Ajuda URGENTE: Luz de aviso (Sistema de purificação de gases de escape)

Boa noite camaradas,

A minha menina (audi a4 b7 1.9 tdi de 2005) acendeu uma luz de aviso amarela no canto superior esquerdo do quadrante. É parecido com um quadrado e no manual (em francês) parece que tem a ver com uma anomalia no sistema de escape.
Alguém me pode dar uma ajuda sobre o que poderá ser.

Com tantas luzes que já me têm acendido estou a pensar utilizar a carrinha com árvore de natal :lol:


Este é a designação no manual do que está a dar erro:

Système d'épuration des gaz d'échappement

Le système d'épuration des gaz d'échappement transforme les substances nocives issues de la combustion en composés plus respectueux de l'environnement. En automobile, ce rôle est tenu par le catalyseur.(ou pot catalytique). Son efficacité dépend de la sonde lambda, qui mesure l’oxygène résiduel dans les gaz d'échappement. Les véhicules puissants peuvent posséder jusqu'à quatre précatalyseurs et deux catalyseurs principaux. Les systèmes d'échappement des véhicules diesel peuvent également être dotés d'un filtre à suie.
 
isso é a válvula da temperatura...

não te preocupes muito com isso que não é grave nem caro!

no entanto vai arranjar isso! :D
 
ig33491 disse:
Boa noite camaradas,

A minha menina (audi a4 b7 1.9 tdi de 2005) acendeu uma luz de aviso amarela no canto superior esquerdo do quadrante. É parecido com um quadrado e no manual (em francês) parece que tem a ver com uma anomalia no sistema de escape.
Alguém me pode dar uma ajuda sobre o que poderá ser.

Com tantas luzes que já me têm acendido estou a pensar utilizar a carrinha com árvore de natal :lol:


Este é a designação no manual do que está a dar erro:

Système d'épuration des gaz d'échappement

Le système d'épuration des gaz d'échappement transforme les substances nocives issues de la combustion en composés plus respectueux de l'environnement. En automobile, ce rôle est tenu par le catalyseur.(ou pot catalytique). Son efficacité dépend de la sonde lambda, qui mesure l’oxygène résiduel dans les gaz d'échappement. Les véhicules puissants peuvent posséder jusqu'à quatre précatalyseurs et deux catalyseurs principaux. Les systèmes d'échappement des véhicules diesel peuvent également être dotés d'un filtre à suie.

Tens FAP ? (Filtro de Particulas)
 
A carrinha continua a puxar e a andar bem? O ideal era passares o vag e veres qual o erro que acusa...

Há dias um conhecido meu tinha essa luz acesa numa B7 de 2006 e a gaja não puxa acima dos 100km/h... após passagem pelo vag acusou possível falha da N75... convém veres isso rapidamente! ;)
 
ig33491 disse:
Boa noite camaradas,

A minha menina (audi a4 b7 1.9 tdi de 2005) acendeu uma luz de aviso amarela no canto superior esquerdo do quadrante. É parecido com um quadrado e no manual (em francês) parece que tem a ver com uma anomalia no sistema de escape.
Alguém me pode dar uma ajuda sobre o que poderá ser.

Com tantas luzes que já me têm acendido estou a pensar utilizar a carrinha com árvore de natal :lol:


Este é a designação no manual do que está a dar erro:

Système d'épuration des gaz d'échappement

Le système d'épuration des gaz d'échappement transforme les substances nocives issues de la combustion en composés plus respectueux de l'environnement. En automobile, ce rôle est tenu par le catalyseur.(ou pot catalytique). Son efficacité dépend de la sonde lambda, qui mesure l’oxygène résiduel dans les gaz d'échappement. Les véhicules puissants peuvent posséder jusqu'à quatre précatalyseurs et deux catalyseurs principaux. Les systèmes d'échappement des véhicules diesel peuvent également être dotés d'un filtre à suie.

Segue os conselhos do nazgul e do migsan.

Se não tens vag-com passa pela secção apropriada do fórum e consulta a lista de pessoal e vê quem mais próximo de ti te pode eventualmente ajudar.
 
O estranho é que que carrinha foi à revisão a duas semanas atrás e mudou a correia de distribuição.
Vou ver se consigo identificar o erro com a ajuda de alguém.
Obrigado pela colaboração.
 
Não mates já a cabeça a pensar em avarias graves,faz primeiro um diagnostico para ver qual e o erro que aparece registado
 
nazgul disse:
so artistas

meu amigo essa luz quer dizer q tens um componente electrico ou electronico da viatura avariado-
.essa luz pode acender por diversas razoes.

valvula de temperatura
valvula egr
sensor de rotaçoes do motor etc etc etc podia tar toda a noite aqui a escrever

soluçao liga o aparelho vag
esquece tu nao tens
mas se tiveres liga o pc com o vag com e poe aqui a avaria registada

Ja somos artistas a muito tempo e sempre nos temos desenrascado... por isso dispensamos amestro...
 
Back
Top