ajuda urgente

antes de mais boas a todos...
o argolas em questao e uma b5 avant quattro ATJ 1.9 tdi 115cv.
:arrow: problema: deixou de puxar em baixas rotaçoes, mx mesmo em altas tb nao esta grande coisa...
liguei ao vag-com e fiz auto-scan e so me deu este erro:
17664 - Engine Coolant Temp. Sensor (G62)
open or short to plus
P1256 - 35- 10 --Intermitent

em seguida fui ao modulo do motor fazer testes da EGR e tb geometria do turbo e deu-me estes valores ,que se fosse possivel, que eu nao sei se estao corretos...

valores da EGR:
Engine speed MAF EGR duty Cycle
rpm EGR ON

1407 /min 152 mg/R 64,5 %

EGR OFF

1407/min 420 mg/R 19 %

estes sao os valores da geometria do turbo:

Engine speed Spec. Intake press. Actual intake press. D. Cycle MAP.
rpm

1407/min OFF 948.6 mbar 99.6 %

1407/min ON 999.6 mbar 0.0 %

p.s: ao fazer o teste a geometria do turbo este nem se quer se ouvia, e antes ja tinha feito este mesmo teste ouvia-o a assubiar normalmente....

agradecia ajuda .....

cups
 
ruia4 disse:
pode ter.. mas tem o sensor de temperatura meio marado tambem..

pois.. e pode parecer esquesito mas pode influenciar em algo.. acho que foi o neljoe que teve um stress qualquer na carrinha dele e foi assim do genero um sensor de Temp. a dar erro..

tenta falar com ele ou pesquisa ai para tirar a duvida
 
RockyBoy disse:
pois.. e pode parecer esquesito mas pode influenciar em algo.. acho que foi o neljoe que teve um stress qualquer na carrinha dele e foi assim do genero um sensor de Temp. a dar erro..

tenta falar com ele ou pesquisa ai para tirar a duvida

Tive, com o da Temp. do Motor e da Temp. da entrada de Ar no Motor da Sofagem... mas não influenciou nada relacionado com o que ele diz.

O meu stress foi a MAF marada que me fazia poço ás 2000rpms e não me passava dos 180km/h.

Outro stress foi carvão no Turbo que obrigava o carro a entrar em Safe-Mode a cada esticadela mais forte... resolveu-se com uma viagem longa 500kms a puxar... limpou... e mais de 1 ano depois nem 1 único Safe-Mode.
 
boas a todos.... desde ja um muito obrigado a todos pela ajuda...
pois e meus amigos o turbo ja era :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
no sabado passado deixou de ppoxar aquase por completo do tipo nao passava dos 100 km/h, qd parei vi uma novem enorme de fumo branco....semrpe pensei que tivesse cido o motor, mx n... ligei o vag-com e nd so tinha aqule erro do sensor da temperatura (que nem sei onde fica :oops: :oops: :oops:)...
fui ver se o turbo tinha folga e la estava o problema....
mx ja tenho um novo no lugar (vnt 17 :D) pode ser que fique melhor um pouco....
ja agora alguem me pode explicar onde fica aquele sensor :?: :?: :?: agradecia
 
Luis Marques disse:
boas a todos.... desde ja um muito obrigado a todos pela ajuda...
pois e meus amigos o turbo ja era :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
no sabado passado deixou de ppoxar aquase por completo do tipo nao passava dos 100 km/h, qd parei vi uma novem enorme de fumo branco....semrpe pensei que tivesse cido o motor, mx n... ligei o vag-com e nd so tinha aqule erro do sensor da temperatura (que nem sei onde fica :oops: :oops: :oops:)...
fui ver se o turbo tinha folga e la estava o problema....
mx ja tenho um novo no lugar (vnt 17 :D) pode ser que fique melhor um pouco....
ja agora alguem me pode explicar onde fica aquele sensor :?: :?: :?: agradecia

VNT17 já tu tinhas!

Vais é meter um VNT17VA... mas poderias aproveitar e metias um VB.

Reprozinha e fica muitoooo bom.

;)
 
pois mx a mim disseram-m que o que eu tinha era igual ao da 110cv e entao pedi um da 130cv...a saida do turbo do lado da admiçao e diferente e tb me parece que o corpo da admiçao e maior, corrige-me se estiver enganado...
nao percbo nd disto mxm :evil: :evil: :evil:

ja agora sera que por por este turbo tenho que fzr uma reprogramaçao???? e que foi o que me disseram na casa onde o comprei...
 
Luis Marques disse:
pois mx a mim disseram-m que o que eu tinha era igual ao da 110cv e entao pedi um da 130cv...a saida do turbo do lado da admiçao e diferente e tb me parece que o corpo da admiçao e maior, corrige-me se estiver enganado...
nao percbo nd disto mxm :evil: :evil: :evil:

ja agora sera que por por este turbo tenho que fzr uma reprogramaçao???? e que foi o que me disseram na casa onde o comprei...

O do 110 é chamado de VNT15 e o do 115 de VNT17... embora sejam "iguais" algo deve ter mudado para que mudassem a Refª do Turbo... digo eu.

Não sei se é plug and play ou se tens que alterar alguma coisa em termos de Hardware... o que sei é que depois vais ter que mesmo que lhe dar com o Software, e de preferência Repro "completa" e não só alterar apenas o "Software do Turbo".

:twisted:
 
eu pensava que nao era necessario... mx sera que convvem fazer ja ou posso andar assim com ela :?: :?: :?:
e ja agr podes-me dizer onde fica situado este sensor:
17664 - Engine Coolant Temp. Sensor (G62)
open or short to plus
P1256 - 35- 10 --Intermitent
 
Back
Top