AJUDA: Luzes auto e FMH A4 B7

Tópico em 'Eletrónica e VAG-COM' iniciado por zenel, 7 Jan 2012.

1. zenel

zenel

17 Mai 2010
    Gostos Recebidos:
    0
    Boas, já corri o forum todo e não encontrei nada sobre instalar luzes auto e FMH para A4 b7, encontrei foi os part numbers para o material, que já adquiri, inclusive já troquei o vidro e já está lá o novo espelho, pedia ajuda a quem tiver ou souber para instalar os cabos.
    Bom ano 2012 para todos os membros;)
    José Pereira

2. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    7 868
    o FMH aactivas por vagcom. O resto talvez o RuiA4 te possa ajudar ou o egasRS.

3. zenel

zenel

17 Mai 2010
    Gostos Recebidos:
    0
    Boas, no vag já sei o que tenho que alterar, a minha duvida é os fios, já tenho o material todo, só me falta saber mesmo é os fios, é que tenho o esquema da b6 mas já vi aqui no forum que as ligações não são iguais

4. @ires

@ires

11 Fev 2010
    Gostos Recebidos:
    5 487
    Fala com os 2 users que te recomendaram! ;)

5. zenel

zenel

17 Mai 2010
    Gostos Recebidos:
    0
    Boas, depois de tanta pesquisa, reparei que vou precisar mesmo do sensor de chuva/luz, porque funciona electricamente diferente, também já tenho o esquema para as ligações, queria partilhar convosco esse esquema mas não consigo por aqui as fotos:S

6. carlosrafaelmorais

carlosrafaelmorais

3 Ago 2011
    Gostos Recebidos:
    4

boas, usa este site para partilhares aqui as fotos
    ImageShack® - Online Photo and Video Hosting

cumps

7. zenel

zenel

17 Mai 2010
    Gostos Recebidos:
    0
    Boas, desculpem só agora, mas por motivos profissionais não tive tempo,
    já consegui fazer as ligações, mas ainda tenho algumas duvidas, os faróis de nevoeiro da frente e de tras não acendem na posição de médios, só nos minimos.:S
    O fio que se liga, do espelho ao 23pinos que é o de marcha atras, o que faz? é que para já não liguei.
    E ultima, o positivo do espelho ligo ao fusivel 31, e o positivo do sensor ligo ao fusivel 17, certo?
    Obrigado a todos

8. plainas

plainas

5 Fev 2009
    Gostos Recebidos:
    773

Quanto às restantes ligações não conheço pois não estou por dentro das b6/b7 mas o fio da marcha atrás é certamente para dar indicação ao espelho para este não escurecer quando engatas a marcha atrás.
    Se estiver bem ligado podes testar da seguinte maneira, à noite ligas as luzes e acendes o plafonier dianteiro, o espelho ao dectectar luminosidade ficará escurecido (anti encandeamento "on"), se engatares a marcha atrás verás que o espelho deixa de estar escurecido..

9. zenel

zenel

17 Mai 2010
    Gostos Recebidos:
    0
    Boas, obrigado, faz sentido realmente, logo vou testar e depois digo algo, também vou testar outra situação que é o fio positivo do espelho liguei ao pino 1 do comutador de luzes (liguei provisório) e penso que é por causa disso que os farois de nevoeiro não acendem, mas vou testar isso também.
    Obrigado

10. zenel

zenel

17 Mai 2010
    Gostos Recebidos:
    0
    Boas,
    este fim de semana estive a finalizar as ligações, e então é o seguinte, ficou udo a funcionar bem, só tenho mais dois problemas, os farois de nevoeiro não ligam na posição médios normal, e outra coisa foi no Vagcom no modulo electrico aparece um erro de carga intermitente, alguem sabe o que se trata, amanha vou tentar por aqui o erro.

11. picathu

picathu

21 Ago 2007
    Gostos Recebidos:
    0
    Zenel

apenas por curiosidade, por quanto é que te ficou a brincadeira?
    E a bricolage foi complicada?

Cmp
    Bpd

Partilhar esta página