Ajuda novo radio DINAVIN

Resolví abrir este tópico porque o referente a estes rádios já vai muito longo e já um pouco confuso.

Mandei vir um DINAVIN para o meu TT visto não haver alternativa nem previsões nos novos rádios.
Tinha instalado um Radio de Origem da Audi (Navigation monocromatico)
A quem comprei o carro, fez a oferta desse rádio que tinha em casa visto que o carro de origem trazia o modelo idêntico mas sem GPS.
Trazia tambem instalado um KIT bluetoth da NOKIA.

Comecei a instalação e tem corrido bem salvo algumas duvidas que vão aparecendo.

Pensei que tendo sistema BOSE que teria que ligar utilizando as fichas RCA, mas ao ligar a Ficha do CAN BUS ficou logo a funcionar.
Porem, noto um barulho de fundo no som das colunas como se fosse uma sintonia de rádio mal feita, aumentando o volume do som quase não se nota, mas tira qualidade ao som.
Inicialmente pensei que pudesse ter algo a ver con a instalação do kit da Nokia, mas já o desistalei e nada...

Foi me dito que estes radios precisam da ligação à massa, fiz uma ligação do chassis do rádio à massa do carro e nada...

O conjunto de fichas (RCA) de som e video ainda não usei porque tenho tudo ligado à ficha CAN BUS.

Alguem me pode ajudar nesse sentido? Desde já agradeço.

Sai um fio (IR) com ficha femea que dá para ligar a um que sai da caixa de "conversão" CAN BUS (caixinha preta) (IR) que não sei para que serve, mas foi-me dito que é para os comandos do volante e CB, será assim?

Um abraço
Strakar
 
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Resolví abrir este tópico porque o referente a estes rádios já vai muito longo e já um pouco confuso.

Mandei vir um DINAVIN para o meu TT visto não haver alternativa nem previsões nos novos rádios.
Tinha instalado um Radio de Origem da Audi (Navigation monocromatico)
A quem comprei o carro, fez a oferta desse rádio que tinha em casa visto que o carro de origem trazia o modelo idêntico mas sem GPS.
Trazia tambem instalado um KIT bluetoth da NOKIA.

Comecei a instalação e tem corrido bem salvo algumas duvidas que vão aparecendo.

Pensei que tendo sistema BOSE que teria que ligar utilizando as fichas RCA, mas ao ligar a Ficha do CAN BUS ficou logo a funcionar.
Porem, noto um barulho de fundo no som das colunas como se fosse uma sintonia de rádio mal feita, aumentando o volume do som quase não se nota, mas tira qualidade ao som. ja os primeiros Dynavin faziam isso, os novos já fazem menos, mesmo estes modelos diferentes
Inicialmente pensei que pudesse ter algo a ver con a instalação do kit da Nokia, mas já o desistalei e nada...

Foi me dito que estes radios precisam da ligação à massa, fiz uma ligação do chassis do rádio à massa do carro e nada...

O conjunto de fichas (RCA) de som e video ainda não usei porque tenho tudo ligado à ficha CAN BUS.

Alguem me pode ajudar nesse sentido? Desde já agradeço.

Sai um fio (IR) com ficha femea que dá para ligar a um que sai da caixa de "conversão" CAN BUS (caixinha preta) (IR) que não sei para que serve, mas foi-me dito que é para os comandos do volante e CB, será assim?

penso que o resto ja te tinha respondido ;)
tem a ver com a função de comando do TDT para usares só um, o do rádio

Um abraço
Strakar

abraço
Luis
 
Obrigado Dino.

Na ficha que vem no DINAVIN vemos que ao contrario do antigo Radio Concert II, não utiliza nenhum pin do conjunto de 12 pins.
Existe um que diz BOSE e que agora não é utilizado.
Em alguns foruns dizem que é a massa do Amplificador BOSE e que devemos ligar à massa do carro. Alguem sabe dizer alguma coisa sobre isto?


" C - Conector múltiple de 12 polos (T12) verde

1 - Señal de velocidad (no se utiliza)
3 - Señal delantera izquierda hacia el
amplificador -R12- (sólo BOSE)
5 - Señal trasera izquierda hacia
amplificador con altavoz de graves (en
el maletero, a la izquierda) -R44-
/amplificador -R12-
6 - BF (-) del aparato emisor-receptor para
teléfono -R36-/Preinstalación para
teléfono móvil
7 - Diagnóstico K (no se utiliza)
8 - Masa de la señal hacia amplificador
con altavoz de graves (en el maletero,
a la izquierda) -R44-/amplificador -
R12-
9 - Señal delantera derecha hacia el
amplificador -R12- (sólo BOSE)
10 - Audio Pilot on/off (no se utiliza)
11 - Señal trasera derecha hacia
amplificador con altavoz de graves (en
el maletero, a la izquierda) -R44-/amplificador -R12-
12 - BF (+) del aparato emisor-receptor
para teléfono -R36-/Preinstalación
para teléfono móvil
Aqui esta la descripcion del conector del BNS 5.0 , que es el navegador monocromo doble din que sule llevar el TT y algunos a4


Conectores de la unidad de control con unidad de indicación para radio y sistema de navegación -J503-
1 - Conexión AF de la unidad de control para selección de antena -J515-/módulo de antena izquierdo -R108-
2 - Conexión FI de la unidad de control para la selección de antena -J515-/módulo de antena izquierdo -R108-
3 - Conexión de antena -R11- (GPS)
4 - Bloque de conexión con cuatro conectores múltiples (T8q, T12m, T12n, T16j) y fusible del equipo

NotaLos contactos que no se relacionan no están asignados.

Conector múltiple A, de 8 polos, marrón (T8q)
2 - Altavoz de medios y agudos delantero derecho -R27-/Altavoz de graves delantero derecho -R23- (+) (no con BOSE)
3 - Altavoz de medios y agudos delantero izquierdo -R26-/altavoz de graves delantero izquierdo -R21-//altavoz interior -R70- (+) (no con BOSE)
6 - Altavoz de medios y agudos delantero derecho -R27-/Altavoz de graves delantero derecho -R23-//altavoz interior -R70- (-) (no con BOSE)
7 - Altavoz de medios y agudos delantero izquierdo -R26-/Altavoz de graves delantero izquierdo -R21- (-) (no con BOSE)

Conector múltiple B de 12 polos (T12n)
1 - Señal izquierda de la radio digital -R147-
2 - Masa de la señal hacia el cambiador de CDs -R41-
3 - Masa de la señal de la radio digital -R147-
4 - Positivo permanente hacia cambiador de CDs -R41-
5 - Codificación BOSE a masa (sólo con BOSE)
6 - Salida de datos del CD hacia el cambiador de CDs -R41-
7 - Señal derecha de la radio digital -R147-
8 - Señal izquierda desde el cambiador de CDs -R41-
9 - Señal derecha desde el cambiador de CDs -R41-
10 - Conexión a positivo hacia el cambiador de CDs -R41-
11 - Entrada de datos del CD desde el cambiador de CDs -R41-
12 - Reloj del CD (CLK) del cambiador de CDs -R41-

Conector múltiple C de 12 polos (T12m)
1 - Señal de velocidad (no se utiliza)
2 - Señal del conmutador para luces de marcha atrás -F4- (no utilizado)
3 - Señal delantera izquierda hacia el amplificador -R12- (sólo Bose)
5 - Señal trasera izquierda hacia el amplificador -R12-
6 - BF (-) del aparato emisor-receptor para teléfono -R36-
7 - Diagnóstico L
8 - Masa de la señal hacia el amplificador -R12-
9 - Señal delantera derecha hacia el amplificador -R12- (sólo Bose)
11 - Señal trasera derecha hacia el amplificador -R12-
12 - BF (+) del aparato emisor-receptor para teléfono -R36-

Conector múltiple D de 8 polos (T16j)
9 - Bus CAN High ("infotainment")
10 - Bus CAN Low ("infotainment")
11 - Supresión de sonido BF (Mute) (no se utiliza)
12 - Borne 31
13 - Conexión a positivo hacia el amplificador -R12-
14 - Masa de la alarma antirrobo de la unidad de control central de los sistemas de confort -J393-
15 - Borne 30
16 - Positivo permanente a CLAVIJA 15 (protección contra robo) "
 
Sim, mas a questão do som com ruido de fundo não terá a ver com isto?
Talvez falta de massa no amp. BOSE.
Estou com algum receio de ligar este pin à massa do carro. O que achas?

Já agora, ainda não testei a camera, nos DINAVIN funcionam automaticamente com a marcha a tráz?

Um abraço
 
na altura era mesmo feitio dos rádios, por isso, o melhor é verificares esse fio se dá corrente ou não, e podes testar.

nos Dynavin sim funcionam logo, pelo menos nos que vi ;)

abraço
 
Já testei e não há alteração.

O fornecedor vai mandar um cabo sem filtros para experimentar.
Vamos ver qual a diferença.
 
Em relação à camera, quando testei inicialmente não foi com a corrente das luzes de marcha a tráz.
So alimentava a camera com 12 V. para ter imagem e o radio não mudava automaticamente.
Agora, depois de todas as ligações feitas (12 nas luzes de M-A-T e tudo no sítio, funciona na perfeição.
Quando engreno a M-A-T muda automaticamente para a camera.
 
Amigos preciso de ajuda! Se já estiver no forum pf encaminhem-me....

É o seguinte, a4 2003 sline, dynavin pelo que pesquisei, parece-se com aquele car dvd da china.

Já estive p mandar vir um só que o mpeg4, comaptibilidades, garantias etc... ah preciso alterar a consola 1 para 2 din (tb já sei) mas onde arranjo?

Preciso duma bela orientação e agradeço um especialista que nao duvido que muitos aqui já o são...
Abraço ao forum
 
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