||||||||||||ajuda|||||||||||

Boa tarde,

Ainda sou um novato em mecânica de carros, não percebo assim muito e gostava de tirar umas dúvidas.

Tenho um A3 1.9tdi 8L de 2000 e ontem quando peguei nele reparei que o turbo não dispara, ficou sem turbo... :( e deixa um pouco de óleo na garagem todos os dias, não sei de onde sairá, cmo o mecânico que me trata do carro foi o mesmo gajo que mo vendeu, acho q me tenta aldrabar em algumas coisas e o carro nunca fica todo OK...

O que puderá ser, massa de ar, electrónica...!?

Melhores cumprimentos
 
Liga ao Vag e vê.

Se nao tens Vag , vê no tópico do Vag-Locator e ve se tens alguem por perto que te possa fazer o diagnóstico.
 
Assim à primeira vista, diria que deves ter o mal comum dos blocos de aluminio, ou seja, deves ter o bujão do oleo a verter oleo devido a ter a rosca moida \ estragada.. quanto ao nao teres turbo, pode ser algum tubo de vacuo que tenha saido ou entao a valvula N75 ou a geometria presa...
 
Bom logo quando chegar a casa vou ver se encontro o q se passa, como nao tenho VAG, vou levar a meter na maquina para ver o que dá.
Só espero que nao dê cabo de nada a andar cm ele assim...

Cumps
 
Antes de mais é importante ver exactamente onde perde óleo... É absolutamente necessário perceber isso 1º para se saber se está ou não relacionado a perda de óleo com a falta de potência. Se assim for e estiverem relacionadas pode ser tão simplesmente uma tubagem inferior do intercooler solta como uma grande passagem pelo turbo e mesmo com a tubagem presa possa estar a verter...
 
Back
Top