Ajuda

Pessoal outro dia tive de me deslocar em trabalho a uma terriola aqui perto cerca de 1h a andar + -, fui sempre com o ar condicionado ligado em 17º , so que para meu espanto quando parei o carro na garaGem ele estava a me pingar umas pingas de agua será isso normal acontecer

Todos os ar-condicionados, mesmo os lá de casa (se repararem), produzem água. A explicação é simples. Para fazer frio as tubagens do ar-condicionado têm que arrefecer e bastante e por isso forma-se condensação ou até gelo no exterior das tubagens. Como se encontram em contacto com o ar exterior (quente), pingam a água que se forma à volta das tubagens.

Se abrires o capô do motor, depois de utilizares o carro, existem 2 tubos que vão para o interior do carro, um está a "ferver" o outro está "gelado", o que está gelado é o que vai arrefecer o ar que entra no habitáculo e normalmente está "molhado".

Se criar gelo isso quer dizer que tem gas refrigerante a mais, e o circuito tem mais pressão do que devia, mas é normal condensar, isso deve-se as tubagens estarem mais frias que o ar ambiente, e condensam a humidade existente no ar. Por isso é que serve o esgoto nos ar-condicionados...

Back