Apresentação Pedro Castro

Boa noite,

Recentemente aderi ao "mundo" VW ao adquirir uma Passat Variant 3BG 1.9 TDI 130cv 6vel de 2003.
Tem apenas 195000 e está muito bem estimada.
Já tive diversos carros de várias marcas com motores supostamente mais potentes mas não tão agradáveis de conduzir.
Fascina-me a rapidez e a disponibilidade que este motor apresenta aliado ao baixo consumo.
Faço diariamente deslocações entre V N Gaia e Braga pela nacional e já houve dias em que a média do circuito foi de 4,6l/100.
Sempre foi um carro que ansiava por adquirir até que surgiu a oportunidade :) de encontrar a bom preço um carro em excelente estado de conservação.
Pelo que já li aqui no forum o meu "brinquedo" com apenas 195 mil ainda está numa tenra idade de duração :) o que a mim me agrada.
Para além do prazer da VW alio o prazer do caravanismo, outro motivo que me levou a procura de um carro com estas características, pois andar com uma casa com rodas com um peso de 1200kg é necessário um bom "tractor".
Gostaria que me pudessem esclarecer um assunto . . . sempre ouvi dizer que estes motores tinham mais potência e binário que anunciam. É verdade? Se sim qual a potência e binário que terá o meu "brinquedo" com 130cv de 6 vel?

Abraço

Pedro

Back