Alterar turbo de A3 130 para turbo do 150

Boas, alterando o turbo dum a3 130cv para um turbo de um de 150 (de gt1749va para gt1749vb) é necessário alterar mais alguma coisa??? tipo a MAF ou a valvula de comando do turbo???? É que fiz essa alteração e o carro ta a disparar mais tarde... em vez de 1500/1600 tá às 1900/2000 e muito mesnos brusco qd dispara...
 
Ya... Deve ser normal, pois o turbo demora mais a encher e a isso chama-se LAG, portanto, um ajuste electronico resolve isso, pois caso contrario é como dizes, demora mais a reagir e nao se nota a diferença...
 
Hummmm...
Assim muda o caso de figura....
Sendo assim, aconselho-te a fazer uma repro, mesmo que nao queiras tirar fiabilidade, fazes uma SOFT basicamente para ajustar os parametros do turbo....
Agora se da para afinar a geometria e ficar a 100%, ja desconheço....
 
deduzo que já tenhas feito essa alteração, daí o conhecimento de causa das poucas diferenças...

o MoByS tb quer fazer essa operação, mas ele tem repro... tentem ajudar um ao outro ;)
 
Acho que algo não está bem aí... já andei num com VB, IC Cupra e file stock. Digamos que estava bem mais forte do que o carro todo de origem, ás 1600 enchia bem o pulmão.
 
PedroR disse:
Acho que algo não está bem aí... já andei num com VB, IC Cupra e file stock. Digamos que estava bem mais forte do que o carro todo de origem, ás 1600 enchia bem o pulmão.

MAs um a3?? todo de origem só com o VB em vez do VA?? Epá abocado pus uma BOX e ele melhorou um pouco mas nada de especial... lá pras 1800/1900 é que enche...
 
Bloodmastermind disse:
Mas o carro ta stock... e a diferença entre o VA e o VB é minima... não será afinação apenas da geometria?

A electronica tem que ser ajustada ao Turbo, não é tipo PC :p plug&play.
Tens que ir a quem faça repros ou que perceba ajusta as info/parametros da centralina para o turbo que la tens agora, pois esses mapas é que vao dar ao turbo e ao motor as indicações (geometria/quantidade ar/combustivel).
 
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