Ajuda urgente airbag rebentou e agora??

Boas!! o arbag do banco do condutor do meu carro rebentou devido a um toque lateral.
A minha duvida é se preciso apenas de comprar o airbag ou se tenho de comprar mais alguma coisa para tudo voltar ao normal, é que ja comprei o airbag liguei-o tentei apagar a luz com o vagCom e a luz volta sempre a acender.
o erro que dá é:

Side Airbag Igniter; Front Passenger Side (N200): Resistance too High

o do condutor qd desligo a ficha dá o mesmo erro e qd volto a ligar o erro desaparece mas no do pendura nao desaparece, tar a ficha ligada ou nao é a mesma coisa...
O airbag está bom pq ja testei no do condutor e dá bem nao dá erro.
Alguem que me ajude ja nao sei o que fazer :S
 
Boas!! o arbag do banco do condutor do meu carro rebentou devido a um toque lateral.
A minha duvida é se preciso apenas de comprar o airbag ou se tenho de comprar mais alguma coisa para tudo voltar ao normal, é que ja comprei o airbag liguei-o tentei apagar a luz com o vagCom e a luz volta sempre a acender.
o erro que dá é:

Side Airbag Igniter; Front Passenger Side (N200): Resistance too High

o do condutor qd desligo a ficha dá o mesmo erro e qd volto a ligar o erro desaparece mas no do pendura nao desaparece, tar a ficha ligada ou nao é a mesma coisa...
O airbag está bom pq ja testei no do condutor e dá bem nao dá erro.
Alguem que me ajude ja nao sei o que fazer :S
Vê se não tens prétensor no banco ou verifica se a cabelagem está boa.
Só depois em ultimo caso, terá de fazer um reset na centralina do airbag (caso aceite)
ou substituir a centralina.
 
Vê se não tens prétensor no banco ou verifica se a cabelagem está boa.
Só depois em ultimo caso, terá de fazer um reset na centralina do airbag (caso aceite)
ou substituir a centralina.
caso se faça um reset a centralina sem se verificar por exemplo k um pretensor esta estoirado, e se instale a centralina vai acusar erro, mas é necessario voltar a fazer freset a centralina??
não pois ñao!?
 
Vê se não tens prétensor no banco ou verifica se a cabelagem está boa.
Só depois em ultimo caso, terá de fazer um reset na centralina do airbag (caso aceite)
ou substituir a centralina.

eu substitui o pretensor tb, entao como faço esse reset ha centralina dos airbags?
onde fica a centralina ?é que tenho um carro igual para peças assim tirava de um e metia no outro mas nao sei onde isso fica...
mto obrigado pelas ajudas amigos!!
 
Ola tenho na ideia que todas as centralinas DOS Airbags
Se situam no Centro do carro quer disser no tunel Central
Perto do travao de Mao o antes da alavanca das mudancas debaixa da consola Central centralinas cor de laranga / ou amarelada mas se me deres o typo do caro posso te dizer com mais certeza onde esta se calhar ate com imagem
 
Ola tenho na ideia que todas as centralinas DOS Airbags
Se situam no Centro do carro quer disser no tunel Central
Perto do travao de Mao o antes da alavanca das mudancas debaixa da consola Central centralinas cor de laranga / ou amarelada mas se me deres o typo do caro posso te dizer com mais certeza onde esta se calhar ate com imagem

Boas!! o carro é um a3 8l tdi ano de 2000 110cv.
Aguardo ajudas. mto obrigado.
 
aairbagsteuerteillage2.jpg


ola como prometido aqui vai uma foto onde se encontra o modulo para os airbags
consuente o que eu pode aporar como informacoes e o seguinte nos modelos mais modernos o modulo pode ser reprogamado nos modulus mais antigos tem de ser trocados . o airbag e o crash sensor du banco tem de ser mudados espero ter ajudado para mais infos e so pedir :)
 
Last edited:
se tiveres problemes di qualquer coisa
sempre ao servico :)

mto obrigado pela ajuda, queria fazer outra pergunta, o meu carro nao dará para reparar a centralina? é que vai ser mto complicado tar a tira-la uma vez que terei de tirar a alcatifa e a consola bancos, etc...
Se desse para fazer reset atraves do computador seria bem mais facil pois nao teria que tar a desmanchar o carro :S
Mais uma vez obrigado, abraço!!
 
mto obrigado pela ajuda, queria fazer outra pergunta, o meu carro nao dará para reparar a centralina? é que vai ser mto complicado tar a tira-la uma vez que terei de tirar a alcatifa e a consola bancos, etc...
Se desse para fazer reset atraves do computador seria bem mais facil pois nao teria que tar a desmanchar o carro :S
Mais uma vez obrigado, abraço!!
tens mesmo k retirar a centralina, vao ter k abri-la para trocar um componente no seu interior
 
tens mesmo k retirar a centralina, vao ter k abri-la para trocar um componente no seu interior

Segundo andei a ler na net dá para reparar a centralina sem ter de a retirar do sitio pela fica OBDII
so que agora que programa usar é que nao sei :S
 
Segundo andei a ler na net dá para reparar a centralina sem ter de a retirar do sitio pela fica OBDII
so que agora que programa usar é que nao sei :S
hummm..
sempre ouvi dizer k é nessario abrirem a centralina para substituirem um componente qualquer..
se fores a audi eles ñ reprogramam a centralina, substituem por uma nova..
 
Back
Top