Algum electricista?? A4 1.8T (RESOLVIDO THANKS TO HELLBOY)

Pois é ppl . Ocorreu me um problema no meu carro que eu pensava que era velas e acabei por substituir pensando que resolvia o problemas mas o que acontece que nao resolveu. tenho o carro a trabalhar a 3 tempos. o 3 cilindro não se encontra a funcionar o cabo que liga ao modulo das velas nao recebe corrente, ja experimentei os modulos das velas encontram-se tds OK, levei o carro á maquina(pq nao tenho cabo VAG-COM ) e nao me encontra nenhum erro. por isso nao estou a ver onde possa estar a perda de corrente. alguem com ideias ? nao posso andar com o carro assim senao tou lixado! ja é a 2 vez em q puxei um bocado com ele (a trabalhar a 3 cilindros) e comecou a sair um fumo e cheiro a queimado mas nao consegui despistar de onde veio e nao é uma coisa constante.

alguem que me possa ajudar? sou da zona de lx
 
Re: Algum electricista?? A4 1.8T

Boas
Já experimentaste experimentar vendo se salta faisca em todas as velas?? quando meteste as velas novas reparaste se a separação entre polos das velas tavam na mediada correta??( ás vezes pode ir de 0.9 a 1.1 dependendo do tipo de velas que lá tenhas ) ...ás vezes poderá ser que tenhas de susbstituir os fios das Velas, já me aconteceu os contactos entre o rotor do distribuidor estarem em mau estado.
Se saltar faisca em todas as velas, então aí pode ser falta de compressão, deve ter partido algum segmento, ou pode ser alguma valvula empenada e não está a fazer uma boa vedação.

Cumprimentos
Pedro
 
Re: Algum electricista?? A4 1.8T

desculpa Pedro mas não é nada disso... :evil:

De onde és??? eu sei o que é isso...

existe um amplificador de corrente entre a centralina e as bobines das velas nos 1.8t. Esse módulo encontra-se aparafusado na caixa do filtro de ar. Essa peça custa dependendo do ano até 97 €263 e depois desse ano €150 mas tudo depende do nº do chassi. Esse erro não é acusado por nenhuma máquina pois a unica coisa que faz sem dar retorno á centralina é amplificar o sinal para o estabilizar e mandar para cada bobine.

Uma pergunta...tiraste o filtro de origem???
se sim essa é a razão...
diz algo se fores perto de Coimbra experimentamos com a minha peça mas garanto-te que com esses sintomas é isso de certeza,,,tive esse problema o mês passado....

braço

HELLBOY :wink:
 
Re: Algum electricista?? A4 1.8T

P.S...NÃO ANDES ASSIM COM O CARRO..vais ficar a pé e mandas o motor para o galheiro..não te esqueças que tens um pistão que está a ser suportado pelo mais proximo e a fazer uma enorme inercia no embolo... :wink:
 
Re: Algum electricista?? A4 1.8T

sim ja o encostei o carro mas ainda fiz alguns 30kms q notei q estava mt em esforço!!! e sabes tenho aqui part number da peça pq foi o que eu e o meu amigo tinhamos chegado a essa conclusao e tb ja tive a ver o preço da peça era a volta disso! infelizmente sou de Alverca , nao consigo levar o carro até ai :| o modulo parece estar nas couves mas so me me meteu confusao pq se tivesse estragado nao deveria de deixar de funcionar todas as bobines? os testes das velas com faisca e das bobines etc ja fiz a td e so no 3 cilindro é q nao funciona ! td aponta para esse erro desse modulo de ingnição.

hellboy e se eu elvasse a minha peça ate ti e experimentares no teu carro ? assim conseguia despistar se sempre tava avariado! nao sei q achas? . podia fazer a viagem num instante ate ai. diz algo


pq ja perdi imenso tempo de um lado para o outro com ppl a ver me o carro e alguns a pagar e nao me sabiam dizer nada!! assim se soubesse q era isso sempre tinha certezas totais do problema. e podia encomendar isto
 
Re: Algum electricista?? A4 1.8T

Cracked disse:
se tivesse estragado nao deveria de deixar de funcionar todas as bobines? os testes das velas com faisca e das bobines etc ja fiz a td e so no 3 cilindro é q nao funciona ! td aponta para esse erro desse modulo de ingnição.

Em resposta a tua pergunta ->não!!!! cada uma é independente da outra assim como a sua alimentação e como tal o que está a acontecer é que o sinal chega a esse amplificador vindo da centralina e daí já sai não sai para todas as bobines e como consequência só tens 3 cilindros a funcar...
Podes vir cá a cima?? óptimo mas como disse não andes com o carro é mesmo motor novo ou pior ainda folgas irreparáveis e um dia andas a brincar na AE e sai tudo pelo capot.....eu estou de folga Segunda e Terça qualquer desses dias podes vir cá cima e combinamos para experimentar sem problem :wink: se não poderes diz o dia com antecedência para estar a contar...

mas não respondeste a uma pergunta o filtro que tens é de origem???

é para te explicar a causa mais provável dessa avaria :D :D :D
:wink:

já agora o teu carro é de que ano????
 
Re: Algum electricista?? A4 1.8T

o meu carro é de 1996 , sim ainda tenho o filtro de origem! vou adicionar o teu contacto de MSN para combinarmos melhor


a minha peça tem o seguinte part number da audi : 4D0 905 351
e o numero da boch é 0227100211
 
Re: Algum electricista?? A4 1.8T

Cracked disse:
o meu carro é de 1996 , sim ainda tenho o filtro de origem!

:D
...se é de 96 é a mesma que o meu carro só depois a 97 é que a peça é outra mas também + de €100 barata..porquê?? ninguém me soube dizer porquê...nem BOSH..nem audi..é assim que o nosso país anda :evil:..bem voltando ao assunto...a causa mais provável destas peças avariarem é devido a excesso de calor sistemático...Essa peça está agarrada ao filtro de ar como já deves ter visto..mas se tiveres mais atenção onde apertas essa peça no filtro numa chapa que se virares a tampa da caixa do filtro vês que é um dissipador de calor...pois essa peça atinge temperaturas muito altas e como são circuitos integrados fritam com o tempo e se desmontares o dissipador...é logo ainda mais no verão...o que eu fiz mas eu não tenho o filtro de origem foi desmontei o dissipador e montei fora da caixa e coloquei na conduta de ar que o a carro tem de origem que vem buscar ar mais frio á frente do carro....se vai durar mais..não sei...mas pelo que já medi a temperatura como tenho está muito mais baixa....pelo menos por esse motivo não há de ser...quanto á longevidade...só o vendedor da Bosh deixou soltar que é uma peça que avaria com facelidade..o que não acreditei pois quando me aconteceu isto ninguém sabia o que era, tal como andas a constatar, e mais nem sabiam como resolver porque o que não acusa na máquina é o mesmo que dizer ESTÁS F***O porque mecânicos sem maquinetas cá em tuga..simplesmente não existem....

diz algo para combinarmos...

:wink:
 
Re: Algum electricista?? A4 1.8T

sim eu ja a tirei ontem , e tinha reparado q era um dissipadorzito , em relação á colocação da mesma, provavelmente deixarei ficar no mesmo sitio, visto ter o filtro de origem depois fico ali com um buraco, mas isso aconteceu-me quando peguei no carro depois de almoço estava mm um calor enorme, eu deposi de ver que tb não são outros problemas e ctg a dar-me mais certezas do que o meu amigo disse q podia ser acho q ate estou inclido para ir encomendar a peça na segunda feira. para tu veres eu ate medi a compressao do motor! pq havia ppl a dizer q podia ser um cilindro ou valvula ou algo sdo genero! e pelo q se veriifcou nao é problema de motor pq encontra-se td bem! eu realmente tb achava estranho pq tem as revisoes na marca antes de vir pa mim e o carro ta mt bom de motor , mt bem estimado pelo antigo dono so podia ser algo electrico.
 
Re: Algum electricista?? A4 1.8T

tenho a certeza que é o que disse antes..já não fica barato, mas sempre é solucionável :D :wink:
 
Re: Algum electricista?? A4 1.8T

depois de um jantar num restaurante la para coimbra pizzaria .. cheguei agora! ainda bem que era isso GRACIAS Paulo. fico-te agradecido, ha pala disso o belmiro vai te dar um aumento :p grande abraço agora é so ver da peça ehehe
 
Re: Algum electricista?? A4 1.8T

.....sempre que precisares já sabes onde me encontrar :D :D :D :D :D :D
Grande Abraço
:wink:
 
Back
Top