Ajuda - Iluminação da bagageira A3 8P 2008

Saudações a todos os "senhores dos anéis" comecei recentemente a fazer pequenas alterações na iluminação do meu A3 (troca das lâmpadas interiores por LED's) e deparei-me com um problema na da bagageira, todas as outras luzes interiores foram mudadas por LED e funcionam a 100% (Porta luvas, Plafonier da frente, plafonier dos bancos traseiros, Matricula (Led's com resistência) mas a da mala simplesmente não acende.

Não se trata de erro de polaridade porque já tentei nas 2 posições e com vários tipos de Led e não resulta, mas assim que lhe meto a de origem liga logo!

Já aconteceu a algum de vocês ?

Obrigado desde já pela ajuda,
«SeLeT»
 
Neste caso não coloquei can-bus porque penso não ser necessário, de qualquer das formas mesmo se fosse necessário ser can-bus o Led acendia na mesma e iria apagar-se passados alguns segundos (Fiz isso com os da matricula só para testar, coloquei led's sem ser can-bus e acendiam durante alguns segundos até o sistema detectar falta de resistência e interromper o fornecimento de corrente)
 
Sim tens razão! Foi só por curiosidade, dentro do carro no porta luvas e dentro da mala não precisas de resistência ou can-bus! Tens alguem conhecido com leds que possas fazer uma troca? Pode ser problema do LED, pode não estar bem em contacto com o casquilho! Já me aconteceu
 
Antes de mais, obrigado pelas sugestões, os Led's testei-os no porta-luvas e funcionam ...chegam à mala e nickles, em relação ao contacto do led com o casquilho também não acredito que seja porque embora o led seja um pouco mais estreito que a lâmpada de origem fechei um pouco os pontos de contacto para contornar esse problema e aparentemente fica bem justo e a fazer bem contacto.
 
Comigo aconteceu o contrario meti nos mínimos uns que me alargaram e depois meti outros e não davam... Vou a virar o fio e caíram lol vi logo o problema, sendo assim não sei, VAG-COM nisso a ver se aponta algo!
 
Olá amigos, finalmente consegui identificar a razão de não conseguir trocar a lâmpada pelo led.

Ao contrário do que pensava na bagageira o led tem de ser can-bus (ou ter algum tipo de resistência adicionada), provavelmente porque a instalação é partilhada com as luzes de matricula.
 
Para a mala precisas de led canbus na mesma eu tenho um 8PA de 2008 e por acaso pensava que um normal dava e estava errado ao abi a mala psicava segundos e quando abira amala toda ja estava apagado, meti canbus do melhor, da sempre. Como esta na mala tem ligacao das luzes dos farolins dai sem ser canbus nao dar.
mete canbus e fica com o probelma resolvido
 
Back
Top