Aquecimento de parque WEBASTO

Até 1997 o(a)s 100, A6, A6 quattro, S6 e S6 Plus poderiam incluir de origem um equipamento de aquecimento autonomo da marca WEBASTO.

Além da minha argolas anda por aí mais alguns/algumas com este dispositivo?

O objectivo é determinar quem em Portugal repara ou fornece peças.
 
aprendiz de spammer , esclarece la ai o pessoal o que isso faz sff , presumo que haja por ai muita gente que nao saiba do que estas a falar
 
Será que é o "auxiliary heating" que aparece no vag-com? Aquilo é suposto começar a aquecer o carro suavemente mal se ligue a ignição e mesmo antes do quentinho do AC aparecer...
 
Será isto ?

dsc00482rm6.jpg


a Webasto tem representação em Espanha, em Portugal n achei.

http://www.webasto.es/company/es/company_locations.html

8)
 
cuto disse:
Será que é o "auxiliary heating" que aparece no vag-com? Aquilo é suposto começar a aquecer o carro suavemente mal se ligue a ignição e mesmo antes do quentinho do AC aparecer...

Sim é isso, só que nos modelos até 97 funcionam a gasóleo (1/2 litro por hora ). Permite programar duas sessões diárias o que é excelente porque chegas ao carro de manhã e já está de àgua quentinha para o "banho" a 22 graus. O arranque é imediato.

Existe outras versões de unidades destas e penso que as mais recentes são eléctricas.

Sim Tinoni isso parece o comando à distância que alguns felizardos, onde não me incluo, têm porque é só apontar e esperar uma meia horita.

Nestes carros mais antigos, na porta do condutor em baixo, está o comando que tem escrito Webasto.

Fdx, já me doem os dedos. Artur como consegues pahh?? ;)
 
se nao estou em erro , a base de funcionamento disso , é atraves de uma vela de incandescencia , que aquece a agua , atraves de uma tipo caldeira .... ja vi isso em sharans mais modernas ;)
 
eu tenho isso de origem na minha B6 e tb tenho o comando á distancia...

Mas sinceramente só utilizei uma x para experimentar, penso que deve gastar bateria comó caraças (posso estar a pensar mal) :p

É um daqueles "extras" que para nós em portugal não deve fazer muito sentido principalmente para quem mora junto ao litoral onde as temp. são sempre mais amenas..., quem mora pós interiores, principalmente junto a serra deve-lhe achar de bastante utilidade. 8)
 
penso que aquilo so gasta bateria o tempo para aquecer a vela ....
penso que funciona com um pequeno gerador a gasoleo e gasta combustivel e nao bateria .
pelo menos na sharan que vi , aquilo tinha uma vela e um escape para sair a combustao do gasoleo ...
 
cuto disse:
"Fdx, já me doem os dedos. Artur como consegues pahh??"

Ele já tem calo....não dói.

é muita hora já :D :D :D

ps- e tenho um teclado de esponja :D :D :D
 
artur disse:
penso que aquilo so gasta bateria o tempo para aquecer a vela ....
penso que funciona com um pequeno gerador a gasoleo e gasta combustivel e nao bateria .
pelo menos na sharan que vi , aquilo tinha uma vela e um escape para sair a combustao do gasoleo ...

Sim é assim mesmo. Aquece a vela e a partir daí o gasoleo está sempre a debitar através de uma bomba que está ligada ao depósito ( um tack..tack que se ouve ). Como disse é cerca de 1/2 litro por hora.

A minha carrinha tem duas baterias e penso que a tua, Tinoni, também terá. Uma fica debaixo do banco de tràs e a outra na cava da roda esquerda traseira onde está guardado o triangulo.

Lancei este tópico porque normalmente tenho que a mandar revêr todos os anos e queria saber se mais alguém o faz.
 
No A6 2.5tdi que o meu Chefe tinha, o Tecto de Abrir era "solar"... ou seja, acumulava energia solar que era usada para aquecer/arrefecer o carro enquanto este estava desligado.
 
neljoe disse:
No A6 2.5tdi que o meu Chefe tinha, o Tecto de Abrir era "solar"... ou seja, acumulava energia solar que era usada para aquecer/arrefecer o carro enquanto este estava desligado.

Acho que está novamente em cima essa solução, pelo que li algures. ;)
 
Back
Top