Atrelado para levar uma viatura, questoes legais

boas queria comprar um atrelado para fazer o transporte de uma viatura, agora o que preciso de saber é:
-o reboque tem que ter matricula,
-o reboque tem que ter seguro ou o da viatura que reboca cobre.
-se comprar o reboque no estrangeiro (EU) quando chegar a Portugal tenho que o legalizar, quais os documentos quais os procedimentos.
-a viatura que vai no reboque tem que ter seguro digo isto pq é um jipe tt alterado e já não tem inspeção pq devido ás alterações chumba.

digam qq coisa agradeço alguma explicação
 
boas
posso dizer q para fazer o transporte de um veiculo em cima de um reboque ele nao precisa ter seguro ou inspeçao visto nao circular na via publica..
a maticula: tem de ter sempre matricula, se for de peso inferior a 750kg e for so de um eixo a matricula do carro q o vai rebocar serve, se for de 2 ou mais eixos ou peso superior a 750kg ai o reboque ja tem de ter matricula propria..
no q toca ao seguro e qz a mesma coisa mas para ficar mais descansado se o reboque for de menos 750kg e so de um eixo basta passar ou telf para a sua seguradora e dizer q vai ou quer fazer uso de um reboque q eles avebao isso na folha verde do seguro e nao se paga mais por isso.
em relaçao ao reboque e ja q e pra transportar outro carro, podes nao estar abilitado pra tal (carta de conduçao b+e) depois tem de ter em atençao ao carro q vai rebocar , pois pode nao ter um peso rebocavel suficiente pra tal. em relaçao ao resto das questoes q colocou pesso desde ja desculpa mas nao lhe sei responder..
mas espero ter ajudado em algo..
 
obrigado pela resposta , quanto á carta penso que não é necessário ter B+E se o peso total do reboque + veiculo não for superior a 3500k.
 
boas mais uma vez.
em relaçao a questao q coloca nao lhe posso precisar a 100% , mas confirme..
ah e lembrei-me de outra coisa.. acho q o peso a ser rebocado nao pode ser superior ao do veiculo q vai rebocar.. mas no entento confirme....
abraço..
 
olhasoueu disse:
obrigado pela resposta , quanto á carta penso que não é necessário ter B+E se o peso total do reboque + veiculo não for superior a 3500k.

...É afirmativo..categoria B+E
 
olhasoueu disse:
obrigado pela resposta , quanto á carta penso que não é necessário ter B+E se o peso total do reboque + veiculo não for superior a 3500k.

Não precisas de b+e se a tara do reboque não ultrapassar 750kg.. agr se passar já precisas..
 
Back
Top