Ajudem-me antes que eu dê em maluco (pessoal das B5)

O problema é o seguinte:

A minha B5 vinha com som Audi concert, mas como nao quis deixar o 1.8T ir com o meu rádio Alpine falei com a pessoa e dei o audi concert que vinha nesta a ele pa meter no 1.8T.

Ao ligar o radio, vejo que so tocam as colunas da frente, as de trás a ligação é feita numa ficha pequenina amarela (agarrada a uma azul e verde) que a cabelagem da carrinha tem.

A duvida é, porque é que mesmo fazendo a ligação desses fios da ficha amarela as saidas do radio as colunas nao tocam?

Será que a carrinha tem amplificador de origem, as colunas de trás estão apenas ligadas ao amplificador sem passar pelo radio, e aquela ficha amarela é do amplificador?

Anda aí tanta gente entendida neste assunto, será que alguem me esclarece?
 
Re: Ajudem-me antes que eu dê em maluco

J_o_r_g_e disse:
Será que a carrinha tem amplificador de origem, as colunas de trás estão apenas ligadas ao amplificador sem passar pelo radio, e aquela ficha amarela é do amplificador?

ora nem mais! :wink:
 
Opa, é que eu ja so estava a ver essa explicação...

Não sabia era que a carrinha tinha amplificador de origem, já agora sabes-me dizer onde fica?

É que lado esquerdo da mala nao vejo la nada, alias, vejo um buraco que supostamente devia ser ou para o sub, ou para a caixa de CD´s original...
 
MoByS disse:
Isso já não sei... B5-quistas chegue-se à frente!

A minha B5 tem amplificador e sub de origem da bose, digo-vos já que não se ve, só se tirar o forro da mala, para pores um outro radio sem ser original tens que comprar um adaptador para ficares com o amplificador operacional.
 
Esse adaptador será um que eu vi á venda na norauto?

Tem 2 fichas iso, uma macho, outra femea, e depois tem uma ficha vermelha onde supostamente encaixa essa tal amarela do amplificador de origem...será isso?
 
Pois então é o seguinte, nao consigo ligar as colunas de trás de maneira nenhuma mesmo.

O meu radio alpine está ligado assim, normalissimo como qualquer outro radio em qualquer outro carro:



Sobra aquela ficha vermelha que nao sei do que é, sobra as outras 3 que estão agarradas, amarela do som de trás, azul da caixa de CD´s, e a verde que nao sei do que é tambem.

Agora comprei esta ficha na norauto, tem uma ficha iso macho e outra femea que penso eu ser para colocar entre a cabelagem do radio e a ficha das colunas do carro, e traz aquela vermelha que so tem ligaçoes na zona onde havia de entrar a amarela do carro e supostamente ficava o som traseiro a bombar.



O que é certo é que depois de testado tudo isto continua sem som atras.

Será que ninguem me sabe dizer como resolver isto, ou alguem aqui de perto que saiba como dar a volta a situação???

Eu vou onde for preciso, quero é isto a tocar como deve ser...
 
boas , a minha b5 tem uma fixa igual a essa, e trabalha com um radio kenwood.
agora a minha pergunta ( estupida ) quantas fixas ligaste?
é nesse adaptador so se liga a fixa amarela, pelo menos esta assim na minha
abraço
 
Back
Top