[asneira] e da grossa audi tt 8n

boas mais uma vez pessoal...
não sei se devia abrir um novo tópico se não podia peço desculpa...

mas eu já tou mesmo de todo com isto...costuma se dizer quem não sabe não inventa...
por me para lá a mexer no vag e agora tá bonito está relantim marado, o carro não pega sem acelerar, ás vezes vai a baixo apesar do relantim estar na rotação normal. (tudo bem até eu lhe meter as Mãos)...
agora pior ainda é que não sabia que não dava para repor os valores de origem como tudo que é eletronica tem sempre essa opção pensei que não fosse excepção no vag...
resumindo pessoal tenho o fim de semana estragado isto é para quem tem a mania que é esperto...
o carro todo lixado pior do que estava.maldita a hora...
não sei mais o que fazer...
se eu for á bosh eles conseguem redefinir os valores? conseguem ver o que alterei para ele ficar assim?
não á nada que tenha os valores do meu carro de origem para eu meter igual?
eu tenho ideia de ter deixado tudo como estava mas o que se segue é que ele ficou tolo...
o pessoal desculpem lá mas ajudem me com isto. vou destruir o cabo assim já não lhe ponho mais as patas...
abraço...

aproveitando o topico o meu compressor do ac foi á vida ou seja já estava na altura que o comprei mas como nunca o liguei não não sabi mal o liguei colou logo um cheiro a borracha queimada agora não liga mesmo... preços 650€ na audi na bosh 500€ não sabem onde posso arranjar isso baratinho não dá para concertar?
ninguem me pode dar site fiável onde possa comprar ou alguem que tenha usado em casa?..
 
Last edited:
No vag, em cada parâmetro, aparece uma legenda com os bits correctos para essa viatura!... Segue a legenda e vai programando!...

Mas que é pincel... Há disso não tenhas duvidas! :p

Que te sirva de lição! Pois o vag não é um brinquedo, é uma ferramenta de trabalho! ;)
 
o que se passou foi a sonda lambda que dá sempre erro...e quando me deixou ficar na estrada por falta de gasolina...mas era a boi do deposito queimada a janela não fechava e só agora é que vi que era simples era programar no proprio botão..(palhaçada)...
eu na minha idei não tava a inventar nada apenas tava a passar aqueles valores que tem no engine de 0,1 ,2.,e por ai acima mas pensei que não tava alterar nada só estava a ver o que eles faziam depois, ao sair cliquei em save...
até tudo bem peguei no carro e sai de casa tudo parecia normal chego a casa apago os erros e ele ficou assim... parecia normal porque ele frio pega normal pois a sonda acelera o sempre quando tá frio mas se o quiser desligar e ligar outra vez já não pega sem acelerar...o relantim oscila das 820rpm ás 870rpm coisa que não fazia assim tanto...mas um oscilar rápido nota s bem...
alguem que tenha um tt de 2000 225 que me diga como se porta o relantim..
sem contar que se acelerar e deixar logo o acelerador o motor quase vai a baixo o ponteiro bate mesmo no fundo mas logo recupera...mas já quase a desligar...
só a mim já não me chega 1000€ para concertar esta porcaria toda...já tou a entrar em parafuso...
 
A uma pasta no vag que grava os parametros que alteras-te, manda uma PM ao user Neljoe que ele diz te qual é ;)

Edit: c:/programas/vag.com/debug/... e abre o bloco de notas (LOG)

penso que consegues safar te por aqui
 
Last edited:
No vag, em cada parâmetro, aparece uma legenda com os bits correctos para essa viatura!... Segue a legenda e vai programando!...

Mas que é pincel... Há disso não tenhas duvidas! :p

Que te sirva de lição! Pois o vag não é um brinquedo, é uma ferramenta de trabalho! ;)
tás a falar onde tem aquelas setas para subir e descer que fica lá uns letras que umas diz N/A e outras ficam com uns números?
é que eu não mexi em nada daquela cena de long cod e por aí alem só mexi mesmo no naquelas setas e cliquei em save.
a meu ver não alterei nada... mas para ele ficar assim alguma coisa se passou...
 
podes sempre experimentar, desligaar a bateria de hoje para amanha, a centralina acaba por fazer reset ;)
 
encontrei isto no log possivelmente coisas que mexi...

Saturday,10,November,2012,17:27:46:10074
VCDS Version: Release 908.0
Data version: 20090911


Address 01: Engine Labels:
Control Module Part Number: 8N0 906 018 AE
Component and/or Version:
Software Coding:
Work Shop Code:
2 Faults Found:

18010 - Power Supply Terminal 30: Voltage too Low
P1602 - 35-10 - - - Intermittent
16514 - Oxygen (Lambda) Sensor B1 S1: Malfunction in Circuit
P0130 - 35-10 - - - Intermittent

Readiness: 0000 0000
Saturday,10,November,2012,17:28:40:10074
VCDS Version: Release 908.0
Data version: 20090911


Address 01: Engine Labels: None
Control Module Part Number: 8N0 906 018 AE
Component and/or Version: 1.8L R4/5VT G 0001
Software Coding: 05710
Work Shop Code: WSC 01236
2 Faults Found:

18010 - Power Supply Terminal 30: Voltage too Low
P1602 - 35-10 - - - Intermittent
16514 - Oxygen (Lambda) Sensor B1 S1: Malfunction in Circuit
P0130 - 35-10 - - - Intermittent

Readiness: 0000 0000
Saturday,10,November,2012,17:31:39:10074
VCDS Version: Release 908.0
Data version: 20090911


Adaptation Channel 001:
Stored value 128
800 /min RPM
810 /min RPM
A/C-Low
Compr.OFF


--------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------


Address 45: Inter. Monitor Labels: 8E0-951-177.lbl
Control Module Part Number: 8N8 951 177
Component and/or Version: Innenraumueberw. D09
Software Coding: 00001
Work Shop Code: WSC 00000
1 Fault Found:

01463 - Alarm triggered by Sensor for anti-theft alarm System
35-00 - -

--------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------


Address 45: Inter. Monitor Labels: 8E0-951-177.lbl
Control Module Part Number: 8N8 951 177
Component and/or Version: Innenraumueberw. D09
Software Coding: 00001
Work Shop Code: WSC 00000
1 Fault Found:

01463 - Alarm triggered by Sensor for anti-theft alarm System
35-00 - -
Saturday,10,November,2012,17:33:41:10074
VCDS Version: Release 908.0
Data version: 20090911


Address 45: Inter. Monitor Labels: 8E0-951-177.lbl
Control Module Part Number: 8N8 951 177
Component and/or Version: Innenraumueberw. D09
Software Coding: 00001
Work Shop Code: WSC 00000
1 Fault Found:

01463 - Alarm triggered by Sensor for anti-theft alarm System
35-00 - -
Saturday,10,November,2012,17:38:41:10074
VCDS Version: Release 908.0
Data version: 20090911


17:38:38
Activated Parking Brake Switch -F9-
13.40 V Voltage supply
18.0°C Oil temperature
18.0°C Oil temperature
HI Haldex Clutch Pump
Engine 1 Engine
ABS 1 ABS
Tuesday,13,November,2012,16:53:33:10074
VCDS Version: Release 908.0
Data version: 20090911


Adaptation Channel 001:
Stored value
ERROR:
Channel 01
Not
Available

Tuesday,13,November,2012,17:05:55:10074
VCDS Version: Release 908.0
Data version: 20090911


17:05:51
Not Oper. Int Monitor Switch
Saturday,17,November,2012,14:35:28:10074
VCDS Version: Release 908.0
Data version: 20090911



--------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------


Adaptation Channel 003:
Stored value 100
Consumption
Indicator

-


--------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------


Address 17:8N1 919 880 E channel 3 adapted from 100 to 100 Saturday,17,November,2012,14:44:15:10074
VCDS Version: Release 908.0
Data version: 20090911


14:44:10
Unlocked Door Lock State
--------------------------------------------
 
Last edited:
eu tive a ver e já vi que alterei os valores do rpm mas tambem não sei quais os que estavam já testei alguns e o carro vai sempre a baixo ao meter a trablhar o que me leva a pensar que nem será disso que ele não pega sem acelerar..mporque depois de pegar ele agora trabalha certo...menos mal:::
eu tenho assim:
rpm 850
stored value 127
new value 127

mas já meti a 900rpm coisa que ele nunca esteve tão alto lembro me bem que estava por os 800 e pouco...
mas mesmo nos 900rpm o carro não pega sem acelerar...
alguém me sabe dizer para quem tem motor igual qual o valor que tem de fábrica?
cumps.
 
podes sempre experimentar, desligaar a bateria de hoje para amanha, a centralina acaba por fazer reset ;)

A centralina não vai fazer reset por estar desligada a bateria durante uma noite.

Vai á pasta DEBUG na pasta VCDS, e lá encontrarás um ficheiro com todos as alterações que fizeste e os codings originais. Basta apenas repores os valores que tinhas antes e fica resolvido.
 
A centralina não vai fazer reset por estar desligada a bateria durante uma noite.

Vai á pasta DEBUG na pasta VCDS, e lá encontrarás um ficheiro com todos as alterações que fizeste e os codings originais. Basta apenas repores os valores que tinhas antes e fica resolvido.
comigo ja aconteceu algo identico, e deixei a bateria desligada de um dia para o outro, e funcionou ;)
 
comigo ja aconteceu algo identico, e deixei a bateria desligada de um dia para o outro, e funcionou ;)
Eu ja deixei mas ele tem os valores como eu deixei eu até liguei um borne um ao outro mesmo assim ta na mesma...

- - - - - - - - - -

Na pasta devug tem mesmo os originais ou tem os valores que foram alterados por exemplo. ontem alterei hoje tornei alterar os valores que aprecem la é sempre os últimos que alterei ou sempre o original?é que isso falta saber...

edit: eu posso não entender ainda do vag mas o que vcs estão a dizer do reset penso que tem pouca lógica a centralina não vai redefinir nenhum valor que não existe nela. para a centralina redefinir valores tinha que ter uma memoria só para os valores de origem o que não é o caso da minha (não sei se algumas tem)...
ao desligar ao fazer reset a unica coisa que pode ser corrigido é erros de arranque do software... mas mas nada de alterar valores vcs já viram eu agora fico sem bateria e o carro ficava todo desconfigurado ia ser bonito...

eu esqueci me de mencionar desculpem a minha escrita mas escrever no telemóvel não é facil...
 
Last edited:
Bem pessoal o carro parece que ficou resolvido com a troca da sonda lambda afinal eu não tinha alterado nada apenas tive azar ao ligar o vag ele piorou mas foi uma mera coincidência...
obrigado a todos pelas ajudas...
cumps.
 
Back
Top