Amorfo! é mesmo assim?

Ora boas!

Conforme já tinha dito na minha apresentação, tenho um A4 b5 1.8t e acho o motor um bocado amorfo.

Já fiz a revisão completa na Audi, menos óleo e filtro de ar. Não fiz porque achei simplesmente um roubo.

Eu sei que é importante um carro turbo respirar bem, mas também não andei em mais nenhum carro igual e de origem como o meu para ter como comparar.

O motor está saudável e sem qualquer problema (isto com base na minha avaliação, e com a avaliação da Audi), e desconfio que um filtro novo e uma "limpeza" da MAF me possa alterar um pouco o carro.

Tenho pensado em filtros e os KN de caixa estão no topo da lista, mas este filtro da Simota está a muito bom preço no ebay e parece ser material de qualidade.
fitting_audipic_02_b.jpg


Têm experiência neste assunto? Quais os que fazem diferença e não fazem?

Ou será que estou a complicar o que é simples e um KN de caixa é a solução?
 
Eu começava por uma boa limpeza á MAF... se calhar nunca foi limpa, e para um carro com mais de 10 anos, aposto que é mesmo isso que lhe está a prender os CVs.

Tenta e manda feed-back.

8)
 
se o filtro da simota ta a bom preço e for especifico é uma excelente compra...

mas faz como o neljoe disse, limpeza na MAF.. deves sentir alguma diferença.. se queres mais melhoras tira o catalisador k ja deve ter algum carvao tambem lol
 
Jurguen disse:
Ora boas!

Conforme já tinha dito na minha apresentação, tenho um A4 b5 1.8t e acho o motor um bocado amorfo.

Já fiz a revisão completa na Audi, menos óleo e filtro de ar. Não fiz porque achei simplesmente um roubo.

Eu sei que é importante um carro turbo respirar bem, mas também não andei em mais nenhum carro igual e de origem como o meu para ter como comparar.

O motor está saudável e sem qualquer problema (isto com base na minha avaliação, e com a avaliação da Audi), e desconfio que um filtro novo e uma "limpeza" da MAF me possa alterar um pouco o carro.

Tenho pensado em filtros e os KN de caixa estão no topo da lista, mas este filtro da Simota está a muito bom preço no ebay e parece ser material de qualidade.
fitting_audipic_02_b.jpg


Têm experiência neste assunto? Quais os que fazem diferença e não fazem?

Ou será que estou a complicar o que é simples e um KN de caixa é a solução?

Filtros de ar para TDI ??? = BMC-CDA em CARBONO.
mai nada.
kem os tem n ker outra coisa,kem nao tem pensa em vir a ter depois de ver a diferença.
na minha opiniao sao os melhores para estes motores,com base em testes de potencia k ja vi em carros de origem e só com a mudança do filtro de ar para BMC-CDA.Em banca,aparecem lá entre 10 a 12 cv de diferença.se for defeito da banca d ensaio,entao esse defeito existe em várias,aqui em PORTUGAL e na vizinha ESPANHA.
mas é só uma opiniao.
a minha ainda n levou pk custam a volta de 120€ +/-
é mt difente desse simota s calhar,nao!?!?!? :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
 
filipemsmp o dele nao é um TDI é um 1.8 Turbo

Quaquer das maneiras gostei de ler a explicaçao :wink: :p
 
O 1.8T é de facto um carro amorfo...já para não dizer morto....

Só depois de mexido, fica bastante mais engraçado pq até lá....Jesus.....
 
Bem.... vou começar pelas coisas simples!

Vou à electro pizão comprar o tal produto ninja para limpar as MAF's e depois logo vejo o que deu.

O filtro está realmente a bom preço. Com portes fica perto dos 120€, o que não me parece caro para o kit que é mostrado em fotos. A única coisa que me deixa um bocado reticente é o barulho de admissão que vou passar a ter, e confesso que não estou com muita vontade.... (estou a crescer.... jeeezzzzzz), mas não está fora de cena.

Alguém teve experiências com KN de caixa?
 
E pronto.... já comprei o produto ninja na Electro Pizão.

Foram 9,70€ e a marca é a CRC. Segunda a Sr.a a foto que já foi aqui "postada" no fórum é Alemã e logo não é igual à que vendem.

O caricato, é que a sr.a vira-se para mim e diz "O Sr. é do fórum dos Audis não é?"


eheheheheh

Agora vou encomendar o filtro e depois logo meto aqui os results.
 
filipemsmp disse:
Jurguen disse:
Ora boas!

Conforme já tinha dito na minha apresentação, tenho um A4 b5 1.8t e acho o motor um bocado amorfo.

Já fiz a revisão completa na Audi, menos óleo e filtro de ar. Não fiz porque achei simplesmente um roubo.

Eu sei que é importante um carro turbo respirar bem, mas também não andei em mais nenhum carro igual e de origem como o meu para ter como comparar.

O motor está saudável e sem qualquer problema (isto com base na minha avaliação, e com a avaliação da Audi), e desconfio que um filtro novo e uma "limpeza" da MAF me possa alterar um pouco o carro.

Tenho pensado em filtros e os KN de caixa estão no topo da lista, mas este filtro da Simota está a muito bom preço no ebay e parece ser material de qualidade.
fitting_audipic_02_b.jpg


Têm experiência neste assunto? Quais os que fazem diferença e não fazem?

Ou será que estou a complicar o que é simples e um KN de caixa é a solução?

Filtros de ar para TDI ??? = BMC-CDA em CARBONO.
mai nada.
kem os tem n ker outra coisa,kem nao tem pensa em vir a ter depois de ver a diferença.
na minha opiniao sao os melhores para estes motores,com base em testes de potencia k ja vi em carros de origem e só com a mudança do filtro de ar para BMC-CDA.Em banca,aparecem lá entre 10 a 12 cv de diferença.se for defeito da banca d ensaio,entao esse defeito existe em várias,aqui em PORTUGAL e na vizinha ESPANHA.
mas é só uma opiniao.
a minha ainda n levou pk custam a volta de 120€ +/-
é mt difente desse simota s calhar,nao!?!?!? :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

Informo te entao que acabaste de poupar 120€ :lol:

BMC CDA so da resultados qd precisas de ar para mais de 200cv ... isso num otto cmo o 1.8T ate nem é dificil mas num TDI ja n é mto normal , logo ate aos 200cv estas mto bem servido :wink:

Voltando ao topic, o motor 1.8T de 150cv é um pouco amorfo , n tem grande disparo mas desenvolve muito bem. :wink:
Tenho um amigo k teve um B5 1.8T 150cv e trocou pa uma B6 TDI130 e diz k lhe parece k o TDI anda mais.Para mim é pelo disparo do TDI k parece que anda mto mais :lol:

Cumps
 
Eu pessoalmente acho que não há milagres!

O peso do carro não ajuda e sinceramente eu estou mto habituado ao "pusshhhh" dos diesel ou aos duplo carbs que tenho no Mini.

Mas desenvolve bem sem duvida.... faço os 180 sem grd dificuldade e à duas semanas num teste a bem a ciência e a descer a A5 logo a seguir subida da Pimenteira, o ponteiro marcou os 240... mas a descer é lógico (e aqui qq ribanceira ajuda).

Mas penso que pondo o animal a respirar melhor vou notar algumas difs.

Irei tirar uns tempos antes da limpeza e mudança de filtro e depois coloco aqui a bem da ciência, ehehehe
 
isso de parecer k nao anda é normal, tenho um amigo com um Golf IV GTI 20Vturbo de 150cv, motor igual a esse e ele diz o mesmo.
e se estas habituado a diesel turbinado é ainda mais normal, pois os diesel tem mais binario, sentes o kick bem cedo mas depois tambem nao dao tanto gozo la em cima, enkuanto k o teu motor actual em baixa rotacao nao esta muito disponivel mas apos passar as 4000rpm ai sim é k se nota....é mesmo assim, acontece com o tt e e muitos outros k utilizam essa motorizacao.
mas, considerado por muios....o melhor motor gasolina ja feito pelo grupo VAG!!!

tens um bom carro e um bom coracao nele...acredita.

abraco.
 
Back
Top