Algum maluco ja desmontou um VNT15?

Kits de reparação não mas limpar geometrias já,inclusive o da minha b5,diz-me uma coisa vais mexer nas turbinas?!! Então depois como as calibras? Basta desapertar e voltar a apertar as velhas para não ficarem mais equilibradas então depois de levar material novo ainda pior,se depois de reparado não for equilibrado vai ficar a assobiar que nem um desalmado,com possivel perda de potencia e acaba por partir muito rápidamente
 
Desmontar,limpar a geometria e montar nao é dificil mas nao mexam nas turbinas.
Se o turbo já tiver folga e estiver a fazer passagem de oleo levem-no a uma casa especializada.
Caso seja só limpeza e o vosso vnt15 tenha colectores agarrados desmontem primeiro o
colector de admissao porque vai facilitar muito a desmontagem do turbo.
Cumps
 
Uma coisa importante na limpeza é ver o estado da anilha onde trabalha a geometria,caso esteja
marcada das pás convem trocar por uma nova ou mandar ao torneiro para retifica-la como eu fiz.
Esta anilha é a do lado direito da foto.

Do lado esquerdo da foto tem outra anilha que faz rodar a geometria,esta só pode ser montada
de uma forma caso contrario a geometria nao vai fazer o curso completo,marquem-na antes
de desmontar.
Para a proxima tiro mais fotos para um diy


Uploaded with ImageShack.us
 
Não! Eu não!
Mas era bom se pudesses fazeres um Do It Yourself (DIY) ;) desse trabalho!
Estes são as melhores mods dos projectos;)
Cumps.
 
Bem ja tirei o turbo fora.
Vou tentar trocar o kit e fazer o meu primeiro DIY :D

Coloquei outro no sitio para poder fazer isso com tempo, tirar fotos... etc...

quando chegar o kit vou me aventurar e depois dou noticias, é que o kit fica por 65€, comparado com 250€ ou 300€ que levam para mudar isso e limpar isso, decidi arriscar, visto que o meu VNT15 tinha um poco de folga e passagem, talvez 150.000Km feitos na minha mão com mais não sei quantos da minha B5 (nem me interessa :D)
 
Bem já recebi o kit e correu bem a operação. a B5 Ganhou alma :D

Mal tenha tempo faço o DIY pelo menos ate começar a trocar o bronze e casquilhos, fiquei sem bateria na maquina :D
 
Back
Top