Alinhamentos

Boas,

Tenho um A3 tdi 110cv de 2000 e este verão qdo fui alinhar a direcção, notificaram-me no final que ja tava tudo ok, mas que tinha uma ligeira divergência no eixo traseiro. Fiquei atento ao senhor, e ele continuou dizendo que neste carro, não é possivel alinhar, porque o eixo é inteiriço e não possui regulação como no eixo frontal. Agora é assim, os valores revelados para a roda traseira direita foram de -0.8º, quando deviam estar compreendidos entre -0.2º e 0.5º. O exemplo disso é que a roda traseira esquerda ja possui 0.1º.
O que dizem?
Ja falei com um amigo que disse que eram valores tão insignificantes e para eu não fazer caso. Porque se quisesse fazer caso, teria que comprar um eixo novo...

Grande abraço pa vcs
 
artur disse:
nada que uma marreta nao volte a por no sitio :D

Va la, falando a sério... Imagina-te na mma situação, fazias isso ao teu? Por isso é que houve aquele record de 'replies' ha uns valentes tempos, pq eu disse o q disse... Agora, realmente, ninguém é obrigado a ajudar ninguém, nem obrigado a saber tudo... Mas pelo menos, por vezes, mais vale tares calado ou dizer simplesmente NÃO SEI ou NÃO ME APETECE do que elaborar esse pequeno texto que não percebo onde vai ajudar... Se ja usaste esse metodo no teu carro, parabéns! Mas deu para perceber o teu tipo de ajudas http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=11546.0
Isto foi um desabafo... Espero que não ofenda... pois espero simplesmente que este forum funcione!

Grande abraço, Artur
 
Acho que ninguem no seu perfeito juizo iria fazer aquilo que o Artur disse :roll:
Parece-me apenas que ele tentou fazer rir um pouco mais nada, mas ele depois que se pronuncie porque não me cabe a mim julgar ninguem.

Em relação à regulação do eixo a mim sempre me disseram que é possivel. Mas também é verdade que estes carros têm fama de comer os pneus de forma irregular no eixo traseiro :roll: quem diz este carro diz os golfs, os leons e por ai ate ao skoda octavia... por isso não te sei disser em que passo ficamos :roll:

Não terás sofrido nenhuma pancada no eixo mais anormal tipo subir passeios com frequencia?
 
Paiol disse:
Acho que ninguem no seu perfeito juizo iria fazer aquilo que o Artur disse :roll:
Parece-me apenas que ele tentou fazer rir um pouco mais nada, mas ele depois que se pronuncie porque não me cabe a mim julgar ninguem.

Em relação à regulação do eixo a mim sempre me disseram que é possivel. Mas também é verdade que estes carros têm fama de comer os pneus de forma irregular no eixo traseiro :roll: quem diz este carro diz os golfs, os leons e por ai ate ao skoda octavia... por isso não te sei disser em que passo ficamos :roll:

Não terás sofrido nenhuma pancada no eixo mais anormal tipo subir passeios com frequencia?

Aí está... Por vezes até um buraco na estrada... a gente desvia-se, mas as rodas de traz... TAU! É certo que ja devo ter enpenado aquilo num passeio, ou qq coisa do género... Nunca bati. Quanto aos pneus, pois, isso come muito pneu atraz, pelo lado de dentro, mas isso ja me foi esclarecido. Golfs, Audis, Mercedes, BMW, etc... têm todos uma inclinação nos eixos. São valores radianos estipulados pelos fabricantes, e neste caso, confirmado pela AUDI. Desta forma, dão mais segurança, mas se não se trocarem os pneus de 7000km em 7000km, obviamente os pneus irão para o lixo com a parte de dentro careca e a de fora quase nova. Nestes carros irá sempre comer mais por dentro dos 4 pneus (nunca exageradamente), mas na ultima vez q alinhei, o Sr. alinhador :) referiu essa pequena divergencia no eixo traseiro.

Abraço
Inté
 
Penso que isso não seja preocupante, claro que tirando a parte de romper os pneus.
Olha não leves a mal ao Artur que ele é como eu de vez em quando mandamos umas bocas foleiras mas logo a seguir se puder mos ajudar, ajuda-mos.
 
THEOS disse:
Aí está... Por vezes até um buraco na estrada... a gente desvia-se, mas as rodas de traz... TAU! É certo que ja devo ter enpenado aquilo num passeio, ou qq coisa do género... Nunca bati. Quanto aos pneus, pois, isso come muito pneu atraz, pelo lado de dentro, mas isso ja me foi esclarecido. Golfs, Audis, Mercedes, BMW, etc... têm todos uma inclinação nos eixos. São valores radianos estipulados pelos fabricantes, e neste caso, confirmado pela AUDI. Desta forma, dão mais segurança, mas se não se trocarem os pneus de 7000km em 7000km, obviamente os pneus irão para o lixo com a parte de dentro careca e a de fora quase nova. Nestes carros irá sempre comer mais por dentro dos 4 pneus (nunca exageradamente), mas na ultima vez q alinhei, o Sr. alinhador :) referiu essa pequena divergencia no eixo traseiro.

Abraço
Inté
:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

:wink: kt ao teu prob sinceramente n sei k diga!! :|
 
boas ha muitos alinhadores k nao sabem mas no grupo vag o eixo de trazeiro tem afinacao pode-se obter pelo -2 a 4 mm pq no sitio dos parafuzos sao rasgados so k muita gente olha pra o eixo e é inteiriço nao tem afinacao eu sei por esperiencia propria
 
Arnaldoc disse:
boas ha muitos alinhadores k nao sabem mas no grupo vag o eixo de trazeiro tem afinacao pode-se obter pelo -2 a 4 mm pq no sitio dos parafuzos sao rasgados so k muita gente olha pra o eixo e é inteiriço nao tem afinacao eu sei por esperiencia propria

Boas,

Reparei agora neste tópico e decidi intervir... pelo que sei,todos os eixos rigidos do grupo VAG,levam a um ligeiro desgastar dos pneus no eixo traseiro por dentro mas,tal como a maioria dos carros hoje em dia,apesar de ter afinação,essa não é aconselhavel,isto é, o eixo deverá estar de acordo com os parametros de fábrica mas vai continuar a desgastar...isto tem uma razão algo complexa,mas vou tentar explicar... o facto de olharmos para o eixo e parecer que as rodas estão tortas (que estão mesmo) serve para melhor o comportamento em curva,pois se o eixo nunca tiver sido empenados ou desalinhado por algum motivo,essa afinação irá "puxar" a traseira do carro para o interior da curva e evitar a sobre-viragem... agora tem nota...todos os Audi's que não gastarem pneus atrás,é porque por uma razão... o eixo foi empenado para ser aprovado numa inspecção B... pois apensar da legislação apenas referir "Eixos direccionais",neste tipo de inspecções são vistos na mestra...e lá não coincide com os valores de fábrica... isto foi-me dito pela "Garagem de Arrifana", "Auto-Vistula" e "Stand-Morais"...todos estes trabalham quase exclusivamente com Audi...sendo dois deles concessionários ;) ;) ;)
 
Back
Top