alguem sem catalizador no argolas???

boas audistas..
ando a pensar tirar o catalizador do meu audi a3 1.9 tdi 110cv.
mas a mim disseram que aumenta muito o consumo e faz mal ao carro.
ixu e verdade???
obrigado
 
se procurares já vais encontrar muita info sobre isso aqui pelo fórum... ;)

Eu tenho o cat no meu, senão ajudava-te... :D
 
:lol: so rir

é precisamente ao contrario ;)

px o bari ja disse td...

eu tenho 1 a3 tdi de 110 igual ao teu e n tenho cat desde k o comprei basicamente...

da mais saude ao turbo pk n akece tt sentes o carro mais solto o k por sua vez se vai notar nos consumos pk se anda mais solto n precisas de acelerar tt para ele andar....

tira isso k n te arrependes e n te preocupes k n gasta mais....

abraço
 
px o bari ja disse td...

eu tenho 1 a3 tdi de 110 igual ao teu e n tenho cat desde k o comprei basicamente...

da mais saude ao turbo pk n akece tt sentes o carro mais solto o k por sua vez se vai notar nos consumos pk se anda mais solto n precisas de acelerar tt para ele andar....

tira isso k n te arrependes e n te preocupes k n gasta mais....

abraço

o demon tem toda a razão.
o meu tambem já não tem á muito tempo, partiu e numa casa de escapes deram-me por conselho visto estar partido tirar o miolo e deixar a parte de fora.
 
eu tirei o meu a duas semanas e o consumo é o mesmo. o motor está muito mais solto, e o turbo também... Não senti mais potencia no carro, apenas nota-se que o turbo enche mais rapido....
 
Eu tb tirei na minha já la vão 4 anos, ele anda muito mais solta e nota-se melhor o som do turbo, aconselho-te tb a fechar a egr.
Unico senão que encontrei na minha ou lhe retirar o cat e fecgar egr, demora mais tempo a aquecer.
 
EGR é o sistema que recupera alguns gases libertados de volta para o motor para que possam ser "reutilizados" de forma a não poluir tanto o ambiente. Com a Egr ligada és amigo do ambiente mas ficas cm o motor sujo dos gases k voltam a entrar, desligando-a tornas-te um poluidor oficial mas o teu motor por dentro anda sempre limpinho :)
 
Eu sou mais um poluidor já há 2 anos que anda sem miolo no catalizador e com junta cega na EGR
 
Back
Top