Boas Pessoal!
Tenho instalado no meu carro um Sensor de Luz (liga os mínimos e médios ao anoitecer, situações de falta de visibilidade, tunéis , garagens, etc) e tenho os médios com Kit de Xenon.
O problema que tenho surge nas situações em que vou ligar o carro e já é noite, ou estou na garagem em que o Xenon vai ligar no preciso momento em que ligo o carro... ou seja existe um grande consumo de corrente, o que faz que normalmente só ligue um balastro do Xenon (fica desligado sempre o que está do lado do passageiro - não sei se terá alguma coisa a ver com o facto de estar mais afastado da bateria) e nota-se claramente que o carro até parece custar a pegar.
Já nas ocasiões em que o carro está a trabalhar e só depois é activado o sensor de luz, não tenho qualquer problema e ligam-se ambos os balastros.
De referir que os balastros estão em perfeito estado até porque desligando o sensor de luz funcionam perfeitamente. O alternador e a bateria também parecem estar bem, a batreia tem menos de 1 ano. Medindo a tensão no arranque parec claramente insuficiente quando se liga o motor em conjunto com o Xenon.
Existe maneira de fazer com que o Sensor de luz não arranque ao mesmo tempo que o motor de arranque?? Do género de atrasar a ligação aí uns 3-4 segundos??
Ou será algum problema do carro relacionado com falta de massa, etc etc??
Se alguém tiver uma ideia do que possa ser / solução, agradeço!
Cumps
Tenho instalado no meu carro um Sensor de Luz (liga os mínimos e médios ao anoitecer, situações de falta de visibilidade, tunéis , garagens, etc) e tenho os médios com Kit de Xenon.
O problema que tenho surge nas situações em que vou ligar o carro e já é noite, ou estou na garagem em que o Xenon vai ligar no preciso momento em que ligo o carro... ou seja existe um grande consumo de corrente, o que faz que normalmente só ligue um balastro do Xenon (fica desligado sempre o que está do lado do passageiro - não sei se terá alguma coisa a ver com o facto de estar mais afastado da bateria) e nota-se claramente que o carro até parece custar a pegar.
Já nas ocasiões em que o carro está a trabalhar e só depois é activado o sensor de luz, não tenho qualquer problema e ligam-se ambos os balastros.
De referir que os balastros estão em perfeito estado até porque desligando o sensor de luz funcionam perfeitamente. O alternador e a bateria também parecem estar bem, a batreia tem menos de 1 ano. Medindo a tensão no arranque parec claramente insuficiente quando se liga o motor em conjunto com o Xenon.
Existe maneira de fazer com que o Sensor de luz não arranque ao mesmo tempo que o motor de arranque?? Do género de atrasar a ligação aí uns 3-4 segundos??
Ou será algum problema do carro relacionado com falta de massa, etc etc??
Se alguém tiver uma ideia do que possa ser / solução, agradeço!
Cumps