Amortecedores e pneus 'escamados'

Saudações! Tenho uns Pirelli Sportmaxx (235/45 17) com perto de 40.000km na minha carrinha A4 1.9Tdi (2003 c/ 104.000km), que já troquei 2 vezes de trás para a frente para homogenizar o gasto. Depois da última troca que fiz, há 2 ou 3 semanas, notei uma 'zoada' vinda da frente do carro... Depois de excluída a hipótese de serem rolamentos em mau estado, a oficina de pneus onde vou há vários anos disse-me que provavelmente seriam os pneus 'escamados' (não é vísivel a olho nu) e que tal problema possa ser provocado por amortecedores em mau estado. Como é a primeira vez que tal me acontece e tendo em conta que os pneus ainda fazem mais 15.000km à vontade, o que me aconselham? Teste de amortecedores ou troca directa de amortecedores e pneus? Quanto poderão custar amortecedores para a minha carrinha?
Obrigado
 
Pessoalmente axo k pode ser uma coisa normal...
Nas estradas aki da minha terra e custume acontecer smp isso... smp k faço cruzamento de eixos acontece isso... dps passados uns km fica td nromal...

Axo k nao e significado k algo tenha k estar obrigatoriamente mal...:S
 
realmente pode ser dos pneus ..
quando curvas para um dos lados o barulho não se intensifica?
 
FrEdOOOO disse:
Pneus a escamar é dos amortecedores.....

Sempre k faço cruzamento de eixos.... em todos os carros ca de casa e desde novos...existe esse problema... será k tenho problemas de amrtecedores em tds?!?!! :roll: :roll: ;) ;) :)
 
boas.
Eu tb tive ess problema com a suspensão Sport do B7 mas foram so os pneus de tras. Tinha Dunlop SportMax k trokei pelos bridgestone RE050 e agora ta uma maravilha.
Os Dunlop foram ate ao fim.
 
Obrigado pelo feedback! Acho que vou deixar andar... se a zoada se intensificar, troco... se não... troco na mesma, mas só a seguir ao verão...
Mais uma vez Obrigado!
 
sim as vezes pode sem msm do pneu.. agora nao troques os amortecedores a toa...
se tiveres dividas do estado destes, arranja dois pneus semi-novos, que ficat mais barato(cerca de metad do preço) e a maioria vem quase novos...assim se o problema for os amortecedores, nao estragas um par de pneus novos... ;)
 
Tenta trocar outra vez da frente para tras como estava e ve se ainda ouves a tal zoada, pode ter a ver com um desgaste diferente do pneu circulando atras... é da maneira que ves logo se é pneu ou suspenção ;)
 
Back
Top