Ajuda na Tubagem do Turbo GT1749VA para GT1749VB

Tópico em 'Motor' iniciado por RockyBoy, 26 Out 2010.

  1. RockyBoy

    RockyBoy

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    Boas..

    Após alguma pesquisa não descubri concretamente o que pretendo saber, então é assim:

    A Tubagem original do Audi A3 8L 130cv (aluminio) que vai desde o filtro de ar até ao turbo e a que vai no turbo até ao Intercooler é exactamente o mesmo para o turbo GT1749VB do motor ARL 150cv?

    A minha duvida reside se ao trocar o turbo num Audi A3 8L 130cv de GT1749VA para GT1749VB se é 100% Plug & Play...

    Obrigado,
     
  2. Bari

    Bari

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    nunca na vida é plug :p

    o tubo entre a admissao do ar ate ao turbo acho q é igual, mas o outro nao
     
  3. TDi...

    TDi...

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    Plug & play não deve ser, mas presumo que não seja assim tão dificil de fazer...
     
  4. a3 german

    a3 german

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    boas rockyboy, quanto à PM eu gostava de ajudar, mas mecânica não é mesmo o meu forte, o meu a3 tá stock, a unica alteração é nao ter miolo do catalizador ;)
     
  5. Santinhos

    Santinhos

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    Mas o que é que a tubagem do circuito de ar tem a ver com o turbo encaixar ou não !?!?! tens de te preocupar é se o encaixe do turbo é o mesmo no colector de escape desde que ele encaixe ai o resto é facil... se nao encaixar so trabalhado num torneiro mecanico...

    e atenção nao é so por mudares o turbo VA para o VB que o teu a3 de 130 vai passar a ficar com os 150 do leon :D
     
  6. RockyBoy

    RockyBoy

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    Pois.. mas pelo que estive a ver, o GT179VA o bocal que vai do turbo ao intercooler sai para o lado e o GT1749VB tambem exactamente para o lado..
    O Golf IV usa os mesmos part numbers seja para ASZ (130cv) ou ARL (150cv), mas a verdade é que esses part numbers sao iguais ao Seat Leon 150cv que por seu lado é diferente do Leon 130 e do A3 130, onde muda a ultima letra..



    ´

    tem a ver, porque a tubagem do filtro de ar ao turbo pode ser diferente, dai a minha duvida.. a questao do coletor é igual porque o turbo tem os coletores agarrados...

    e eu sei que nao é a alteraçao de um para o outro que aumenta a potencia, mas este topico nao é para relacionado com esse factor..
     
  7. amstup

    amstup

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    oh meu querido não digas coisas sem teres a certeza absoluta do que está a dizer!
    porque senão vem aqui alguém chamar-te de tenrinho e que numa altura destas do campeonato essas duvidas não deveriam de existir!

    em 2004 montei o meu primeiro VB e é absolutamente plug&play (venha ele de leon ou golf)
    já o fiz 2 vezes e nunca tive problema algum com a montagem.
    todos os encaixes são iguais! repito, todos!
    linha de óleo, e escoador também!
    é tudo rigorosamente plug&play

    resumindo: num a3 pd130 trocar de VA para VB é do mais simples e básico que pode haver

    ponto a considerar: esse tubo de alumínio é diferente dos a3 pd130 para os leons pd150 mas acho que os encaixes são idênticos, acho!

    rocky: se tens o tubo do a3 e o turbo VB o encaixe é idêntico.




    ps: estou curioso agora para ler as contra-argumentações dos espertalhões :lol:
     
  8. RockyBoy

    RockyBoy

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    Boas..

    Era isso mesmo que pretendia saber... obrigadão.... informação muito preciosa e util.. thanks..
     

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