ASR de vez em quando?

Boas:

Segundo pesquisa efectuada, e se bem percebi, o sistema ASR (anti-spinning response) entra em acção sempre que
numa aceleração os sensores do sistema detectem que uma das rodas motrizes está a patinar o sistema reduz o binário motor e, se necessário, acciona o travão da roda que está a patinar.

Acontece que o meu (no sábado passado) ao subir uma rampa - eu ia entre um Mercedes station e um Peugeot, penso 304, também station - em fila e a "passo de caracol". Paramos, o Mercedes arrancou normalmente, eu arranquei e a roda da frente do lado direito começou a patinar, quando começou a cheirar a borracha queimada e o carro envolto em fumo, - estava à espera que o sistema entrasse em acção :icon_eek: - aliviei o acelerador, senti uma pancada e o motor calou-se. Voltei a arrancar e a roda começou novamente a patinar... Lá teve que ser... até ao fim da rampa a dar espectáculo (que na altura não era nada apropriado). O Peugeot também subiu sem problemas.

É uma situação normal nos Audi, quando em pisos inclinados? O ASR ou ESP não deveriam ter actuado?
Noutras situações já senti o sistema a entrar em funcionamento (piso plano e molhado)

Grato pela atenção

Cps
 
Boas:

Já passei no concessionário "ligaram-no à máquina" e disseram que não acusa erros, está tudo 5*

Há algo que eu possa fazer? O que é certo é que falha, ou seja, não inspira muita segurança! :oops:

Thks

Cps
 
Back
Top