ajuda! luz reserva e ponteiro de deposito

ja de algum tempo que tenho um problema no meu a3 8l, a luz da reserva acende quando o ponteiro se encontra ainda no 1/4 de deposito, e de a 1 semana pra ca, acende ligeiramente antes, entre o 1/4 e 1/2! a luz da reserva depois de muito testar e a que se encontra certa, alguem me pode ajudar em como resolver este problema!?
obrigado a todos
 
espero k nao, e da forma que o faz parece que seja algo so como acertar o ponteiro pk ao encher o deposito o mesmo ultrapassa o ultimo traço num espaço igual ao k falta desde o 1/4 ate ao final reserva! mas vamos aguardar pelos entendidos!
 
arranja alguem que te faça o output test dos ponteiros e vê se estão certos caso não estejam é abrir o quadrante e acertar manualmente ;)
 
arranja alguem que te faça o output test dos ponteiros e vê se estão certos caso não estejam é abrir o quadrante e acertar manualmente ;)

Irá resolver apenas temporariamente, na proxima vez que ele encha o deposito e rode a chave 3 ou 4 vezes vai voltar a ficar descalibrado... é mesmo o motor que tem que ser substituido ( do ponteiro claro )
 
entao mas visto que o ponteiro faz a medição certa, apesar de fora do sitio, sera que apenas calibrando o ponteiro nao ira ao sitio!
bem, ja nao sei k fazer... alguem pela zona de coimbra que saiba fazer isso?
 
Estou exactamente com o mesmo problema, mas pensei tbm que possa ser um problema a nivel da boia de combustivel nao??
 
nao creio que seja, mas e mais uma hipotese! vou ver se arranjo alguem entendido aqui na zona que ligue o bicho ao pc pra ver o que se passa
 
Não sei se não será da boia... Esses erros de leitura do combustivel podem advir de uma má leitura da boia... Penso eu de que... ;)
 
No meu carro tb tenho esse problema que o ponteiro por vezes não subia, e quando eu lhe dava um toque no quadrante ele funcionava!
Mas penso que seja problema do quadrante já que o meu quadrante não está a contar os km's
 
No meu carro tb tenho esse problema que o ponteiro por vezes não subia, e quando eu lhe dava um toque no quadrante ele funcionava!
Mas penso que seja problema do quadrante já que o meu quadrante não está a contar os km's

O meu tambem tem esse defeito... as vezes lembra-se de nao subir. xD
 
Back
Top