ajuda para legalizar jantes

boas pessoal
eu tenho uma a4 b6 k de livrete so posso meter jantes 17!!
mas eu tnho umas 18 e queria legaliza-las cm fazer?
e sera k consigo legalizar pra 18 e 19 ao mesmo tempo e k futuramente quero meter umas 19!:p:p:p

comp a todos
e desde ja obrigado :pray::pray::pray:
 
Last edited:
Procura aí.. mas tens tópicos a falar disso.. vais ter de largar cerca de 100...150€ se não estou em erro para o IMTT, juntas alguns documentos etc... Mas quem esteja a par que diga..
 
boas pessoal
eu tenho uma a4 b6 k de livrete so posso meter jantes 17!!
mas eu tnho umas 18 e queria legaliza-las cm fazer?
e sera k consigo legalizar pra 18 e 19 ao mesmo tempo e k futuramente quero meter umas 19!:p:p:p

comp a todos
e desde ja obrigado :pray::pray::pray:

X2 :roll:

tenho a mesma dúvida...
 
Primeiro que tudo é mandares uma carta para a SIVA a explicar o que pretendes, com copias dos documentos do carro e do proprietario, juntamente com o comprovativo original de pagamento de 108.90€ que tens de fazer ANTES de enviar a carta, para poderes enviar o talão do MB junto com a carta.

Depois quando chegar a declaração deles, juntas mais 32€ para o IMTT te emitir um documento unico novo.

Atenção que a SIVA só averba a medida 235/40 R18 nas B6, não tentes pedir outras medidas que não passam, nem tentes mandar a carta sem o comprovativo de pagamento, que nem se dão ao luxo de te responder.

Para abervar as 19, tem de ser por outros meios, contactas o LTA (laboratorio tecnologia automovel) e marcas uma sessão para eles experimentarem o carro com as medidas pretendidas já montadas, se não saírem da carroçaria pra fora, nem rasparem nas manobras que fizerem, pagas 150€, passam-te eles uma declaração semelhante á da SIVA para ires ao IMTT deixar os tais 32€ em troca do documento unico novo.

E antes que perguntes, não, o LTA não te averba as 18 e as 19 na mesma declaração, era bom mas não o fazem.

Se precisarem da minuta da carta que enviei para a SIVA, amanhá posso mandar para o mail que indicarem, tratei disso a semana passada.
 
Retirado de outro post:

A carta deve ser enviada para o Departamento de Homologações da SIVA, Apartado 9, 2054-909 Azambuja:

Carta de apresentação onde conste de forma explícita a morada para a qual deseja o envio da Informação / Declaração e onde conste o pretendido;

Fotocópia do Livrete da viatura;

Fotocópia do Título de Propriedade;

Fotocópia do Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte;

Pagamento por transferência bancária N.I.B. 0007.0025.00123840002.24 ou depósito na conta do B.E.S. número 025/12384/000.2 em favor da SIVA, Sociedade de Importação de Veículos Automóveis, S.A. no valor de 108.90 Euros
 
Back
Top