AJUDA - Xenon - MAIS PROBLEMAS

Boa Tarde!

Precisava da vossa ajuda......

Coloquei na minha A4 B7 um Kit Xenon e agora com o tipo de luz que dá, consegui ver que tenho as ópticas desalinhadas, ou seja, precisava de subir ligeiramente a do lado esquerdo.

Alguém me pode dizer como o posso fazer?? Andei a ver e não descubro forma de alinhar a óptica.

Obrigado!
 
Re: AJUDA - Xenon

a diferença é assim tao grande ?
é que é normal a do lado direito estar um pouco mais alta que a do esquerdo

vê este esquema por exemplo..nao é de xenon ..mas é para perceberes a ideia

osram-nightbreaker-vs-standard.jpg
 
Re: AJUDA - Xenon

Sim, acho que é exactamente isso que me acontece..... e faz-me um pouco de confusão!!!

Mas não fazia a mínima ideia que esta situação era normal!!! Obrigado pelo esclarecimento!
 
Re: AJUDA - Xenon

Acho que os moderadores deviam criar um topico so de xenon como fizeram com as jantes... ;)
 
Re: AJUDA - Xenon

Desculpem lá!!! Mas isto até pode ser normal, mas de facto acho que a óptica do lado esquerdo está bem mais baixa que o normal.

Alguém me sabe explicar como consigo alinhar a mesma?


Obrigado!
 
Re: AJUDA - Xenon

Spottt_ disse:
Desculpem lá!!! Mas isto até pode ser normal, mas de facto acho que a óptica do lado esquerdo está bem mais baixa que o normal.

Alguém me sabe explicar como consigo alinhar a mesma?


Obrigado!

Vais a um electricista e ele mede te com o aparelho que nao sei o nome e ves se ta tudo bem,penso que seja uma solucao. :p
 
Re: AJUDA - Xenon

Spottt_ disse:
Desculpem lá!!! Mas isto até pode ser normal, mas de facto acho que a óptica do lado esquerdo está bem mais baixa que o normal.

Alguém me sabe explicar como consigo alinhar a mesma?


Obrigado!

Boas, se tá esta mais baixa nao é normal, agora o que e normal e a direcçao da luz estar diferente uma da outra...
Nao tens nenhum parafuso nas opticas que te permite alinhar algum parametro???
Mas aponta o carro para uma parede branca a cerca de 6 6-7 metros e ve ai as diferenças, podes ate tapar a luz de cada optica para comparares.
 
Re: AJUDA - Xenon

Pois, eu fiz isso.... e de facto está bem mais em baixo o foco de luz da optica do lado esquerdo....


Estive a ver, mas os parafusos que encontro são todos de aperto da optica, não me da nenhuma margem para regular a mesma!!!

:(
 
Re: AJUDA - Xenon

as maquinas nao alinham apenas indicam o estado da luz o alinhamento e feito atraves de afinaçao na propria optica com uma chave de fendas
 
Re: AJUDA - Xenon

Spottt_ disse:
Pois, eu fiz isso.... e de facto está bem mais em baixo o foco de luz da optica do lado esquerdo....


Estive a ver, mas os parafusos que encontro são todos de aperto da optica, não me da nenhuma margem para regular a mesma!!!

:(

Olha eu por exemplo no meu caso o farol do lado esquerdo deixava-o sempre mais baixo que o do lado direito porque causa menos encadeamento assim, Mas agora como tenho projectores tenho os dois regulados por igual, tenho um tt quattro e tem autoniveldaores por causa do xenon e mesmo assim tenho la os parafusos para ajustar os farois tanto em altura como centragem.
 
Re: AJUDA - Xenon - PROBLEMA RESOLVIDO

Bons Dias!

Problema Resolvido!!! De facto foi muito simples, em cada optica tem 2 parafusos para ajustar a luz tanto na vertical como na horizontal...... portanto, foi so colocar o carro a uns 4 metros da parede e alinhar (um bocado a olho, mas acho que ficou bem).


Obrigado a todos!
 
Back
Top