Alguém da Madeira com CAN-BUS?

eh pah , essa coisa é so erros ........

a mim deixou me na ideia que esse carro já andou nos 132º :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:

ou seja , ja deve ter andado sem agua ou tens para ai a valvula de temperatura marada ....
devias preocupar te com isso , pois é o cancro do 2.0 tdi .......

os erros de lampadas é estranho estarem tantos ....
mas da me ideia que deves ter trocado o radio original ou é impressao minha ???? é que esta ai um erro de comunicação do radio tambem :S

sugeria que apagassem tudo e daqui a uns dissem vissem o que volta a aparecer e que fosses urgentemente confirmar se esta tudo bem com o sistema de refrigeração do carro ;)
 
Amanhã já vou ver isso. O carro levou as ventoinhas da refrigeração novas já na minha mão mas não chegou a marcar temperatura no carro. Apenas ligou a de segurança pq a outra lixou-se. O carro ficou parado até vir novas para ele. Tb não noto que esteja a gastar água. No entanto, só fiz uns 1300km depois de o comprar. Ainda é cedo para ver isso.
Mas quanto a este erro, 16502/P0118 - Engine Coolant Temperature Sensor (G62): Signal too High, amanhã já lá vai para levar essa válvula.
Se conseguires decifrar mais alguma informação relativa aos erros, eu agradeço-te.
Um grande abraço
Marco Gonçalves
 
http://wiki.ross-tech.com

vê nesse site , tens montes deles , é so pores o codigo no search e da te a informação completa , erro , causa e possivel solução ...

o site é sem www ...

se não descobrires algum , diz qq coisa que entretanto procuro ;)
 
Marco, o importante é apagares agora os erros e ver o que volta aparecer.
Vais ver eles vão reduzir significativamente.
Agora muita atenção, verifica sempre se o carro te consome água e/ou se deita fumo branco pela manhã, (pode significar que a cabeça do motor está pifada) problema de muitos 2.0 140cv.
Abraço.
 
OK
Por enquanto, já passados uns 1300km não gastou nem água nem óleo. Mas ainda só fiz estes km, o que deve ser pouco para verificar gastos.
Um abraço e obigado a todos pelo apoio.
 
Boa noite.
Erros apagados. Segundo pesquisas na net acho que o erro com a G62 terá a haver com uma que fica junto ao radiador, perto das ventoinhas. No modelo 8P tem duas: Uma ao lado do motor e outra junto ao radiador. Essa deve ter dado erro pq o carro andou uns 100 metros sem ventoinhas quando estava na oficina. Daí o erro. Hoje o MADA4 limpou e para a semana chega o meu cabo para voltar a fazer teste e ver se voltou a ter erros ligados à temperatura.
Qualquer das maneiras, se tiver qualquer problema coloco aqui informações sobre o sucedido. Espero que tenha tudo ficado bem.

Um abraço
MarcoG
 
o teu cabo ja vai a caminho ;)
entretanto , qualquer duvida , bota aqui que o pessoal tenta ajudar ;)
 
ruicor disse:
Marco, o importante é apagares agora os erros e ver o que volta aparecer.
Vais ver eles vão reduzir significativamente.
Agora muita atenção, verifica sempre se o carro te consome água e/ou se deita fumo branco pela manhã, (pode significar que a cabeça do motor está pifada) problema de muitos 2.0 140cv.
Abraço.

boas tudo bem
o meu a3 tdi 130cv deita fumo branco de manha, mas nao consome agua nem oleo!!! achas que pode ser a cabeca do motor?
 
Não. Se ele não gasta nem óleo nem água não tens problemas de cabeça. Agora pq o fumo branco? Pode ser s junta do colector ou até a junta do turbo. Acho eu mas, de momento, não estou a ver o que mais possa ser. Tens de colocar um novo post com isso para os mais entendidos te darem uma ajudinha.

Um abraço.
 
vieira_mar disse:
Não. Se ele não gasta nem óleo nem água não tens problemas de cabeça. Agora pq o fumo branco? Pode ser s junta do colector ou até a junta do turbo. Acho eu mas, de momento, não estou a ver o que mais possa ser. Tens de colocar um novo post com isso para os mais entendidos te darem uma ajudinha.

Um abraço.

ok obrigado... foi uma boa dica... tenho que ver se pode ser dessas juntas!!!
 
Back
Top