Alarme sistema arrefecimento

pois é...

ontem fui de aveiro para o porto e a 1000mts antes de chegar à Area Serviço antuã, o comp bordo apita e indica-me que tenho o anti-congelante abaixo do minimo.
Nem pensei 2x, sai logo para a Repsol, abri o capot e na realidade pouco tinha. Fui comprar uma embalagem de 1L da Repsol, e meti até ao nível. Fiz a viagem sem nunca mais ele me chatear (190km +/-) e hoje de manha, para descargo de consciencia fui lá o gajo estava outra vez no minimo.

Preocupado é pouco para descrever o que foi meu primeiro pensamento: junta da cabeça!! mas o reservatorio não tem oleo, não borbulha...não vi agua hoje no chão da garagem...e assim fico sem ideias!
o carro nao demora a pegar, nem deita a "tal condensação" pelo escape, logo descarto a hipotese da junta..só ainda não vi o oleo por acaso....

Resta dizer que o carro (A3 1.6) ainda não tem 2 anos (logo, vai para a Audi em garantia) e tem 17000km.

Agora digam de v/ justiça o que me poderá estar a escapar
 
boas olha o meu tem o mesmo problema a3 8l!!!nao sabia para onde ia o anti congelante!!!conclusao sangrador junto ao radiador estalou!!!perdia por ai o anti congelante!!!
 
pois o carro está na Caetano Sport de aveiro (não si porquê ainda não entranhei este nome), e para ja não me garantem que veem o carro porque têm a agenda cheia. Custou-me a engolir esta, não só porque negaram o carro de substituição(só teria direito ao carro se ficasse na estrada e enviasse via reboque..ainda lhe disse que levava o carro até a outra rua e chamava o reboque LOL), como também é um carro com garantia.

vamos ver se logo ha novidades....
 
Flecha disse:
pois o carro está na Caetano Sport de aveiro (não si porquê ainda não entranhei este nome), e para ja não me garantem que veem o carro porque têm a agenda cheia. Custou-me a engolir esta, não só porque negaram o carro de substituição(só teria direito ao carro se ficasse na estrada e enviasse via reboque..ainda lhe disse que levava o carro até a outra rua e chamava o reboque LOL), como também é um carro com garantia.

vamos ver se logo ha novidades....
Se eles não tem a preocupação de resolver o problema o mais rapidamente e negam o carro de substituiçao :S anda com o teu até gripares o motor(como a carro tem garantia). Talvez assim aprendem algo :D
 
era o que eles mereciam....mas não vou chegar a tanto.

liguei para lá ontem, visivelmente não houve qualquer fuga :eek: ....estava ao fim da tarde a fazer um teste sobre pressão....e hoje davam-me mais novidades.

estou siceramente apreensivo. :roll: :S
 
pois é como eu suspeitava....

o teste sobre pressão também não deu em nada! :eek: mandaram um email ao importador a relatar a situação e estão à espera da resposta, pois pode haver algum registo de uma situação igual.

De qualquer modo vão-me entregar o carro hoje e se acontecer outra vez, reboque com ele e carro de substituição!
Não é normal ele gastar anti-congelante.......ou é? pelo 17000km acho que não....agora se tivesse 170000km...se calhar até era. o meu 206 tem 167000km e nunca levou....

Carros, alguém os entende? :eek:
 
isso pode ser uma fuga na bomba de agua.....onde mudaste a distribuiçao da ultima vez?eles meteram bomba de agua?

abrç
 
Lito disse:
isso pode ser uma fuga na bomba de agua.....onde mudaste a distribuiçao da ultima vez?eles meteram bomba de agua?

abrç

ele nunca trocou a distribuição... se o carro tem 17.000kms... era leres um cadito :p

sobre o problema... Boa sorte...
 
Boas , epah tive esse problema e descobrimos um tubo roto , que estava a vasar o liquido refrigirador , so descobrimos quando metemos o carro no ar a trabalhar e estando la uns bons minutos e dando umas boas acelaradelas e que ele pingou e apanhamos o gajo , mas no teu caso tenta ver se nao e um fuga , visto que a junta da cabeca ta boa , porque normalmente e como disseste a junta , mas se a agua n borbulha so pode ser uma fuga , faz como eu se n descobrirem mete o gajo no ar a trabalhar e vao vendo , (tens de tirar protecao do motor de baixo senao pinga para dentro da protecção)


espero que seja so um tubo roto


Abraco
 
ola, olha tenho um a3, e estou na suica, tambem tive um problema parecido com o teu, fui duas vezes a audi e numca descobriram nada, diziam que nao tinha qualquer fuga, mas agora no verao fui a portugal de ferias, e durante a viagem voltou a perder, quando ca cheguei fui novamente a audi e disse que tinha que ter alguma coisa, pois nao era normal, entao voltaram a examinar e por fim descobriram que era um sensor no escape que estava a consumir a agua e que a mesma saia pelo escape??????? ok disse para arranjarem, mas agora passado quase um mes da reparacao esta na mesma, vou la novamente esta semana, se souberes o que afinal tem o teu diz-me eu farei o mesmo assim que souber algo do meu.
 
update,

apesar do carro ja ter estado na audi e nunca mais ter consumido agua até hoje, como estou de ferias, levei-o lá outra vez para fazer revisão e voltar a procurar a fonte dos problemas da fuga de agua.

ja foi testado o circuito sobre pressão, já testaram a cabeça para ver se estava rachada, e estão apostar na junta da cabeça (apesar de não haver óleo no vaso de expansão).

por enquanto, o carro fica lá e deram-me para andar um A3 sportback 2.0Tdi 140cv.

cá ando todo contente...que fiquem lá com o de 3p 1.6...eheheh...nem me importo....ehehehe...
agora a serio, só o quero ver é rapidamente arranjado e estou a ver se vou comprar ou não a extensão de garantia.

boas festas a todos
 
hoje liguei para lá para desancar os gajos...é dia 9..carro nem ve-lo! apesar de andar com o de substituição, quero o meu obviamente!

depois de me fazer entender alto e bom som e sem nunca me dizerem que carro tinha, finalmente souibe que o carro tem a junta da cabeça queimada!

data prevista de entrega: 4ªfeira dia 14Jan
 
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