Antena shark (borracha)

Boas malta,:)
queria a vossa ajuda:S a minha antena nao ta com um bom aspeto, devado a borranha que esta estragada, agora queria saber se alguem sabe se a borracha é vendida separada. como podem ver na imagem nao ta boa:mad:



Aquele abraço, cumps
 
Last edited:
Pelo que sei aquela borracha não há á venda em separado...agora se a antena for original compras uma da concorrência e aproveitas só a borracha;)
 
boas acho que se tirares a antena fora podes comprar um pouco de borracha numa casa de borrachas e fazes um molde
pois amigo, mas sabes que a borracha faz dobra em toda a volta da antena, nao fica um trabalho bem feito assim..

Pelo que sei aquela borracha não há á venda em separado...agora se a antena for original compras uma da concorrência e aproveitas só a borracha;)
sim a antena é original , mas será que a borracha é igual???
 
Já respondi por PM, mas vou postar aqui a info porque pode dar jeito a mais alguém...

Pois bem, a minha B6 também tinha a borracha da antena num estado semelhante a este e o que fiz foi comprar uma réplica no antigo Station Marché (Agora é Roady) e aproveitar só mesmo a borracha.
Em termos de forma, é praticamente igual à de origem, a única diferença ( e quase não se nota) é que a borracha da réplica é ligeiramente mais baixa que a de origem ficando uma junta de cerca de 1mm entre a antena e a borracha.
Em termos de vedação, não arrisquei e preferi colocar um pouco de silicone. Assim, a vedação está garantida.
 
obrigado pelas dicas malta!!!
agora a parte dificil vai ser onde encontrar uma antena identica pra tirar a borracha,
aquele abraco. :D cumps
 
Boas malta...
hoje sempre consegui arranjar a antena,
so foi pena nao ser preta mas era o que havia,em cromado,mas tambem só preciso da borracha...
mas so pra ver como fica ainda a vou aplicar na b6, ....
mais uma vez agradeço as dicas...

cumps..

img0371o.jpg

img0372v.jpg
 
Last edited:
Só vi este tópico agora... Tenho prá qui umas 2 antenas dessas que já estiveram montadas no meu ex golf... Até te oferecia rapaz... Mas estás desenrrascado... é o que interessa!... :)
 
Só vi este tópico agora... Tenho prá qui umas 2 antenas dessas que já estiveram montadas no meu ex golf... Até te oferecia rapaz... Mas estás desenrrascado... é o que interessa!... :)

pois, obrigado a mesma, eu so preciso da borracha que e para a original, como viste a foto em cima a borracha de origem nao ta boa, e como nao vendem borrachas a parte tive que fazer como fez o colega GOBLIN, agora vou meter a cromada pra ver como fica depois vejo se continua mas se nao gostar depois meto a de origem com a borracha da cromada,....
 
boas amigo
onde compras-te a antena eu procurava preta, mas ao menos fico a saber onde há, a minha de origem partiu, preciso mesmo de antena assim metia uma shark =)
cumprimentos
 
boas amigo
onde compras-te a antena eu procurava preta, mas ao menos fico a saber onde há, a minha de origem partiu, preciso mesmo de antena assim metia uma shark =)
cumprimentos
boas amigo..
eu tambem queria uma preta, mas nao encontrei, costuma haver nos hiper-mercados na secção auto, eu comprei a minha no L'AUTO E.ELECLERC, perto da minha zona...
boa sorte,.... cumps
 
pois, obrigado a mesma, eu so preciso da borracha que e para a original, como viste a foto em cima a borracha de origem nao ta boa, e como nao vendem borrachas a parte tive que fazer como fez o colega GOBLIN, agora vou meter a cromada pra ver como fica depois vejo se continua mas se nao gostar depois meto a de origem com a borracha da cromada,....

Ora ainda bem que já estás desenrascado...
Quanto a aplicares a cromada, esquece isso, pois também eu tive uma cromada aplicada e como a cromagem da antena é de base metálica, isola o sinal dela e não apanha satélites (no caso de GPS)
 
Ora ainda bem que já estás desenrascado...
Quanto a aplicares a cromada, esquece isso, pois também eu tive uma cromada aplicada e como a cromagem da antena é de base metálica, isola o sinal dela e não apanha satélites (no caso de GPS)
Pois é amigo, mas no meu caso não faz diferença, porque a minha b6 não tem GPS,
Acho que a cromada nem fica assim tão mal, um dia destes ainda faço como tu.. =D
cumps...
 
Back
Top