Ao ligar o carro ele trepida e deita fumo branco

Boas pessoal!!
Ultimamente quando coloco o carro a trabalhar de manhã ele terpida e depois deita uma fumarada branca que depois desse fumo volta a acertar e a deixar de terpidar.
O que é certo é que nem todos os dias faz isso e não faz só de manhã quando o coloco a trabalhar pela primeira vez mas tabém por vezes ao final do dia faz.
À coisa d 2 semanas levei-o ao meu mecânico que me disse que podia ser injectores sujos ou um deles estragado,fez só a limpeza e diz que colocou um aditivo no deposito,o que é certo é que enquanto andei com aquele depósito o carro trabalhou sempre certo,mas este fim de semana voltou a fazer a mesma cena e hoje também
Alguém sabe o que poderá ser
A4 1.9tdi B6 de 2003
obrigado
 
Boas!!
Não me parece que seja do turbo até porque puxa bem.
Por isso eu achar estranho.
Em relação ao fumo branco disseram-me que era devido a um injector estar a funcionar mal devido a impurezas no gasóleo e que o dito injector não colocava o combustivel suficiente daí a carrinha terpidar,agora vou lá eu saber......
obrigado na mesma
 
ostheichthyes disse:
Boas!!
Não me parece que seja do turbo até porque puxa bem.
Por isso eu achar estranho.
Em relação ao fumo branco disseram-me que era devido a um injector estar a funcionar mal devido a impurezas no gasóleo e que o dito injector não colocava o combustivel suficiente daí a carrinha terpidar,agora vou lá eu saber......
obrigado na mesma

Curiosamente a minha tb fez isso ontem.. :roll:
 
liga ao vag no canal 01 mediçao de valores 08 seguidamente canal 13 e os valores tem que estar entre menos 1 ou mais 1. se tiverem dentro dos valores normais sobe a rotaçao para 1400 rpm e le os valores novamente para ver se o resultado nao se altera
 
nao desaparece agua do reservatorio da refrigeração??

eu ja tive um carro com esse sintoma e era a cabeça empenada... perdia agua e nao se via por onde.. o fumo branco era a agua e o manquejar e o cilindro a nao comprimir em condiçoes..

Eu desleixei-me e nao vou dizer o resultado final para nao assustar...

ve isso o mais rapido possivel...
 
Boas!!
Quanto a combustivel só coloco na BP ou GALP.
A ver se este fim de semana a levo a alguém que me ajude a verificar os resultados no VAG-COM.
O esquisito é que nem todos os dias ela faz isso, enfim....às vezes parado no transito passado uns minutos lá ela começa a trepidar mas desta feita nada de fumos.
será fenómeno do entroncamento vamos ver.......
 
olha o fumo branco é velas.... e o trepidar tambem....
so faz mais agora porque agora tem estado mais frio....
é velas de certeza pois sou ela que provocam normalmente esse tremer a frio e o fumo branco de quimar mal....


um conjunto de velas é barato mas quase aposto que é isso...


cumps
 
Sim a frio como esses sintomas é kuase certo k é as velas, é facil de ver, começa por aí, se nao for segue se os injectores, mais xato de diagnosticar.
 
Os carros a gasoleo, ao contrario dos carros a gasolina nao precisam de velas para trabalhar.. dai eu garantir que não é das velas com toda a certeza.

O fazer fumo pode bem ser um problema na cabeça ou no motor como alguem disse. Mas se fosse esse caso teria de ser sempre e não as vezes como é o caso. Mas é uma ideia a ter em conta.
Outra ideia a ter em conta será os injectores. Podera algum de tempo a tempo prender e descompensar o motor

Sugiro: Medir taxa de compressao e ver injectores
 
Back
Top