Aquisição do modelo A1

Bom dia Pessoal, pretendia adquirir um maninho para o meu A5,:D um Audi A1 para oferecer à Patroa, no entanto ainda existe pouca informação em relação ao desempenho versus motorizações, ou que extras é que valerão a pena, bem como as jantes que encaixam melhor no pequenino, etc

Se houver alguém que conheça melhor este modelo poderia gentilmente trocar alguma da sua experiencia e opiniões sobre o carro…

Abraço Pessoal
 
primeiro de tudo eu escolhia a cor

VERMELHO ou então BRANCO

:twisted:

já tive no stand da audi a ver o A1 e quando me sentei num aquilo é mesmo espectacular :) tem uns interiores espectaculares
 
primeiro de tudo eu escolhia a cor

VERMELHO ou então BRANCO

:twisted:

já tive no stand da audi a ver o A1 e quando me sentei num aquilo é mesmo espectacular :) tem uns interiores espectaculares

Não tiveste a oportunidade de o conduzir...?? ... qual era a motorização do carro que tiveste o prazer de te sentar... e extras jantes 16´ ...17´... ???

bota lá amigo
:beer:

Abraço
 
nao conduzi porque foia um domingo e o A1 apra test drives já tinha pelo menos 5 pessoas à espera (curiosamente era quase tudo mulheres :D)

mas estive sentado num vermelho, os bancos desportivos e gostei bastante

as jantes era 17" e acho que acentavam que nem uma luva
eram estas:
audi_a1_booking-started.jpg
 
Ola amachado,

eu estive na apresentação do A1 e cheguei a conduzir o carro mas foi na versão 1.6TDI... andei lá a fazer aqueles testes malucos de estabilidade e travagem à chuva etc etc... o carro é muito ágil e uma das coisas que notei foi o sistema de travagem que já não é o habitual FSIII mas sim uma evolução... de resto para além do estilo /interiores modernos e jovens parece-me que é um carro equilibrado... masnada como experimentar o carro porque as opiniões são diferentes ;)

quanto a cores, vi o vermelho com aro tejadilho em aluminio (que é lindissimo...mas não sei até que ponto é que não se torna cansativo), o branco, e o azul escuro ( esta cor surpreendeu-me muito pela positiva...fica engraçado)...mas o melhor mesmo é visitar o site dedicado a este modelo no site audi.de onde dá para configurar o carro mostrando todas as opções de personalização disponiveis...como por exemplo o kit Audi Legends, que eu adoro ;)



boa escolha,

um abraço,

luis
 
Obrigado pessoal

Realmente experimentei o configurador….e fiquei assustado…acrescentando o que achava mais bonito já ia em 20 muitos mil euros (isto preços na Alemanha) daqui a pouco tenho que pagar quase o mesmo valor que paguei pelo A5… :duhh:
dass... esta porcaria dos extras são francamente incompatíveis com o valor que inicialmente prevemos gastar …!

Ainda estou verde na decisão mas para já, definitivamente terá que ter aro no tejadilho em alumínio…e jantes 17 e talvez a motorização 1.4 TFSI 122 CV …porque apenas vai fazer uma média de 5 Km por dia…!

abraço
 
Se vai fazer um média de 5 km por dia porque não o 1.2 TFSI?
Mais barato e podes carregar nos extras, se é que isso é possível na Audi

Com 86 cv de potência.
Atinge o binário máximo de 160 Nm, constante entre as 1.500 e as 3.500 rpm.
Acelera em apenas 12,1 segundos dos 0 aos 100 km/h
Velocidade máxima de 179 km/h.
Consumo médio de 5,1 l/100 km
Emissões de CO2 de 119 g/km

Este motor tem uma cilindrada de 1.197 cm3 e caracteriza-se pelo baixo atrito interno e peso.

cumps
 
Também não posso discordar …é que em abono da verdade estamos quase a falar numa diferença de 5 mil euros…
No entanto ainda tenho receio que o carro se “ arraste “

Já agora que extras valeria a pena arriscar…?
Abraço
 
um conhecido meu recentemente vendeu o cooper S dele para comprar um 600 para a mulher dele e depois juntou mais uns euros e foi buscar um a1 para ele, testou o 1.6 tdi e o 1.4 tfsi... acabou por trazer o 1.6 tdi, por opção propia dado os km´s que faz etc....nas palavras do vendedor, se for para ir buscar um a gasolina que seja o 1.4, pois o 1.2 não compensa em consumos, andamento etc...e ja agora tanto em vermelho como em branco ficam muito bem :D

abraço
 
Boas, ja tive a oportunidade de conduzir um 1.6 tdi e posso dizer que fiquei satisfeito com o carro, muita estavel, confortavel apesar das jantes 17' e ate gostei do motor 1.6.
Na minha opinião 5*.
 
Bom dia Pessoal, pretendia adquirir um maninho para o meu A5,:D um Audi A1 para oferecer à Patroa, no entanto ainda existe pouca informação em relação ao desempenho versus motorizações, ou que extras é que valerão a pena, bem como as jantes que encaixam melhor no pequenino, etc

Se houver alguém que conheça melhor este modelo poderia gentilmente trocar alguma da sua experiencia e opiniões sobre o carro…

Abraço Pessoal

Tenho um A1 1.6 tdi e até agora só posso falar bem dele. Seguro, bem construído e robusto, revela-se bastante competente tanto em cidade como em auto-estrada e é divertido de conduzir.
Quanto às jantes, optei pelas de 16, pois experimentei um com as de 17 e não me agradou quanto ao conforto, torna-o demasiado duro, o que já é q.b. na versão Sport.
Em relação aos extras, isso difere consoante o gosto e necessidades de cada um, mas eu não abdiquei de um sistema de som em condições.
 
Tenho o 1.4 tfsi, tirando a avaria do farol de leds e pelos kms que já fiz gosto muito do carro, tem caixa automática e posso dizer que a condução é excelente.
 
Last edited:
Back
Top