[Ajuda] Turbo para A3 8P 1.9 Tdi PD105

Pessoal,

o meu A3 está a gastar óleo(cerca de 6l em 20.000 km's). Levei-o ao mecânico e o diagnóstico foi que perde óleo pelo Turbo. Essa zona está toda babada. O carro puxa bem, não faz fumo branco e está com um andamento normal. Não assobia...

O mecânico recomenda a substituição do turbo. Sei que é um KKK.

Agora, precisava que me ajudassem:

- Que turbo poderia lá colocar P&P?

- Que outros turbos lá dariam para colocar sem se ter de fazer grandes alterações?

- Alguém tem para venda?

- Valerá tentar reparar o meu turbo? Onde? Terá reparação e ficará em condições?


Agradeço que me ajudem...

P.S. - Sou de Guimarães.
 
Melhor turbo alguma vez feito para 1.9TDI é o do TDI 150.

No teu deve ser mesmo simpels encaixar e isso e uma repro soft feita a medida do turbo tens um setup brutal para dia a dia.
 
Melhor turbo alguma vez feito para 1.9TDI é o do TDI 150.

No teu deve ser mesmo simpels encaixar e isso e uma repro soft feita a medida do turbo tens um setup brutal para dia a dia.

Obrigado pela resposta! :)

Já agora, sabes o modelo do turbo do PD150? Arranjas isso? E tratas da repro? Se quiseres podemos falar por PM... :)

Abraço
 
boas em prencipio é plug and play no pd 105, ja ha users do forum clubgolfpt que em golf V pd 105 colocaram e dizem maravilhas, era uma mod que ja estaria feita no meu pd 105 se nao tivesse filtro de partículas...
 
boas em prencipio é plug and play no pd 105, ja ha users do forum clubgolfpt que em golf V pd 105 colocaram e dizem maravilhas, era uma mod que ja estaria feita no meu pd 105 se nao tivesse filtro de partículas...

Obrigado pela resposta!

Só queria mesmo ter a certeza que é plug and play e avanço para a compra do vb.

Alguém me pode dar a certeza?

Abraços
 
Se o teu turbo for um 1749V com colectores agarrados então é tirar um e por o outro. precisas é de arranjar o tubo de saida para o IC também...
 
Boa tarde, sera que alguem me pode ajudar no seguinte problema?! Tenho um Audi A6 2.5Tdi V6 24v de 180cv com caixa automatica tiptronic de 2000. Ja em andamento quando acelero o que acontace é algo estranho pois a "o disco da embreagem" patina, tal como acontece nas viaturas com caixa de velocidades manual quando os discos de embreagem estão gastos, a rotação aumenta e depois volta ao normal, ou seja, volta a agarrar. O que será que está a acontecer e como ultrapassar o problema? Ja falei com o mecanico para mudar o óleo e filtro da caixa, que me apresentou um orçamento na casa dos 330€. Alguem no forum que me possa ajudar pois começo a ficar algo preocupado.
 
Boa tarde, sera que alguem me pode ajudar no seguinte problema?! Tenho um Audi A6 2.5Tdi V6 24v de 180cv com caixa automatica tiptronic de 2000. Ja em andamento quando acelero o que acontace é algo estranho pois a "o disco da embreagem" patina, tal como acontece nas viaturas com caixa de velocidades manual quando os discos de embreagem estão gastos, a rotação aumenta e depois volta ao normal, ou seja, volta a agarrar. O que será que está a acontecer e como ultrapassar o problema? Ja falei com o mecanico para mudar o óleo e filtro da caixa, que me apresentou um orçamento na casa dos 330€. Alguem no forum que me possa ajudar pois começo a ficar algo preocupado.

abre um topico para o teu problema.
 
Os colectores são iguais aos do 1749V, bem como a saida para a EGR, por isso é so trocar um e por ou outro, e como já disse, tens k arranjar o tubo que liga ao IC e ai é Plug & Play.

Obrigado pela resposta ;)

Podes dizer qual é o tubo que referes? É diferente do que lá tenho montado no turbo KKK?

Abraço
 
Obrigado pela resposta ;)

Podes dizer qual é o tubo que referes? É diferente do que lá tenho montado no turbo KKK?

Abraço

O tubo é o tubo que encaixa no turbo e vai a encaixar em outro tubo de plástico que vai ligar ao intercooler...

tubok.jpg


É o tubo acima indicado.

A diferença é que o teu aperta com umas abraçadeiras e no 1749VB o tubo tem um encaixe com uma especie de freio...
 
Last edited:
Pelas fotos que mandaste a falange de escape tambem nao é igual pelo que terá de ser refeita para encaixar no VB. Mas tambem nao é nada de mais qualquer casa de escapes faz isso.

Qualquer duvida PM.
 
Pelas fotos que mandaste a falange de escape tambem nao é igual pelo que terá de ser refeita para encaixar no VB. Mas tambem nao é nada de mais qualquer casa de escapes faz isso.

Qualquer duvida PM.

Então podes colocar aqui tudo aquilo que pensas que terá de ser alterado, por favor?

Abraço e obrigado ;)
 
Back
Top