Aplicar um Interruptor para desligar o Airbag numa B5

1 - Parafusos (2x)
q Binário de aperto 5 Nm
2 - Porta-luvas
t Desmontar
– Desligar a ignição e retirar a chave de ignição.
– Com a ignição desligada, soltar o cabo de massa da bateria → Gr. Rep.27.
– Desprender a capa de cobertura do painel de instrumentos.
– Desapertar os parafusos -1- (2x).
– Desapertar o parafuso -3- (1x).
– Abrir o porta-luvas.
– Desapertar os parafusos -4- (2x).
– Retirar o porta-luvas um pouco.
ATENÇÃO!
Antes de desligar as fichas, o mecânico tem de proceder à sua própria descarga electrostática, devendo para tal tocar brevemente com a mão na cavilha de fecho da porta.

– Desligar a ficha da luz do porta-luvas.
3 - Parafuso (1x)
q Binário de aperto 5 Nm
4 - Parafusos (2x)
q Binário de aperto 5 Nm
5 - Travessa do painel de instrumentos
 
Marcar o local de corte com a medida -A- 4 mm, medida -B- 30 mm e medida -C- 30 mm.

Img003.jpg

– Fazer, na borda da marcação, um furo com um diâmetro de 10 mm.
– Recortar o porta-luvas com uma serra tico-tico (corrente no mercado) ao longo da marca.
 
Pressionar o canhão da fechadura -2- com a chave inserida -3- no interruptor de desconexão do airbag do lado do passageiro -E224--1-, até o cilindro -2- engatar.
– Inserir o interruptor de chave para desconexão do airbag do passageiro -E224- na fixação do interruptor de chave.
 
Img005.jpg

Encaixar o suporte do interruptor de chave nos ressaltos -2- (2x) e apertá-lo com os parafusos -1- (2x).
NotaO condutor incl. a ficha do interruptor de chave para desconexão do airbag do passageiro -E224- estão presos na cablagem.
– Soltar a ficha do interruptor de chave para desconexão do airbag do passageiro -E224- da cablagem.
 
Montar o porta-luvas
Ferramentas especiais, apare-lhos de teste e de medição e dispositivos auxiliares necessários

Chave dinamométrica -V.A.G 1410-

Img006.jpg
 
Img007.jpg

1 - Parafusos (2x)
q Binário de aperto 5 Nm
2 - Porta-luvas
t Montagem
– Instalar o porta-luvas -2-.
– Encaixar as fichas da iluminação do porta-luvas e do interruptor de chave para desconexão do airbag do passageiro -E224-.
– Assegurar que as fichas encaixam correctamente (de forma audível).
– A restante montagem efectua-se pela ordem inversa.
3 - Parafuso (1x)
q Binário de aperto 5 Nm
4 - Parafusos (2x)
q Binário de aperto 5 Nm
5 - Travessa do painel de instrumentos
 
Luz dianteira do habitáculo -W1- sem „PASSENGER AIRBAG OFF“ Desmontar a luz

– Desprender as coberturas, começando pela frente.
– Desapertar os parafusos -2- (2x).
– Retirar a cobertura -1- pela frente.
– Desligar as fichas.
 
Montar a luz dianteira do habitáculo -W1- incl. a luz „PASSENGER AIRBAG OFF“
NotaOs cabos da luz de aviso do airbag do lado do passageiro desligado -K145- (luz „PASSENGER AIRBAG OFF“) já se encontram na cablagem da luz do habitáculo dianteira -W1-.
– Encaixar as fichas da luz dianteira do habitáculo -W1- e da luz de aviso do airbag desligado do passageiro -K145-.
– Montar a luz do habitáculo dianteira -W1- incl. a luz de aviso do airbag do lado do passageiro desligado -K145-.
– Prender as coberturas.
– Ligar a ignição.
ATENÇÃO!
Ao ligar a bateria, não se pode encontrar ninguém no habitáculo.

– Ligar o cabo de massa da bateria → Gr. Rep.27.
– Respeitar as prescrições após ligar a bateria → Gr. Rep.27.
– Codificar novamente o aparelho de comando do airbag -J234- → Capítulo.
– Testar o funcionamento.
– Desactivar o airbag do passageiro com o respectivo interruptor de chave -E224-.
A luz de aviso do airbag do passageiro desligado -K145- tem de estar permanentemente acesa.
– Activar o airbag do passageiro com o respectivo interruptor de chave -E224-.
A luz de aviso do airbag desligado do passageiro -K145- tem de apagar.
– Consultar as memórias de avarias de todos os aparelhos de comando e apagá-las. Para o efeito, utilizar um sistema adequado de diagnóstico, medição e informação do veículo, p. ex. o Sistema de diagnóstico, medição e informação do veículo -VAS 5051B-.
 
Back
Top