Amortecedores A4 B5

Boas, alguém me sabe dizer como se trocam os amortecedores traseiros num A4 B5 sedan, é necessário retirar a forra da chapeleira?

E para tirar as molas dos amortecedores é necessária alguma ferramenta especial uma vez que estas estão sob pressão?

cumprimentos
 
armageddon disse:
Boas, alguém me sabe dizer como se trocam os amortecedores traseiros num A4 B5 sedan, é necessário retirar a forra da chapeleira?

E para tirar as molas dos amortecedores é necessária alguma ferramenta especial uma vez que estas estão sob pressão?

cumprimentos

Nos Sedan não sei mas nas Avant (B5) tens de retirar a chapeleira e respectivas forras ...
 
Pois, nas avant parece ser mais fácil, mas no meu caso a chapeleira é fixa deve dar mais trabalho

E para tirar as molas, basta desapertar o topo do amortecedor ou é necessária alguma ferramenta para segurar a mola?
 
armageddon disse:
Pois, nas avant parece ser mais fácil, mas no meu caso a chapeleira é fixa deve dar mais trabalho

E para tirar as molas, basta desapertar o topo do amortecedor ou é necessária alguma ferramenta para segurar a mola?

Não sei se nas Avant é mais facil... visto teres que desmontar meio carro quase para chegar aos amortecedores.... :D :D
 
the fox disse:
Nem mais...nem me quero lembrar..ve no meu projecto :S

Depois de ver o teu projecto comecei a reviver aqueles momentos em que quando imaginavas que já tinhas desmontado tudo aparecia outro empecilho para chegar aos amortecedores...
 
Nos B5 sedan NAO TENS de desmontar forras nenhumas da lateral da mala. tens sim de tirar a lateral dos bancos traseiros e tens logo acesso ao topo do amortecedor.
Montei no meu e foi um bocado chato é sozinho conseguir fazer sair o topo do amortecedor do encaixe do carro.
 
armageddon disse:
Pois, nas avant parece ser mais fácil, mas no meu caso a chapeleira é fixa deve dar mais trabalho

E para tirar as molas, basta desapertar o topo do amortecedor ou é necessária alguma ferramenta para segurar a mola?
e necessario um jogo de grampos que tem uma rosca para os ir apertando, para depois desapertar o parafuso do topo do amortecedor, sem isso aquilo sai mas é melhor fugires :D
 
rjbonifacio disse:
e necessario um jogo de grampos que tem uma rosca para os ir apertando, para depois desapertar o parafuso do topo do amortecedor, sem isso aquilo sai mas é melhor fugires :D

Era o que suspeitava,..
Tenho de ver se arranjo uma coisa dessas, na norauto terá disso?
 
rjbonifacio disse:
e necessario um jogo de grampos que tem uma rosca para os ir apertando, para depois desapertar o parafuso do topo do amortecedor, sem isso aquilo sai mas é melhor fugires :D

Sair sai... mas ja nao volta ao sitio sem os grampos :D

armageddon disse:
Era o que suspeitava,..
Tenho de ver se arranjo uma coisa dessas, na norauto terá disso?
Sim a norauto tem !
As molas de tras nao precisam pois tem menos " compressao " que as da frente ;)
 
voltar ao sitio ate volta... mas nao vale a pena arriscar...

ou se sabe o que se está a fazer, ou nao vale a pena meterem-se com experiencias...

é demasiado perigoso... nao façam algo que mais tarde se venham a arrepender...

é tipo a velha frase da tv "nao façam isto em casa"
 
Back
Top