[AJUDA] Kit Auto-nivelamento farois aftermarket A4 B6

Boas pessoal,

Alguém sabe quem foi o autor deste DIY e que instalou este Kit numa A4 B6?


kit composto por sistema automático de nivelamento e por kit lava farois.

O Kit de nivelador é composto por uma centralina mais um écra para programar o nivelamento mais cablagem e manual em inglês.

Pode estar sempre ligado ou ligar só quando for ao IPO.

Tem também um kit de lava farois com respectiva tubagem de 3,5 metros, 2 "tts", 2 esguixos e 2 valvulas anti-retorno.

Tenho um kit instalado na minha B6 e até agora tudo bem.

Tem que se verificar o tipo de ficha dos elevadores pois este kit tem 2 tipos de ficha dando para a maioria dos veiculos.

cimg5733g.jpg


cimg5734k.jpg


cimg5735.jpg


cimg5736.jpg


cimg5737.jpg


cimg5738.jpg


cimg5739e.jpg


cimg5740.jpg


cimg5741a.jpg


cimg5742.jpg


O sistema dá para qualquer sistema que tenha motores eléctricos (Pneumáticos não dá) de regulação de faróis com as fichas iguais às fornecidas ou fazendo ligação directa aos mesmos, fotos das fichas

fotos das fichas normalmente os motores dos niveladores dos farois só tem 3 cabos por isso dá para fazer ligação directa, um cabo é de sinal, (onde a tensão varia com a regulação) outro de massa e outro de positivo (tensão bateria)

cimg5746.jpg


cimg5747.jpg


Como funciona esse kit?

Tens uma centralina que se coloca na parte detrás do veículo virada para a frente (a centralina tem direitas) tem que estar numa superfície horizontal e paralela ao chão dentro do veículo e bem fixa. Tem-se os cabos para ligar ao motores sempre que exista oscilação o faróis são instantaneamente nivelados.

Grande peso na traseira por exemplo o sistema irá corrigir para ficar com a luz como estava sem peso.

Só pode funcionar um sistema, ou o automático ou o de regulação manual comum nos veiculos.

Pode-se ligar à ignição e sempre ligam o veiculo os sistema de nivelamento está a funcionar. Eu liguei às luzes e assim sempre que se liga as luzes o sistema de auto nivelação está a funcionar. Tem outro cabo que tem de estar ligado directamente à bateria para ter sempre 12 volts para quando programado o sistema não desconfigurar, desprogramar.

O sistema pode-se ligar ao sensor de velocidade (neste caso podesse ligar ao cabo do radio que existe para quando se aumenta a velocidade aumenta o som.)

O visor serve para configurar o sistema automático (centralina), depois pode-se retirar, a programação depois de tudo montado demora cerca de 15 segundos

O lava faróis trabalha como, e é ligado onde?

O sistema de lava faróis vai ligar ao sistema de esguichos das escovas através de um "t" e sempre que se liga os esguichos das escovas sai água no esguichos do lava faróis

Básicamente este sistema faz o mesmo do que os sistemas de origem dos veiculos que saem com xenon.

Na instalação do kit o sistema tem que estar bem fixo no veiculo e numa superfice horizontal
Fim de esclarecimento

Figura 1 tem que se furar a tampa do farol para passar cabo para ligar directamente ao motor de nivelamento

Comecar a colocar o cabo mais logo por exemplo do lado do farol direito(lado passageiro, deixar ai a 1ª ficha) seguindo o cabo por trás do radiador como amostra a 3ª figura, tem locais para colocar o cabo, e colocar também bracadeiras plásticas. Passar o cabo até ao outro farol, do lado esquerdo onde fica aí a 2 ficha. Passar junto dos tubos do travão do lado direito (Figura 4 e 5)e ai sempre para baixo até encontrar a forra por debaixo do banco condutor. Ai desapertar e passar tudo por dentro dessa mesma forra (figura 6) até ao fundo onde se encontra o eixo traseiro. Ai arranjar maneira de passar cabo até mais ou memos o meio da carrinha onde se encontra um orificio que dá acesso ao pneu suplente (figura 7). Ai colocar a centralina horizontalmente e fixa ao chassi.....

Fotos da montagem:

Figura 1
cimg5751.jpg


Figura 2
cimg5754.jpg


Figura 3
cimg5753.jpg


Figura 4
cimg5755.jpg


Figura 5

Não tenho a imagem.

Figura 6
cimg5765.jpg


Figura 7
cimg5761.jpg
 
eu acho que sem quem é..
num tens o nick sôr Gonçalo..??

se for quem eu estou a pensar é um amigo meu aqui da minha terra ;)
ele montou na b6 dele..
aquilo funca mesmo fixe ;)
 
Last edited:
eu acho que sem quem é..
num tens o nick sôr Gonçalo..??

se for quem eu estou a pensar é um amigo meu aqui da minha terra ;)
ele montou na b6 dele..
aquilo funca mesmo fixe ;)

Pois o problema a mesmo esse Sor Tiago num sei o nick dele, tirei este DIY do TOL... :p

PS - Tas melhor?
 
mas o que precisas de saber em concreto..??
é que esse meu amigo andava por aqui..
mas deixou de andar porque se "chateou" :S



yap..
ja tou melhor..
thanks ;)
 
mas o que precisas de saber em concreto..??
é que esse meu amigo andava por aqui..
mas deixou de andar porque se "chateou" :S



yap..
ja tou melhor..
thanks ;)

Se isto funciona mesmo bem, mas pelo feedback k falaste aquilo funciona mesmo bem...

Sabes onde ele comprou o kit e em quanto lhe ficou?

PS - Para quando a vinda a Lisboa?

Abraçao
 
eu vi a trabalhar na b6 dele..
ele so nao tinha ligado um fio ao sensor de velocidade pois nao se deu ao trabalho..
de resto tudo trabalhava bem ;)



lá para o ano que vem por esta altura :S
grande braço ;)
 
eu vi a trabalhar na b6 dele..
ele so nao tinha ligado um fio ao sensor de velocidade pois nao se deu ao trabalho..
de resto tudo trabalhava bem ;)



lá para o ano que vem por esta altura :S
grande braço ;)

Tens ta saber onde ele arranjou o kit e por kuanto e manda-me PM com isso... ;)
 
Eu comprei um destes, e tem um problema não ligando ao sensor de velocidade, é em autoestrada ou estrada em que se anda a 70 km/h pra cima, os farois oscilam sempre. Ora como não sei ligar ao sensor desliguei a coisa!
 
Eu comprei esse kit depois de ver o DIY noutro forum.
Na minha Octavia de 2010 o sistema não pode ser ligada directamente aos farois.
O sinal da centralina(kit) foi ligado ao fio que vai da roda do interior para fazer subir/descer farois manualmente.
Até aqui tudo bem. Funciona.
O mau do kit, aquilo tem um sensor de movimento e não de nivel
Ao acelerar as luzes baixam para o minimo, se 1,2,3 mudança puxada o mesmo demora para posição normal.
O kit recebe 12v mas saida é perto de 9v ( volts base), isto provoca os farois baixar, tens que regular para acima manualmente.
O sensor e muito sensivel, se colocado kit nivelado na horizental, aquilo já tá a emitir 5v, já tens a luzes baixas.
Metendo inclinado ajuda mas qualquer coisa tá a baixar, se parares numa subida volta á posição normal e encandeis quem vem. Ao inclinar mais demora a baixar. Metendo uma resistencia c/s condensador, ajuda mas demora a resposta se puxado as mudanças e tb reduz a voltagem inicial
Gama situa-se 9 até 1( +/) trabalha bem dos 9 até 5 depois dos 5 até minimo e zás, muito rapido.
Posição normal, 2 sacos de cimento cola, 50kg, mais 2 miudos, 60kg, nada acontece.
A sorte é que o display tá no interior e mete manualmete mais baixo.
Até nisso, primeiro vai para quase o minimo e depois é que consegues meter na posição que desejas.
Conclusão, não compensa o dinheiro, no meu trabalha muito mal.
 
Last edited:
Back
Top