[AJUDA] Ruído estranho do motor

Desde há uns tempos que a minha B5, começou a fazer um ruído estranho.
Acontece sempre entre as 1000 e as 2000 rpm e parece um ruído metálico, de qualquer coisa a bater fora do sitio. O estranho é que passando as 2000 rpm não se ouve, ou será que o barulho do motor o abafa, não sei.

Será que já alguém teve situação idêntica ou imagina o que possa ser?

Tem 272000 e levou correia de distribuição aos 260000, mudou o óleo aos 270000 e sem repros (110cv).

Preciso de uma ajuda pois estou preocupado que possa ser grave... ou não fossem 272000km já feito...

Obrigado desde já,

R2MS
 
Faz sempre, em todas as condições? Se sim, pode ter um tensor de alguma correia, já mudaste todos os tensores, ou só o da distribuição?
Se não, só faz em mau piso? não poderá ser um braço da suspensão com folga

Faz parado (acelerando até ás 1500rpm)... ou só a andar?

(só um bitaite...)
 
Penso que só foi mudado a parte da distribuição...
E só faz o ruído em andamento e sempre entre as 1500 e as 2000!!!!
Braço da suspensão não me parece, pois é um ruído tipo grilar metálico!!!! e só mesmo àquelas rotações!!!
Estes dias não tem feito, andei com ela 100km e não fez!!!
Raios, não consigo perceber o que será!!! Será grave, não será...

Estou preocupado...
Falaram-me em questões de touces ou válvulas... será que alguma destas poderá fazer um ruído destes...

e são 278000 e não 272, foram feitos hoje ;)
 
Epa, parece alguma polie de correia, verifica se a correia do alternador nao esta folgada, depois de pores o motor a funcionar atira um bocado de agua por cima das correias e depois vai girar a direccao e liga e desliga o ar condicionado, caso tenhas claro.
 
vou mais na polie a mha b 5 esta igual as touches nao acredito,,,a minha tem as touches ja pra trocar e e so apos algum tempo a andar com ela k acusa apos ter feito uma viagem
 
Depois deste tempo todo...

O ruído era então, um problema com as pastilhas de travão...
Pelos vistos as que colocararam seriam mais adquadas a discos não ventilados e então a uma determinada rotação, faziam o dito ruído.
Um amigo meu, Mecânico desde miúdo e Engenheiro mecânico Automóvel, observou o carro e disse-me isso, depois levou-a e tratou-a.

Disse que seria possível voltar a fazer o mesmo... mas depois se veria...

O que interessa é que se descobruiu o que era e deixou de fazer... e continua a travar bem :)
 
amigo nao acredito ke fosse das pastilhas,para mim presta atencao ao turbo ou polie do alternador,para fazer a essa rotacao
manda o teu mecanico ver se o turbo tem muita folga
abraco
 
Boas, Alguem k me ajude aqui numa duvida k me parece ser cara! Comprei 1a audi A4 de 2005 ha 1 ano. Nao tenho tido problemas mas agora apareceu me 1a batida no arranque em mudanças baixas, parece me embreagem porque ao larga la com a carrinha engatada o barulho aumenta! quanto custara 1 kit de embreagem?
 
Boas, Alguem k me ajude aqui numa duvida k me parece ser cara! Comprei 1a audi A4 de 2005 ha 1 ano. Nao tenho tido problemas mas agora apareceu me 1a batida no arranque em mudanças baixas, parece me embreagem porque ao larga la com a carrinha engatada o barulho aumenta! quanto custara 1 kit de embreagem?

Companheiro, boa noite. Em primeiro lugar cumpre as regras e vai ao tópico das apresentações e faz a tua apresentação e da máquina.

Em segundo lugar, abre um tópico com a tua avaria e não postes num tópico com um assunto diferente do teu...
 
amigo nao acredito ke fosse das pastilhas,para mim presta atencao ao turbo ou polie do alternador,para fazer a essa rotacao
manda o teu mecanico ver se o turbo tem muita folga
abraco

Bom...

O turbo levou limpeza e manutenção à 30.000km... penso que estará tudo OK... e se ele me disse que seria disso, Pastilhas de travão, penso quem sim...
É que podem dizer o que quiserem, mas gosto de alternar entre mecânico, normalmente são 2 e gosto de saber opiniões dos 2 lados :)
E o que posso dizer de ambos, é que são bons no que fazem.

Mas obrigado na mesma :)
 
Back
Top