[Ajuda] Será embraiagem, caixa de velocidades ou sisma minha

Boas, Estou preocupado com a minha carrinha, pk ao meter a primeira e as outras velocidades custam muito a entrar, ou seja, ás vezes custam mais a entrar outras vezes não entrar sem esforço será que os discos da minha embraiagem estão a ficar estragados?

Também por vezes quero meter a marcha tráz e ela não entra, mas se eu tirar o pé da embraiagem e voltar a carregar já entra mas com um bocadinho de esforço.

Não sei se tenho alguma coisa a ficar danificada ou se é normal.

Cumps....
 
Artur Costa disse:
É motor transversal? Se for manda afinar os "cabos" k deve ficar ok :wink:

cabos?!?!? :shock: k cabos?!?!?!
:? satiasfaz aí a minha ignorância k eu n tou a associar
off-topic : este artur percebe tanto de mecanica como eu gostaria de perceber.mas com vontade...para lá caminho...espero eu :wink:
 
Por acaso tambem gostava de perceber muito mais de mecanica...por mim ate tirava um curso de mecanica automovel...mas o tempo nao da para mais...espero por aqui aprender mais umas grandes coisas...
 
karkov disse:
Artur Costa disse:
É motor transversal? Se for manda afinar os "cabos" k deve ficar ok :wink:
nas b6 130cv qual a solução para os mesmos sintomas Artur?

Na minha foi fazer kms... ja tive a 3a k n curtia mto entrar e dps duns kms ficou ok.
Mas nas B6 e B5 sao comandadas por um tirante em ferro k n me acredito mto k se desafine , enqt k o sistema de cabos usado nos motores transversais é mto mais facil de acontecer.

Para kem esta a perguntar o k é... cmo acham k xega a caixa de velocidades a força para trocar de mudança? Tem de haver algo k é puxado e empurrado pela manete de velocidades e nos motores transversais normalmente sao cabos :wink:

Cumps
 
Artur Costa disse:
karkov disse:
Artur Costa disse:
É motor transversal? Se for manda afinar os "cabos" k deve ficar ok :wink:
nas b6 130cv qual a solução para os mesmos sintomas Artur?

Na minha foi fazer kms... ja tive a 3a k n curtia mto entrar e dps duns kms ficou ok.
Mas nas B6 e B5 sao comandadas por um tirante em ferro k n me acredito mto k se desafine , enqt k o sistema de cabos usado nos motores transversais é mto mais facil de acontecer.

Para kem esta a perguntar o k é... cmo acham k xega a caixa de velocidades a força para trocar de mudança? Tem de haver algo k é puxado e empurrado pela manete de velocidades e nos motores transversais normalmente sao cabos :wink:

Cumps

Pois e os outros são de afinação automatica,pensava que a b5 ja era ou não?

Impp - olha não sei qual é o teu problema mas faz assim quando isso te acontecer dá uma aceleradela e vê se já entra. Depois tem atenção ao pé podes tar a carregar mal na embraiagem...
 
Artur Costa disse:
É motor transversal? Se for manda afinar os "cabos" k deve ficar ok :wink:

Se é motor transversal não sei, mas a minha carrinha é uma b5 do ano 2000 com 115 cavalos, acho k assim já se consegue se é motor transversal.
Cumps...
 
Pois e os outros são de afinação automatica,pensava que a b5 ja era ou não?

Impp - olha não sei qual é o teu problema mas faz assim quando isso te acontecer dá uma aceleradela e vê se já entra. Depois tem atenção ao pé podes tar a carregar mal na embraiagem...

Eu acho que quando a velocidade não entra bem tenho o pé até ao fundo da embraiagem, mas posso tar enganado, vou tentar ter mais atenção e ver se tenho melhoras se voltar acontecer dou uma aceleradela :) .
obg.
Cumps..
 
Artur Costa disse:
karkov disse:
Artur Costa disse:
É motor transversal? Se for manda afinar os "cabos" k deve ficar ok :wink:
nas b6 130cv qual a solução para os mesmos sintomas Artur?

Na minha foi fazer kms... ja tive a 3a k n curtia mto entrar e dps duns kms ficou ok.
Mas nas B6 e B5 sao comandadas por um tirante em ferro k n me acredito mto k se desafine , enqt k o sistema de cabos usado nos motores transversais é mto mais facil de acontecer.

Para kem esta a perguntar o k é... cmo acham k xega a caixa de velocidades a força para trocar de mudança? Tem de haver algo k é puxado e empurrado pela manete de velocidades e nos motores transversais normalmente sao cabos :wink:

Cumps


tanké man... mais uma csa nova k aprendi hoje :lol: :lol:
 
Back
Top