AJUDA: Ligar telemovel ao carro por bluetooth

Olá a todos!

Estou com 1 problema e peço a vossa ajuda.

Tenho 1 radio bns 5.0 e pretendo efetuar chamadas em alta voz através do Bluetooth.

Através do meu telemóvel procuro e encontro o audi Bluetooth e para o emparelhar tem de ser com a password "0000" pois o tradicional "1234" não dá.

Ao fazer a chamada a pessoa para quem estou a ligar ouve-me na perfeição MAS eu não ouço nada.

Será problema do telemóvel? do carro?

Alguma ajuda.

Muito obrigado!! ;)
 
Oh jimy, s quem está do outro lado ouve bem, só ele é q não ouve nada, o micro deve estar lá ;)
Já experimentaste subir o som no bns ou mesmo no próprio telefone enquanto estás a conversar?
 
Oh jimy, s quem está do outro lado ouve bem, só ele é q não ouve nada, o micro deve estar lá ;)
Já experimentaste subir o som no bns ou mesmo no próprio telefone enquanto estás a conversar?

Tens razão... Li á pressa e percebi que ele ouvia mas do outro lado não o ouviam... as minhas desculpas aos dois pelo erro...
 
Last edited:
Olá.

Antes de mais obrigado pela vossa ajuda.

Sim, já subi o som no bns, na parte que diz volume do telefone, mas continuo sem ouvir... estranho.

Já experimentei com 2 telemóveis diferentes e o problema persiste. Será que necessito de fazer alguma programação no carro?

Abraço e obrigado
 
Olá.

Antes de mais obrigado pela vossa ajuda.

Sim, já subi o som no bns, na parte que diz volume do telefone, mas continuo sem ouvir... estranho.

Já experimentei com 2 telemóveis diferentes e o problema persiste. Será que necessito de fazer alguma programação no carro?

Abraço e obrigado

Com q modelos de tls experimentaste e qual a versão do teu modulo bt?
Alguem andou a mexer nas configs do modulo? Sei q pelo menos o pin dá para trocar com vagcom no módulo bt, qto a outras configurações não sei, só vendo mesmo..
 
Com q modelos de tls experimentaste e qual a versão do teu modulo bt?
Alguem andou a mexer nas configs do modulo? Sei q pelo menos o pin dá para trocar com vagcom no módulo bt, qto a outras configurações não sei, só vendo mesmo..

Experimentei com um cect dual sim e com um nokia 2630 (não sei ver qual a versão do bt)
Quanto à 2ª pergunta, o modulo é o rádio? Se sim, não sei pois comprei o bns usado.

Abraço e obrigado
 
Será que fazendo reset ao rádio a coisa vai lá? Já agora, fazendo "definições de base/ fábrica" posso estragar alguma coisa?

Alguém tem alguma outra ajuda para mim?

Obrigado! :)
 
Será que fazendo reset ao rádio a coisa vai lá? Já agora, fazendo "definições de base/ fábrica" posso estragar alguma coisa?

Alguém tem alguma outra ajuda para mim?

Obrigado! :)

Sim podes fazer, a única coisa que vai alterar é alguma configuração que tenhas/tenham feito anteriormente, mas nada de grave.

Agora o rádio foste tu que montaste? Não faltará aí nenhum fio do modulo bluetooth ao rádio? Ou é o rádio que já tem bluetooth?

Cump
 
Sim podes fazer, a única coisa que vai alterar é alguma configuração que tenhas/tenham feito anteriormente, mas nada de grave.

Agora o rádio foste tu que montaste? Não faltará aí nenhum fio do modulo bluetooth ao rádio? Ou é o rádio que já tem bluetooth?

Cump

Amigo Anistruk, obrigado pela tua resposta/ajuda.

O rádio não fui eu que o montei (foi a pessoa que mo vendeu).

Como posso saber se o Bluetooth já vem com o rádio?

O que te posso dizer é que consigo emparelhar o telemóvel com o carro mas não consigo ouvir (nas colunas do carro) nenhum som.

Abraço e obrigado.
 
Amigo Anistruk, obrigado pela tua resposta/ajuda.

O rádio não fui eu que o montei (foi a pessoa que mo vendeu).

Como posso saber se o Bluetooth já vem com o rádio?

O que te posso dizer é que consigo emparelhar o telemóvel com o carro mas não consigo ouvir (nas colunas do carro) nenhum som.

Abraço e obrigado.

O rádio foi configurado via vagcom? Eventualmente o pinout do antigo rádio pode ser diferente do BNS e sendo assim existem fios que estão no local errado.
 
Que eu saiba o bluetooth é sempre um modulo à parte e não no rádio. Já tinhas bluetooth antes de instalar o rádio ou foi instalado agora tb?

O mais certo é estarem aí fios mal ligados... tens de confirmar isso.

Cumps
 
O rádio foi configurado via vagcom? Eventualmente o pinout do antigo rádio pode ser diferente do BNS e sendo assim existem fios que estão no local errado.

Amigo jimy, depois de o colocar no meu carro não teve nenhuma configuração com vagcom. O antigo rádio também era um BNS (estava era com um problema no display) ;) Vou tentar verificar as ligações :)
 
Que eu saiba o bluetooth é sempre um modulo à parte e não no rádio. Já tinhas bluetooth antes de instalar o rádio ou foi instalado agora tb?

O mais certo é estarem aí fios mal ligados... tens de confirmar isso.

Cumps

Anistruk, o meu carro já traz o berço do telemóvel (foi importado). Penso que assim sendo já vem com o modulo bluetooth de origem.

Tenho de arranjar uma eletricista para conseguir retirar o rádio do encaixe. Já agora, existe algum troque ou so com os ganchos proprios?

Grande abraço a todos os que me estão a ajudar ;)
 
Back
Top