muito e por ex. reduzindo de 5º para 4º para ultrapassar não faz quase nada, há situações de chegar a meter 3º para ter o esticão necessário... em subidas, ui, é capaz de passar dos 100 para os 50 e mesmo a reduzir na caixa não desenvolve. Falta-lhe qualquer coisa, não era assim... E para não falar que para chegar aos 120 km/h já vai com o motor em esforço e no máximo chega aos 140, quando ia aos 180/190 sem problemas...
Sabem -me dizer o que será?

Peço desculpa pelo post longo
Aguardo feedback, no fim de semana ponho fotos da maquina!

Cumprimentos

boas
bem vindo
se calhar será mais fácil abrires
um projeto do 80
pois lá as fotos,as duvidas
e problemas e terás lá pessoal
pronto a ajudar

Isto é só um conselho.
abraço

Back