ajuda: problemas na ignição

Boas,

Hoje vinha a andar com o meu carro (audi a4 avant b5 1.8, só me dá é chatices:S) e tal não é o meu espanto quando ele não desliga, obrigado a força a chave lá desligou mas nunca mais voltou a pegar,ou melhor pega se eu tiver sempre a fazer força na chave e consigo andar (evitei assim o reboque guiando apenas com uma mão, a oficina ficava a 2km). Fui a minha oficina e disseram-me que era melhor ir a marca pois eles nao tinham acesso aos códigos, fui a marca e vai ser canhão novo, reprogramar os codigos= 270€ e quase um mês sem carro. Agora depois de ter estado a pesquisar ouvi falar de molas e afins, não há nenhuma solução mais barata sem ser mudar tudo? É que o carro pega e aguenta-se se tiver a fazer força na chave apenas não bloqueia no sitio correcto e vai por isso abaixo,começo a ficar farto do carro, vim para a audi porque adoro a marca e os carros são fiáveis mas este passa mais tempo com problemas do que bom :s
 
isso certamente que se resolve, não sou a melhor pessoa pra responder mas acerca da audi, eu também vim para a audi há um mes..tava na Bmw, tinha um 318i com uns aninhos, a Audi só ganha no consumo, o que representa um grande lucro mas a nível de qualidade e conforto....... no meu bmw com 24 anos nunca entrou pinga de água lá dentro, nem em planos inclinados nem nada disso nem perde água do radiador, nem a buzina ficou fraca ao fim destes anos, nem os manípulos das portas partiram pelo uso, nem tem buraco nenhum na alcatifa por baixo dos pedais, nem aconteceu ficarem colunas das portas sem dar pelo uso da porta... mas consome 7.8 da gasolina 98 e acabei por mudar, mas também estou um pouco desiludido. pensei que pensassem melhor a qualidade interior da marca.. ja agora tenho um A4 Avant 1.9 TDI de 96 com esses problemas todos.. mas lá anda
 
isso certamente que se resolve, não sou a melhor pessoa pra responder mas acerca da audi, eu também vim para a audi há um mes..tava na Bmw, tinha um 318i com uns aninhos, a Audi só ganha no consumo, o que representa um grande lucro mas a nível de qualidade e conforto....... no meu bmw com 24 anos nunca entrou pinga de água lá dentro, nem em planos inclinados nem nada disso nem perde água do radiador, nem a buzina ficou fraca ao fim destes anos, nem os manípulos das portas partiram pelo uso, nem tem buraco nenhum na alcatifa por baixo dos pedais, nem aconteceu ficarem colunas das portas sem dar pelo uso da porta... mas consome 7.8 da gasolina 98 e acabei por mudar, mas também estou um pouco desiludido. pensei que pensassem melhor a qualidade interior da marca.. ja agora tenho um A4 Avant 1.9 TDI de 96 com esses problemas todos.. mas lá anda

cada caso é um caso! Vou-te dizer que tenho um a4 de 95 e nao tem nenhum problema por ti mencionado.
 
Poças é preciso terem azar
pois eu tenho uma A6 allroad 2.5 tdi faz um ano, o carro é de 2000 e é um espectáculo o unico problema que tive. foi as revisões caras na marca e um fole que rompeu

se calhar voces compraram mal mas tudo se resolve, ou tem que mudar de mecanico
 
Last edited:
Já agora gonçalop era de bom tom fazeres uma apresentação tua e da tua máquina com o máximo de informação para te pudermos ajudar

No Local certo claro
 
Tenta encontrar numa sucata, pode ficar-te mais barato, mesmo tendo de inserir códigos posteriormente.

Em relação à qualidade entre as duas marcas, posso dizer, em conhecimento de causa uma vez que possuo as duas :), que não sei qual a melhor, são ambas boas e não podemos generalizar por causa de um azar. Como já aqui foi dito se calhar a compra é que não foi a melhor, um carro com alguns anos se não foi bem estimado não há boa marca que lhe valha.
 
O teu problema da chave é de fácil solução, não é preciso códigos nenhuns, é só substituir o cu do canhão que parte com o tempo, parece-me que te estão a tentar sacar €€.
 
Eu se for para trocar prefiro comprar um canhão na marca do que da sucata. Agora não é suposto que um canhão avariado não faça o carro pegar?É que se eu for a agarrar na chave o carro anda normalmente, o problema é que não prende e desliga. Não haverá a possibilidade de mudar só uma molazita ou algo assim? Eu amanhã vou passar em duas oficinas a perguntar isto mas os vossos conhecimentos são mais imparciais do que os da oficina.

EDIT: Escrevi o post antigo antes de ver o teu..pois bem me parecia, espero que te beatifiquem pratinhol
 
Ja me aconteceu algo semelhante mas acho que para comecar deviar trocar de mecanico ou electricista ...

a meu ver só pode ser duas coisas :

Ou o modulo que leva dentro do canhão (peça redonda preta custa 25e) que pode não tar a fazer passagem ,ou então partiu-se algum dos muitos "linguetes" que leva no "miolo" do canhão .

O qe podes fazer é trocar a parte que envolve o canhão (de um canhão comum) para não teres de mudar de codigos e etc.. para não falar nos preços..
 
Back
Top