allroad sem 'baixa' - muito pouco abaixo das 2000 rpm,

Boas.

Tenho uma allroad de 2000, com 240 mil kms.
comprei-a com 215000, e desde que a comprei que está assim, abaixo das 2000 rpms tem muito pouca potência, nas 2100 rpms de repente dá um 'salto' de potência.

Em todas as mudanças, e com o acelerador em qualquer posição.
Desde que a comprei, já reparou o turbo, levou bomba de gasoleo, e injector eletrónico, e fica semrpe na mesma.

será gestão do motor? o antigo dono que se pôs a brincar com a eletrónica? Se for isso, como (e onde) posso fazer um 'reset' à coisa?

Ou será outra coisa qualquer?

Abraços, e obrigado pela ajuda!

JS
 
boas.uma allroad não, mas um passat com o mesmo motor, o v6 TDI, e o comportamento é diferente. o passat tem alma abaixo das 2000. A tua como é? tb tem pouca baixa?
 
Eu não tenho nenhuma carrinha com esse motor, lido é com elas quase todos os dias e pelo que me contas a carrinha não me parece que tenha problema nenhum, mas lá está só mesmo vendo/experimentando pa ter a certeza.

O facto de um passat ter um comportamento diferente não quer dizer nada, pode ter um codigo de motor diferente que faça a diferença em certos regimes, já pra não falar da diferença de peso entre os 2, pode não ser muito mas é algum.

Tenta andar com uma igual a tua pa veres realmente se anda melhor que a tua ou nao, mas pelo que dizes, é o comportamento "normal" desses motores ainda por cima numa Allroad.
 
TDi, Obrigado pela resposta.

Como o teu user tem como assinatura 'V6 Quattro', pensei que...

Mas tens razão, vou tentar conduzir uma allroad para comparar. um abraço, e mais uma vez obrigadão!!!

J
 
TDi, Obrigado pela resposta.

Como o teu user tem como assinatura 'V6 Quattro', pensei que...

Mas tens razão, vou tentar conduzir uma allroad para comparar. um abraço, e mais uma vez obrigadão!!!

J

Isso que diz debaixo do user tem a ver com o escalão que tens no forum, os meus audis até hojes estão descritos na minha assinatura.;)

Faz isso e depois relata aqui, porque se de facto a tua carrinha não tiver nada, andaste a reparar tudo e mais alguma coisa em vão.:confused:
 
Infelizmente, não foi por aí.

Não reparei coisas em vão, ou porque quis, mas reparei porque tive que....
Bomba de gasoleo 'out', aproveitei para mudar o injector eletrónico. Turbo, estava a babar óleo. So que, de cada vez, pensei que vinha diferente.

Mas tá combinado, assim que tiver uma certeza ponho aqui um post a dizer como ficaram as coisas.

Abraço.
 
Back
Top