Ajuda quadrante A4 B5 c/ CB

Tópico em 'Eletrónica e VAG-COM' iniciado por Sirclaudio, 22 Jan 2017.

1. Sirclaudio

Sirclaudio

30 Nov 2013
    Gostos Recebidos:
    5
    Boas pessoal, o ponteiro do velocímetro do meu carro anda maluco, não fica estável, oscila mesmo que a velocidade seja constante, não tenho qualquer problema elétrico. A unica coisa que mexi foi o reset aos km's de manutenção,mas já foi a alguns dias, não sei se tem alguma coisa a ver... tenho um vídeo, mas não estou a conseguir anexar...

2. aferreira

aferreira

4 Nov 2007
    Gostos Recebidos:
    23
    liga o vag e faz teste ao quadrante

3. ruia4

ruia4

17 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    1 164
    podes ter de reparar o quadrante. B5..... já pensaste nos anos que o motor do velocimetro já trabalhou?

4. BlueA4

BlueA4

3 Fev 2011
    Gostos Recebidos:
    2 263
    Aproveitando o topico, o volcimetro da minha B5 ultimamente volta e meia o ponteiro manda um saltinho...
    Quadrante VDO...será que também ja está a pedir uma reparação? ou pode ser do sensor da caixa? :)

Last edited: 2 Fev 2017
  5. C. Reis

C. Reis

29 Mai 2016
    Gostos Recebidos:
    570
    Já tive esse problema na minha b6, e era o sensor da caixa, humidade na ficha´´
    Se quiseres vê no meu tópico, como resolvi.

1 pessoa gostou disto.
  6. ruia4

ruia4

17 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    1 164
    Salta para a frente tipo colar o ponteiro?

quando é sensor da caixa deixa de contar km e ponteiro ao mesmo tempo.

1 pessoa gostou disto.
  7. BlueA4

BlueA4

3 Fev 2011
    Gostos Recebidos:
    2 263
    Manda um "salto", por exemplo,Vou a 50km/h e de repente passa para os 60/65km/h e imediatamente a seguir volta para os 50km/h, nunca é um "salto" enorme.
    Mas é só quando se lembra, que no geral o ponteiro mexe-se de maneira totalmente normal

O Cruise Control so funciona quando se lembra, às vezes tenho de carregar 4 e 5 vezes no SET, poderá estar relacionado?

C, reis, na altura vi como resolvestes, vou verificar o estado da ficha, já agora onde é que ele está mais ou menos na caixa?

8. C. Reis

C. Reis

29 Mai 2016
    Gostos Recebidos:
    570
    Fica do lado esquerdo na direcção do apoio do motor, mais ou menos 15 cm para trás, mas amanha posso tirar fotos no meu, e envio

9. ruia4

ruia4

17 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    1 164
    o cruise mete spray limpa contactos com força e mexe nos botoes da manete varias vezes. fica bom.

esse salto pode ser o sensor marado.

10. C. Reis

C. Reis

29 Mai 2016
    Gostos Recebidos:
    570
    Se fosses de perto arranjava um sensor para teste

- - - - - - - - - -

Na Audi também disseram que era sensor, meti novo e ficou na mesma. Meti mãos a obra alterei a ficha , tornado a mesma estanque, e nunca mais tive problemas

- - - - - - - - - -

Atenção que se o carro for de 7 de 2002 pra frente , já não gasta sensor na caixa, a velocidade já é controlada nos sensor das rodas

Partilhar esta página