Ajuda - Pintar plásticos interiores de modo a que parecam de origem

Bons dias,

Como alguns sabem ando a inventar um pouco na consola central, no entanto necessito de pintar essa parte no final e quero que fique com um aspecto +/- OEM.

Sei que já houve users que pintaram os interiores.

Aonde é que posso arranjar uma boa tinta que seja equivalente aos plásticos pretos (sem brilho). :roll:

Já tinha comprado uma latita de preto fosco, mas aquela porcaria no final fica na mesma com um pouco de brilhante :'(

Alguém me pode ajudar.

Um abraço,
Jorge
 
Sempre que pintei foi em piano black. Mas já usei 2 métodos:

* Pintor Auto (fica excelente, tens um catalogo com 847539874598473598674938576 cores e escolhes ou dizes ao gajo aquilo que queres)

* Aérografo (2 camadas de preto mate + umas valentes de verniz -> podia ter ficado melhor mas a falta de estufa f*deu tudo)
 
quando retifiquei a minha consola central..
pintei com spray.. pecol fosco
parece mesmo de origem..
não se nota diferensa dos plásticos que pintei para os que não pintei.. ;)
 
quando retifiquei a minha consola central..
pintei com spray.. pecol fosco
parece mesmo de origem..
não se nota diferensa dos plásticos que pintei para os que não pintei.. ;)

E esse spray pode ser dado diretamente por cima do plástico?
 
1º tens de decapar a peça e lixar com uma lixa muito fina.
Se houver restos de tinta antiga ou sijidade, ganha bolhas e fica defeituoso.

2º dás primario para plasticos.
Assim agarra melhor a tinta que vais aplicar e evita imperfeiçoes.

3º aplicas um preto mate a uma distancia de pelo menos 30cm, senão ganha algum brilho.
E evitas usar secadores e afins. Pinta num ambiente +/- 20ºC e sem poeiras no ar.

4º se pretenderes mais resistencia da pintura, aplicas mais um verniz mate por cima.
Evita que a tinta fique com marcas de unhas ou objectos ou desgaste.
 
Last edited:
Eu já fiz alguns trabalhos desses mas com tinta de alta temperatura.
Ai basta decapar e limpar bem a peça. Lixa de agua e bota spray!
A tinta demora cerca de 4 dias a secar, mas tambem fica dura, tao
dura que nem unhas, aneis e afins conseguem arranhar aquilo.
 
Sim, existe muita tinta mate e nao so em preto. A Motip é bom exemplo disso e existe em Roady e Norauto. É lixar a peça, desengordurar e aplicar essa tinta.

Se é peça que nao toca la nada nem necessitas de verniz. As da Motip sao boas e nao perdem propriedades se passares produtos de limpeza (algumas tintas começam a levantar ou a perder cor quando passas produtos de limpeza)
 
Bons dias,

Como alguns sabem ando a inventar um pouco na consola central, no entanto necessito de pintar essa parte no final e quero que fique com um aspecto +/- OEM.

Sei que já houve users que pintaram os interiores.

Aonde é que posso arranjar uma boa tinta que seja equivalente aos plásticos pretos (sem brilho). :roll:

Já tinha comprado uma latita de preto fosco, mas aquela porcaria no final fica na mesma com um pouco de brilhante :'(

Alguém me pode ajudar.

Um abraço,
Jorge


Vê no Jumbo.. marca Flay color em preto matte....

restaurei este botão com essa tinta


tadM7h.jpg
 
Back
Top